Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22 de junho de 2012

Viajando com crianças

             Essa postagem é dedicada ao blog 'Mãe mochileira, filho malinha'. Quem ama viajar, mas acha que 'com criança pequena não dá' tem que se inspirar nas histórias vividas pela 'mala' e pela 'mochila' em suas viagens. O blog está repleto de dicas de viagens com crianças desde a arrumação da mala até a armação da barraca. Sim, eles acampam juntos!
            Do mesmo jeito que fazemos nossas pesquisas e viajamos virtualmente antes de chegar a cada destino, é muito estimulante para as crianças fazerem o mesmo. Uma forma de enriquecer a bagagem cultural. Os viajantes infantis são levados cada vez mais a sério, há guias de viagem direcionados a eles e sites incentivando os pequenos em suas primeiras 'aventuras'. É sobre um desses sites que quero falar hoje: o Smart Kids. Conhecem?

Logo Smart Kids
             É um portal educativo, direcionado às crianças, que abrange inúmeros temas, organizados de forma a facilitar a navegação e com atividades para imprimir e jogos on-line. A linguagem é própria do universo infantil, mas até os adultos podem aprender. Descobri por lá que dia 02 de março é o Dia Nacional do Turismo e 13 de junho é o Dia do Turista.
            As atividades do Smart Kids são velhas conhecidas minhas por usá-las tanto para preparar aulas quanto em trabalhos escolares de minhas filhas.  Nunca pensei em procurar por lá 'dicas de viagem', mas não é que elas existem?! São passatempos para imprimir, dicas para arrumar as malas, desenhos para colorir e jogos que podem ser baixados para distrair a criançada durante a viagem. Tudo para deixar  os viajantes mirins no clima para viajar sem reclamar da espera no aeroporto ou da demora na estrada.

Imagem de jogo da Smart Kids
             Quem não vai viajar, também pode se divertir por lá com as Brincadeiras de Férias, aprendendo sobre os Jogos Olímpicos de Londres ou com a grande variedade de Jogos Educativos disponibilizados. Clique nos links da postagem e divirta-se com os pimpolhos.

Jogos para as crianças crescidas:
            

Um comentário:

  1. Oiee! Adorei o post!!Não tinha lido no dia que vc tuitou pq eu tava no meio do mato..hahaha..estavamos acampando e a net lá oscilava o tempo todo,depois o cel descaregou..já viu ne?!kkk.mas é bom dá uma desligada de vez em quando..
    O post está ótimo,obrigada pelo carinho e pela menção!! Vou ler agora o seu desabafo tb,rss.Beijão e otima semana!! :)

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.