Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 de março de 2012

Itápolis, capital do sorvete.


Sorveteria de Itápolis
Foto do site oficial de Itápolis. Clique para acessar.
         O site Viaje Aqui (09/01/2012) indicou 15 endereços brasileiros com sorvetes deliciosos. Claro que faltaram muitos e eu incluiria pelo menos mais 2 imperdíveis: o picolé da sorveteria da balsa entre Porto Seguro e Arraial d'Ajuda, que já falei aqui, e o sorvete de Itápolis, que não há igual em nenhum lugar.
    Itápolis é uma cidade pequena do interior do Estado de São Paulo onde moraram meus avós e hoje moram meus pais. Como cresci visitando a cidade, sei que o título de Capital do Sorvete não é invenção de última hora ou alguma jogada de marketing, o sorvete é bom mesmo! Abaixo está o vídeo com a matéria exibida pela TV Tem, em 18/12/2011, que dispensa maiores explicações.
      Não é uma cidade turística e ninguém vai viajar quilômetros só para tomar um sorvete, então vamos pensar numa logística que possa proporcionar o prazer de experimentar o sorvete de Itápolis:

- Fica bem próxima a Ibitinga, então quando for visitar a Feira do Bordados, ou fazer compras durante o ano, e vir o Cristo Redentor da entrada de Itápolis, lembre-se de entrar. Não precisa de mapa, nem GPS, vá entrando e perguntando.

- Itápolis também tem suas fábricas de enxovais e os preços são bem competitivos com a vizinha famosa. Lá fica a fábrica, por exemplo, Miro Star que vende também por catálogos. Há uma lojinha da Miro Star(tipo outlet) com preços excelentes e bem pertinho fica minha sorveteria preferida: Sorveteria do Zé.

- Dependendo de onde se parte, quem vai até Barra Bonita visitar a eclusa no passeio de barco, também passará pela Capital do Sorvete;

- O time da cidade está na primeira divisão do Campeonato Paulista de Futebol. Se for assistir a algum jogo do Oeste-FC contra seu time do coração, aproveite a oportunidade.

- Na cidade há uma escola de aviação. Quem estiver literalmente pensando em voos mais altos e for passar uma temporada por lá, vai poder até comparar a qualidade das diversas sorveterias listadas aqui.

       Se encontrou um motivo para visitar Itápolis e experimentar o sorvete, aproveite para conhecer a Igreja Matriz, seja católico ou não, é uma obra de arte. De um dos lado dela tem o Palácio do Sorvete.             




Atualizando - notícia de 23/10/2014:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/10/cidade-do-interior-de-sp-exporta-sorveteiros-para-varios-estados.html

Um comentário:

  1. Silmara,
    minha filha e eu acabamos de assistir ao vídeo e babamos com a beleza das massas de sorvete, salivamos ao imaginar o sabor. Ao terminar, a Ângela disse: "Mãe, tô sofrendo..." rsrs. Eu também sofri de vontade!
    Abraço!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.