Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 de fevereiro de 2012

Balneário Camboriú com chuva

Post  atualizado em setembro/2016

Dia de chuva em Balneário Camboriú
A chuva alagou totalmente a rua
    Se o dia amanhecer chuvoso não vai dar praia, mas você está viajando em férias, procure se divertir mesmo assim. Eu já peguei por lá um dia em que amanheceu chovendo muito e nas esquinas as calçadas sumiram sob a água. Os mais baixinhos que se arriscavam a atravessar, se molhavam até os joelhos. 
Piscina aquecida do Hotel Marimar
Piscina aquecida do Hotel Marimar
         Em Balneário Camboriú, os moradores já sabem que muitas ruas estarão alagadas, por isso, os táxis praticamente somem até a chuva parar e a água escoar. Se o jeito é esperar no hotel, aproveite as instalações e serviços oferecidos, afinal se você escolheu um hotel com piscina aquecida, por exemplo, é porque em algum momento pretendia utilizá-la. Principalmente para quem viaja com crianças é sempre bom prestar atenção aos itens de lazer oferecidos antes de fazer a reserva. Nós escolhemos o Hotel Marimar e está super recomendado.
Atlântico Shopping
Vá ao shopping - a cidade tem dois: o Balneário Shopping, bem distante da orla, e o Atlântico Shopping que fica bem no centro turístico da Av. Brasil e próximo a vários hotéis. As lojas estão distribuídas em 3 pisos, além de uma praça de alimentação bem variada (experimente o pastel de maçã na calda do Planeta Pastel e a pizza da Family Pizza) e duas salas de cinema. Dá para passar algumas horas bem agradáveis por lá.

Lojas Americanas em galeria de Balneário Camboriú
Lojas Americanas, com teto transparente em uma galeria.
Visite o comércio local - Mesmo com chuva, de toldo em toldo você pode visitar o comércio da Av. Atlântica onde encontrará roupas com ótimos preços, bijouterias, lembranças, artigos de praia e muito mais. Além dos dois shoppings, há várias galerias com um infinidade de lojinhas. Maridos, exercitem a paciência.


Camelódromo de Balneário Camboriú
Rua 1400, ao lado da igreja Sta Inês



Conheça o camelódromo - A chuva vai dar uma trégua, mas dificilmente o dia ficará atrativo para ir à praia, então vá visitar o camelódromo.                  O forte por lá são as barracas de produtos importados: muito eletrônicos, cosméticos, bolsas e bebidas. Sabe aquela lojinha de produtos do Paraguai que há em toda cidade? Pois ali são dezenas, uma ao lado da outra. Não estava procurando nada específico e não achei os preços tão convidativos. Tinha vodka Absolut bem em conta, mas quando a esmola é demais o santo desconfia. Dica para quem quiser testar: balance a garrafa e se for original tem que espumar. Se estiver por lá, experimente as coxinhas vendidas nos copos de 200ml a 1000ml, sequinhas e deliciosas!
                                     
Zoológico de Balneário Camboriú
Zoológico
 Passeie pelo zoológico -  Se a chuva parou mas o dia continuou nublado dá para visitar o zoo da cidade, o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd. Além dos animais, há um aquário, bichos empalhados, ossadas humanas retiradas de sítios arqueológicos da região, além de exposição de artesanato catarinense. É um museu dividido em 5 áreas diferentes. Também há uma lanchonete. Em dia sem praia é uma boa opção, não está entre os maiores zoológico do país, mas vale a pena conhecer. 

Caminhe até a Praia do Canto - O acesso a essa pequena praia deserta é feito por passarelas de madeira que contornam um trecho de mata para chegar até ela. A passarela é monitorada e seu início fica ao lado de um posto da polícia. No trajeto há mirantes, decks e escadarias que levam até à areia. A vista da cidade é muito bonita, perfeita para quem quer belas fotos. Não se esqueça da garrafinha d´água (leia mais).


