Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 de abril de 2012

Segunda-feira em São Paulo

MASP São Paulo SP
        
         Para mim, um compromisso profissional em São Paulo é uma festa. Mudei-me da capital com 5 anos de idade e não voltarei a viver lá, mas amo dar uma passadinha de vez em quando.
          Em minha última passagem pela cidade (março), meu compromisso era na Av. Paulista, em uma segunda-feira e mesmo no curto tempo aprendi um pouco sobre 'o que não fazer em São Paulo':
         


Teatro Bibi Ferreira - São Paulo
Hall de entrada do Teatro Bibi Ferreira
1º Se estiver na cidade no domingo, vá ao teatro, mas compre seu ingresso com antecedência. Estava animadíssima para assistir à Família Addams no Teatro Abril, mas não havia mais lugares. A sorte é que em São Paulo não há como 'perder a noite' e fomos assistir Trair e Coçar é só começar no teatro Bibi Ferreira que fica na mesma avendia (Brigadeiro Luís Antônio). Confesso que me decepcionei com o espaço tão tradicional, tão citado na mídia e tão decadente. Claro que não estou me referindo à arquitetura original da década de 30 e sim às cortinas rasgadas e presas com grampos para não se desfazerem. Agora... a peça é perfeita e faz jus ao título de maior sucesso de público no Brasil. O texto é de Marcos Caruso e em 26 anos de apresentações já teve várias montagens. Dica: leve o cartão de um taxista, pois na porta do teatro não havia nenhum, em compensação um pouco abaixo, em frente ao Teatro Abril, havia vários esperando o término da Família Addams.

Shopping Pátio Paulista São Paulo
Shopping Pátio Paulista
2º A cidade respira cultura, mas não na segunda-feira quando todos os museus e exposições estão fechados. Em plena Av. Paulista não havia o que fazer no intervalo do almoço e o jeito foi dar um pulinho no Shopping Pátio Paulista para passar o tempo e na volta para casa conseguir responder à inevitável pergunta: "Mãe, o que você trouxe pra mim?"
E o que eu trouxe foi um daqueles itens que só São Paulo tem, no caso os bolinhos confeitados da Cupcakeria que fizeram o maior sucesso aqui em casa. Agora minhas filhas não saem do site escolhendo os sabores que querem experimentar mas quando isso vai acontecer depende do próximo compromisso na capital paulista...

Sabores da Cupcakeria

Guia turístico de São Paulo em inglês:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.