Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 de maio de 2011

Rio de Janeiro



Eu nunca fui ao Rio de Janeiro, o máximo que me aproximei de terras cariocas foi numa escala aérea. Mas depois de assistir ao filme "Rio" vi que tudo que se fala sobre a 'Cidade Maravilhosa' é verdade. As paisagens do filme são deslumbrantes, os estrangeiros devem achar que nem existem de verdade, mas nós brasileiros sabemos que são reais e que 'o Rio de Janeiro continua lindo'.

Qualquer referência ao turismo no Brasil em sites estrangeiros sempre remete ao Rio de Janeiro. Chega a ser injusto devido a tantas belezas que encontramos no país. E já era assim mesmo antes de ser escolhida como sede da Copa do Mundo/2014 e das Olimpíadas/2016. No Youtube são inúmeros os vídeos de divulgação da cidade, sempre acompanhados de comentários apaixonados de turistas ansiosos para conhecer tantas belezas:
"It's my dream to go to Rio De Janeiro!It's great city! I'm love with it."

"Rio de janeiro is an artificial island? very beautiful city, one day I'll know Brazil is to be congratulated"

"Rio= best city I'n the world!!!!"

Dá um certo frio na barriga em imaginar se vamos corresponder às expectativas ou nos transformaremos em piada mundial. Melhor nem pensar nisso...
Cena do filme Rio

Sim, há problemas por lá, mas o que interessa nesse post são só as belezas do Rio de Janeiro merecidamente exaltadas pelo filme em sua homenagem. Então se você ainda não assistiu, não deixe de ver. Quem tem viagem marcada pra lá com certeza vai querer conhecer todos os pontos turísticos mostrados.
Cena do filme Rio

E, se ainda não existe, em breve as agências de turismo receptivo vão começar a oferecer a "Rota Rio Movie", pois são por esses locais que os turistas chegarão perguntando.
Cena do filme RioEncontrei um guia em .pdf bem rico e detalhado de informações (em inglês) sobre o RJ. Clique aqui para fazer o download. E outro que está disponível abaixo. Ou seja, na prática eu não conheço nada, mas teoria estou acumulando bastante.


2 comentários:

  1. oie, eu nunca andei de avião, tenho pavor só de passar na frente do aeroporto.
    ja sonhei que morri de avião, sofro muito com esse medo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Silmara,
    Olha,então quando você resolver aparecer aqui pelo Rio..avisa, heim!!Quando você tiver tempo, entra no site da Riotur, que é como um guia oficial do Rio. Vale a pena consultar.Beijocas

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.