Embarque no Bondindinho - É o transporte oficial dos turistas em Balneário Camboriú pois percorre as duas avenidas mais próximas da orla: A Av. Atlântica e a Av. Brasil. Um ônibus/caminhão adaptado de onde você fará um city tour panorâmico e poderá localizar outras opções para dias de chuva: boliche, kart, restaurantes... Prefira embarcar na Av. Atlântica para percorrer toda a Av. Brasil (leia mais).


Parque Unipraias - Não é o melhor dia para tomar o bondinho até a Praia de Laranjeiras, mas fomos mesmo assim. Apesar das paisagens nubladas, a grande vantagem foi não pegar filas para nada na Estação Mata Atlântica e eu sei por experiência própria que elas podem ser enormes! (Leia mais)


Divirta-se no Beto Carrero World - Ninguém vai escolher ir para o parque 'porque' está chovendo, mas se já estava tudo marcado, mantenha os planos. Nós fizemos isso e foi só alegria (leia mais).
               



* Tudo que fizemos em Balneário Camboriú. Clique aqui.
* Esticadinha até Florianópolis

8 comentários:

  1. Oi, Silmara! Pena que choveu, hein?
    Sobre Mulheres Ricas, eu nunca assisti. O que é isso? Me conta que estou curiosa! beijos

    ResponderExcluir
  2. Silmara, chuvinha de nada,como se diz prá refrescar.Mas o que é esse batatão?Loucuraaa, hummm...
    Uma vez fui de excursão prá Camboriú prá ficar 10 dias,8 choveu.Meu filho,hoje com 18 anos,na época tinha 2.
    Ficavámos o dia inteiro dentro do hotel.Comprei livros prá colorir, lápis de cor, tesoura,massinha,lego.
    Imagina o negócio.
    Aí falei,na próxima vamos para a Bahia e fomos a Porto Seguro prá ficar 20 dias.Pegamos chuva de Governador Valadares até Porto,gastamos quase 16 horas prá andar 800 km e aí choveu 3 dias...rsrs...
    Inundou a cidade, ficamos ilhados,tivemos que tirar o carro do nosso hotel e levar prá um mais alto.Hoje damos risadas e temos histórias prá contar.Coisas de viagens,né?
    Besitos e linda semana

    ResponderExcluir
  3. Silmara,
    bomba calórica ou não, fiquei com água na boca por causa desse batatão! Delícia!
    Às vezes é até bom que chova um pouquinho durante a viagem para dar uma refrescada. E deu pra curtir a piscina linda do hotel!
    Abraço!
    Que bom que está participando so sorteio do minasdemim. Fiquei feliz!

    ResponderExcluir
  4. Sil querida, a gente tem sempre que ter um plano B , né?
    Adorei o post e as dicas que você deu, obrigada!!!
    E o batatão, fiquei com vontade! Ptatinho light mesmo! rsrsrsrs
    Bjossssssss e uma linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Quem disse que não dá para se divertir na praia quando chove?
    A opção do zoológico foi ótima!!!
    Eu adoro!

    :D

    ResponderExcluir
  6. o zoologico nao esta abandonado,acontece que com um ingresso de 8 pila nao se pode fazer muita coisa, tem muita vegetacao nos recintos porque se tenta deixar o animal no estado mais parecido ao de sua natureza.
    O zoo e uma OnG,,.. so faz as coisas com o dinheiro que entra do ingresso, quando chove, nao vem ninguem e mesmo assim se pagam salarios, comida, ect,
    Aos poucos o zoo esta melhorando, as pessoas que trabalham nele tem muita forca de vontade.
    beijo, espero que vc volte e veja as melhorias

    ResponderExcluir
  7. Estarei aí com minha esposa de 02 a 06 de junho de 2016. Será que dá pra curtir uma praia ou vamos passar frio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério, o clima é imprevisível. Eu estive lá em férias de julho e havia quem encarasse a praia. A partir das 16h começa a soprar um vento bem gelado e aí é hora de voltar ao hotel.

      Excluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.