Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 de junho de 2011

Cinzas em Bariloche - Boas notícias




Vocês não imaginam com que alegria eu assisto a esse vídeo da Vanessa de hoje. Concordo com absolutamente tudo que ela disse. Estou indo para Bariloche pela segunda vez, tenho uma amiga que já foi 5 vezes!!

A ansiedade é grande e os comentários desencontrados só aumentam o nervoso de todos, mas tentem ao máximo controlar isso. Não é tão simples substituir Bariloche por outro destino na América do Sul com as mesmas opções.

Uma ideia que faço questão de rebater é a de que mesmo com os aeroportos abertos, a cidade estará feia e a viagem não valerá a pena. Isso é impossível! Bariloche será linda sempre!

Além disso, o que estou esperando para agosto não é ver se os telhados estão limpos ou sujos, o que quero é vê-los brancos, escondidos sob a neve.

16 comentários:

  1. Silmara,lembrei de vc semana passada lá na Bélgica,com a história do vidro com desenhos de areia pesado na mala.Fui numa feira de cacarecos, e sempre pensava no peso da mala,e deixei de comprar um monte de coisa inútil...kkkk...Passa lá no blog tem selinho prá vc...Besitos

    ResponderExcluir
  2. Oba!!!!! Minha viagem está marcada para dia 05 de agosto!!! Vai ser lindo! :)

    ResponderExcluir
  3. Minha viagem está marcada para o dia 29/7. Acha que vai estar tranquilo para conhecer a cidade e esquiar?

    ResponderExcluir
  4. Mi, já fui buscar o selinho e já está aí no blog. Obrigada!

    Pri, você vai voltar de viagem e me contar as novidades de Bariloche. É a viagem dos sonhos, pode crer.

    Débora, como são fenômenos naturais é impossível uma previsão exata, mas a tendência dos anos anteriores é que nessa época já haja bastante neve.

    ResponderExcluir
  5. Olá gente, vou para bariloche dia 10/7 esta muito perto e estamos com muito receio de nao poder esquiar, nao poder ver o lago todo azul ou pior nao poder pousar na cidade e perder tudo q ja esta pago (passagem e hotel)! Estamos acompanhando o clima rezando para que comece a nevar. Sera q nessa segunda semana o cathedral abre para o esqui? Mesmo q nao seja com a melhor neve de agosto?
    Obrigado pela pontinha de esperança,
    Henrique

    ResponderExcluir
  6. Começar a nevar já começou, agora só falta abrir o aeroporto, que está difícil!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Henrique minha viagem é em duas semanas me da um alo para eu saber como esta la. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Gente do céu....alguém me ajuda?? To procurando notícias de Bariloche e achei o blog...estou com viagem marcada para dia 06/07...será que o Aeroporto vai reabrir??? Digam que sim....por favooooorrrrrr......

    ResponderExcluir
  9. Ana Paula, o aeroporto infelizmente nãoe stará aberto nessa data, as opções estão sendo desembarcar em Esquel e completar a viagem de ônius até Bariloche. Quem viaja pela Aerolíneas Aragentinas, terá essa opção.

    ResponderExcluir
  10. Gente... eu voltei de la esses dias fui d onibus até buenos aires.. e a viagem é muito confortavel e linda!! não deixem de ir p aquele pedacinho do paraiso por causa de avião!! va de onibus curta a viagem... a noite tem até espumante p relaxar! e ótimos filmes!!!

    ResponderExcluir
  11. Estou muito confusa, não sei o que fazer minha lua de mel está toda paga para ir a Bariloche entre 24 e 30 de julho. Seria a primeira vez que eu e meu noivo conheceríamos a neve, esta situação está sendo muito difícil para gente. Será que estará td branquinho e lindinho até esta data, quero que seja um sonho, posso ter esperanças ou é melhor adiar este destino e programar outro local para minha lua de mel???

    ResponderExcluir
  12. Nurse, espere até o dia 08/07 antes de tomar qualquer decisão. O problema é reabrir o aeroporto. Lindo Bariloche vai estar sempre.

    ResponderExcluir
  13. JÁ FUI PARA BARILOCHE COM MINHA ESPOSA NO DIA 06/08/2010, AMAMOS, TENHO INTERESSE DE IR NO DIA 13 DE AGOSTO E FICAR 1 SEMANA, NA MINHA OPINIÃO VERÃO É CANCUN, INVERNO É BARILOCHE, SÓ DEIXARIA DE IR PARA BARILOCHE SE AS CINZAS PREJUDICASSEM A SAÚDE OU DEIXASSEM A NEVE CINZA, NÃO ACREDITO QUE HÁ OUTRA CIDADE COM NEVE MAIS COMPLETA QUE BARILOCHE, ACHO QUE QUEM NÃO FOR VAI SE ARREPENDER, FICAMOS EM UM HOTEL NO CENTRO DE BARILOCHE, UMA TRAVESSA DA CALE MITRE, NÃO PRECISAMOS DE TAXI PARA NADA, FOMOS PARA CERRO CATEDRAL, OTTO, CAMPANARIO, PEDRAS BLANCAS...
    SÓ TENHO UMA DÚVIDA, QUANDO FUI NO ANO PASSADO NO DIA 08 DESCEMOS EM TRÊS DAS QUATRO PISTAS DE ESKIBUNDA DO PEDRAS BLANCAS, PORQUE A QUARTA PISTA ESTAVA SEM NEVE (GELO), NO DIA 11 OU 12 SÓ TINHA DUAS PISTAS FUNCIONANDO.
    SERÁ QUE NESTA DATA QUE IREI 13 DE AGOSTO ATÉ 20 DE AGOSTO NÃO PEGAREI UMA FASE DE DEGELO OU FINAL DA NEVE?
    LUCIANO

    ResponderExcluir
  14. Então, Luciano, eu fui em 09/08/2008 e peguei muita neve nas 4 pistas de Piedras Blancas, ou seja, é imprevisível, vamos torcer para estar tudo branquinho.

    ResponderExcluir
  15. Ainda tem cinza na cidade? O aeroporto ainda está fechado? Por que não abriu ainda se as fotos que as operadoras estão enviando aos clientes mostra a cidade limpinha e com neve. Como acompanhar? Me ajudem. Estou super triste. Minha viagem é em 22 de julho.

    ResponderExcluir
  16. Vamos por partes: Não tem cinza na cidade, mas também não está coberta de neve, a neve só fica nos cerros que também não estão branquinhos ainda. O aeroporto não reabriu ainda porque as cinzas que atrapalham a aviação estão acima das nuvens, onde não vemos. Só dá para acompanhar pela internet mesmo e esperar que o vulcão se acalme.

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.