Y-Park/Museu da Cachaça - CE

"Seu filho vai descobrir que aventura de verdade não é a última fase de um game."


Esse é o marketing do Y-Park, antiga fazenda onde começou a ser produzida a Ypióca (assim mesmo, com acento). Localizada em Maranguape, a 37km de Fortaleza, hoje o lugar que guarda a história de 5 gerações, transformou-se em local de visitação turístcia com o Museu da Cachaça, o maior tonel de cachaça do mundo, mini-fazenda, lojinha, passeios de charrete e o Campo de Aventuras com várias outras atrações.
Quem chega ao Ceará querendo praia, nem olha para os panfletos de divulgação, mas é um lugar onde vale a pena um passeio, principalmente para quem está com crianças.
A fazenda é extremamente limpa e organizada, e olha que esse não é meu cenário preferido.  Eu gosto de asfalto e concreto, mas visitei o Y-Parque em
2009 e voltei nesta viagem. A comida é excelente, com preço razoável (R$32,00, o kg). Depois do almoço é só pedir que um funcionário estende uma rede para tirar aquele cochilo. Uma delícia!
Não são todas as agências locais que oferecem o passeio, nas 2 vezes em que estive lá, fui com a Lisatur que leva em dias específicos da semana, atualmente às quartas-feiras e aos sábados. No site há uma lista de agências que oferecem o serviço de traslado. Com a Lisatur custa R$40,00 por pessoa, já incluso o ingresso.

Compartilhe o que a terra natal de Chico Anísio tem a oferecer:

1 comentários:

Lana Ludmila disse...

Também fiz um post sobre o museu da cachaça aqui:
http://surpresanamorados.blogspot.com/2009/10/pura-adrenalina.html

beijosss