Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 de maio de 2012

Google Street View

                “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu."
Amir Klink

          Concordo plenamente com a frase acima, mas quando isso não é possível, viajar com a ajuda da tecnologia não é tão prazeroso, mas é bem curioso... e até divertido. Para isso nosso amigo Google é um parceiro e tanto seja pelas imagens de satélite do Google Earth, pelos caminhos ensinados no Google Maps ou pelas imagens reais do Google Street View, cada vez mais abrangentes mundo a fora.
           Sabe como essas imagens são capturadas e tratadas? O programa Hoje em Dia, da TV Record, mostrou no dia 30/04/2012 numa matéria bem interessante. Veja o vídeo:



Google Street View
   
             Como o Street View traz imagens reais, os flagras viraram diversão na internet do tipo 'Onde está Wally?'. Nem tudo é por acaso, quanto mais conhecido fica o carro que captura as fotos, mais gente quer aparecer nelas  de forma inusitada e essas cenas se espalham através de sites e blogs.
      

Google Street View

Veja algumas e divirta-se:

* 50 flagras do Street View que você ainda não viu

* Flagras do Google Street View pelo mundo

* Dicas para usar o Google Street View


2 comentários:

  1. Legal isso! tb andei viajando na tecnologia hj la no blog,rsss...
    Bjs e boa semana!! :)

    ResponderExcluir
  2. Silmara, o Fernando Pessoa tem um verso em que diz: "A melhor maneira de viajar é sentir". Até concordo com ele, pois é bem cômodo estar em casa e pelo sentimento (no caso específico do poeta, pela imaginação) ganhar o mundo... MAS... embora a grana esteja curta, concordo mais com o Amir Klink. A tecnologia é, como diria minha mãe, "uma mão na roda", mas e o coração fora doo ritmo como o de uma criança diante do nunca visto?
    Bjo&Carinho e uma ótima semana!
    Jussara

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.