Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 de setembro de 2011

Azul Linhas Aéreas/Viracopos

Aeronaves da Azul Linhas Aéreas
Ainda vou viajar no avião rosa, da Azul.
                  Havia escrito em outro post sobre as dificuldades de quem mora longe dos aeroportos para chegar até onde a viagem oficialmente começa. Quando a Azul começou a operar nos aeroportos do interior do estado de São Paulo indo até Campinas, logo pensei nessa nova opção. E realmente é uma excelente alternativa, já viajei saindo de Viracopos 3 vezes.
                 Para comemorar o início das atividades no aeroporto de Ribeirão Preto, a Azul fez promoções imperdíveis no começo de 2011. Viajei em maio de Ribeirão a Campinas por R$17,90 e o trecho da volta por R$39,90. Pena que a festa já acabou e embora continue com preços melhores, não são assim tão atrativos.
                 Os voos do interior até Campinas são em aviões turbohélice. Meu marido chegou ao aeroporto (propositadamente) desavisado sobre esse detalhe. Quando viu soltou uma frase impublicável: "#$&@, essa  *$&**%  é de hélice!!". Exagero puro, o voo foi tranquilíssimo, se alguém entrar de olhos vendados não saberá que está voando em um avião de hélice.
                  Em agosto, quando fomos à Bariloche, o preço da passagem aérea de Ribeirão a Campinas não era compensador, então fomos de carro. São 3 horas de viagem, em estrada boa, sem nada que em condições normais possa provocar atrasos e sem entrar na cidade, apenas rodovias até chegar ao aeroporto de Viracopos, onde deixamos o carro. Perfeito!
                  No final de agosto, fui novamente de Ribeirão a Campinas e comprovei o compromisso da Azul em ser a empresa aérea mais pontual do país: quase perdi o voo por distração. Fiz conexão em Campinas e segui para Brasília num aeronave novíssima, com 'sistema de entretenimento individual', cada passageiro tem sua própria tela para escolher a programação que preferir. Isso, além do atendimento dos comissários que é sempre perfeito. Recomendo!
                  O aeroporto de Viracopos não é muito grande, mas muito bem organizado. O único 'porém' que vejo é a falta de opções de hotéis nas proximidades. Quem precisa pernoitar tem que escolher a opção menos pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.