Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 de julho de 2010

Outros passeios em Santiago do Chile

         Nem de longe dá pra esgotar as opções de passeios que Santiago oferece. Uma dica é procurar a Sernatur e lá buscar material sobre muitos outros pontos e passeios turísticos como o Tren del Viño, Restaurante Giratório, Viña del Mar, Valparaíso e muito mais...

Vista da cidade de Santiago do Chile
- Sernatur É um centro turístico onde dá pra pegar um mapa da cidade e um mapa turístico, dentre outros folhetos. O atendimento é rápido e simples. Peça pacotes de turismo para as montanhas, litorais e vinhedos e o atendente agenda tudo pra você, e por ótimos preços. Av. Providência, 1550 (entre estação Pedro Valdívia e Los Leones – linha 1 do metrô). Domingo não abre.

Praça em Santiago do Chile

Parque Florestal - Na borda do Rio Mapocho, que cruza a cidade. Suas alamedas sombreadas o levam ao Museu de Belas Artes e à ponte Pio Nono. O parque é aberto e tranqüilo. Mas à noite não é recomendável passear por ali.

Museu de arte em Santiago do Chile




Museo Nacional de Bellas Artes - O acervo supera 5 mil peças, entre pinturas, esculturas, gravações e desenhos de artistas de todo o mundo. - Parque Forestal, s/nº, 633-0655. 10h/19h (ter. a dom.).
Bairro Bella Vista, La Chascona(Neruda).


Cajón del Maipo - Santiago do Chile




Cajón del Maipo - Apesar de ser pouco divulgado como ponto turístico, é muito frequentado pelos santiaguinos. É ótimo para quem gosta de Turismo Aventura. Existem agências especializadas em Rafting, trekking, entre outros. As paisagens são de tirar o fôlego e muito diferentes das brasileiras.

Barris de vinho em vinícola de Santiago do Chile


Vinícolas

_ Concha y Toro – Você conhece a antiga casa da família, os vinhedos e antigas adegas, a do vinho Casillero Del Diablo, protegida pelo fundador, Don Melchor, com a anedota de que o diabo morava ali, é o hit.


Plantação de uva em vinícola de Santiago do Chile

Cousiño Macul - tem um ar mais familiar. Dá pra ir de metrô até a última estação e só mais um trechinho de taxi! En metro, tome la linea 4, bájese en la estación Quilín y diríjase al oriente. La entrada a la viña se encuentra a alrededor de 2.000 metros a la izquierda
http://www.cousinomacul.cl

Vinícola Undurraga, em Santiago do Chile

- Undurraga - Super charmosa. Os guias simpáticos e os preços valem a pena. No pacote estará incluso a taça da degustação que é gravada com o nome da vinícola. É menos comercial que a Concha y Toro.


Estádio em Santiago do Chile onde o Brasil ganhou a Copa do Mundo de 1962.


Estádio Nacional - o Brasil ganhou uma Copa do Mundo lá, em 62. Pra quem quiser ir de metrô, basta tomar a Linha 5, verde, e descer na estação Nuble. A entrada lateral do estádio fica a cerca de 3 quadras da estação. Chegando lá, dirija-se ao depatamento de “Comunicaciones y Marketing”, para pegar uma autorização e visitar as dependências do estádio. Pode-se ir ao campo (mas não pode pisar o gramado), pista, bancos de reserva, arquibancadas, cabines de rádio e dependências internas. Do lado de fora, pode-se visitar quadras de tênis, velódromo, piscinas, jardins, etc. O Estádio Nacional fica na Calle Pedro de Valdívia, sentido sul! Sao visitas guiadas de segunda a quinta de 09:00 a 13:00 - 15:00 a 17:00 horas, sexta de 09:00 a 13:00 e 15:00 a 16:00.
sescanella@chiledeportes.gov.cl
mala

5 comentários:

  1. Quero conhecer o Chile. Dos países que mais cresceu na América. espero um dia, esse sonho, realizá-lo.

    abç
    Pobresponja

    ResponderExcluir
  2. nunca me interessei pelo chile nao, mas parece que tem lugares legais por la!!
    http://naosentindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Você conheceu quais vinícolas? Qual achou mais legal?

    ResponderExcluir
  4. Petter, eu não fui pro Chile. É o único destino sobre o qual escrevi sem ter ido...rsrs Já estava tudo pago e pesquisado quando surgiu a gripe suína em 2009 e precisei cancelar.

    ResponderExcluir
  5. Estou indo ao Chile, gostei do seu blog, bem explicativo e informativo com fotos e legendas, otimo!!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.