Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 de novembro de 2011

Turismo em Itajaí - SC

Pier turístico de Itajaí
Píer turístico de Itajaí
               Para contextualizar o tópico, preciso retomar algumas informações:
               Em janeiro/2011 fiz um cruzeiro com escalas em Itajaí-SC, Montevidéu e Buenos Aires. Sobre Itajaí, como descrevi na postagem, não encontrei informações suficientes para organizar um roteiro para passar o dia e acabei indo para Balneário Camboriú, que gostamos tanto que voltaremos para uma semana de férias em janeiro/2012.
                Pois bem, esses dias recebi o seguinte comentário na postagem sobre Itajaí:

Turismo em Itajaí
            Claro que tenho interesse em manter o blog atualizado, mesmo porque nas próximas férias estarei na região novamente e posso fazer o roteiro inverso: sair de Balneário Camboriú e passar o dia em Itajaí. Respondi por e-mail no mesmo dia e estou aguardando a resposta para postar aqui, pois apesar da delicadeza do comentário, fiquei preocupada em ter passado uma impressão negativa sobre a cidade que nem conheci.
             O site sugerido pela Raphaely é bem organizado e uma boa opção para começar, mas não ajuda muito o turista que desembarca de um cruzeiro como o que fiz, veja o porquê:

- Onde ficar - no próprio navio, ninguém se hospedará na cidade.

- Onde comer - a não ser que haja a oportunidade única de experimentar um prato típico, dificilmente o passageiro de cruzeiro trocará seu almoço no navio (que já está pago) para pagar por uma refeição.

- Onde comprar - geralmente os cruzeiros com escala em Itajaí, seguem até Buenos Aires, ou seja, os passageiros estão guardando seus dólares para as compras na Calle Florida. Não dá pra competir.

- O que fazer - é a grande dúvida que pode ser respondida pela Raphaely com um roteiro para quem vai passar um dia na cidade. Terei o maior prazer em postar, pois é exatamente o que não consegui encontrar quando tive essa oportunidade.

             Considerando-se que não tenho opinião formada por não conhecer nada de Itajaí e que não existe opinião unânime sobre nenhum destino turístico, vou sugerir um link que pode ser útil para quem quiser tirar suas próprias conclusões: Navios de passageiros: não tenhamos ilusões!  (acesso em 04/11/2011).

4 comentários:

  1. Tenho a impressão de que você não consegue achar informações de pontos turisticos em Itajaí porque realmente não há, eles tem suas praias e um pedra que parece um papagaio, nada que chame a atenção de um turista...Abraços Márcia

    ResponderExcluir
  2. Tem um famoso que mora em Itajai o dedé dos trapalhoes essa semana a prefeitura quebrou o mura da casa dele..http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3550967.xml

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando há 15 dias por estas informações turísticas atualizadas, mas até agora nada...

    ResponderExcluir
  4. Tb estou tentando achar o que fazer por la...

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.