Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 de julho de 2010

Furadas em Fortaleza

Amo Fortaleza, mas como em todo lugar é bom evitar algumas furadas:

- Caminhar pela Praia do Futuro. Por ali há barracas de praia cinematográficas, mas ficam distantes umas das outras e o espaço entre elas é um grande deserto. Escolha a sua, pegue o táxi e vá direto para lá.

- Ofertas grátis - tanto pela praia, como pelo calçadão de Meireles surgem as ofertas de almoço, jantar, passeio, ingresso... grátis. Cuidado o 'preço' é em torno de duas horas ouvindo propostas de vendas de empreendimentos na cidade, om aquela insistência típica dos vendedores mais treinados (e chatos!).

- Nunca entre no táxi sem combinar o valor antes. Se vierem com essa conversa que o taxímetro que manda, pegue outro. Em Fortaleza até Brasília Amarela vira táxi de ocasião, você está andando na rua com a palavra "turista" escrita na testa, de repente para ao seu lado um chevetinho perguntando se precisa de táxi. Pegue sempre os táxis da porta do hotel.

- Jericoacoara - resista à tentação de conhecer o paraíso (é o que dizem, né) num bate-e-volta. A viagem é longa e cansativa, só vale a pena se for pra dormir por lá. P.S. Eu não fui, mas é o que ouvi dizer...

- Repentista de Praia - não existe coisa mais detestável que aquele nhen-nhen-nhen-nhen. Nem olhe pro lado deles, pois se eles param na sua mesa só saem depois de ganharem uns trocados, e pasme: no repente eles já pedem R$50,00 pela cantoria.

- Conversa de guia da CVC- eles vão falar mal (muito mal) da Praia do Futuro e nem vão mencionar os camarões de Mucuripe, o passeio de Escuna, o Theatro e outros pontos onde eles não recebem porcentagem para levar os turistas. Faça seu roteiro sem cair nessas conversas pra assustar turista.

- Passeios da CVC - são bem mais caros. Se fizer o transfer com eles, o xaveco vai começar desde o aeroporto: vão falar mal de todas as outras empresas de receptivo. Não dê ouvidos. Eu já fiz passeios com várias e são todos iguais. Em Meireles, à noite, vão estar todas as vans oferecendo seus serviços.
logo mala

6 comentários:

  1. EU fui a Jericoacoara e realmente é longe e cansativa a viagem. Eu contratei o passeio em uma das vans estacionadas na praia do Meireles e no dia seguinte embarquei. Passei o final de semana lá e retornei na segunda-feira. vale muito a pena!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não fui até Jeri, mas quando for também quero dormir por lá. Bate e volta nem pensar! Quem faz isso caba ficando mais tempo no ônibus que na praia.

    ResponderExcluir
  3. Estou morrendo de rir com o lance dos repentistas. Eles são uma praga!

    Quanto a Jeri, melhor ficar por lá pelo menos um dois dias. Foi o tempo que eu fiquei apesar de querer ter ficado mais um dia lá: um dia para conhecer as Lagoas de Jijoca e o outro para um passeio de bugue que dura o dia inteiro. Os dois passeios valem muito a pena.

    ResponderExcluir
  4. Pat, eu detesto repentista de praia e eles estão em todas as praias do nordeste. São uma praga!!

    ResponderExcluir
  5. Estive no nordeste mes passado fiz todo o litoral do piauí que acho lindo e o custo é bem baixo, estive também em jeri, realmente o bom mesmo é dormir por lá até pq jeri é melhor a noite q de dia, e vale muito a pena conhecer as lagoas de jeri é só acertar com um bugueiro que eles fazem um passeio passando por todas as lagoas pessoalmente acho mais bonitas que a praia. e fica a dica de quem morava do lado, quem puder ir em setembro, outubro e novembro tem sol todo dia e é baixa estação sendo assim tudo é mais em conta.

    ResponderExcluir
  6. Achei Fortaleza um Horror... perigosa, suja, e cheio de repentistas e comediantes cearenses que se acham os melhores do mundo... Nunca mais volto para lá... a não ser para ir até Jeri. Lá é lindo. O clima é Ótimo. Ia ficar 4 dias lá e fiquei 7. Ah... o transito de fortaleza é muito estúpido. Achei que Porto Alegre era ruim... não chega nem perto.

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.