Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 de dezembro de 2012

Dicas de Orlando

Post atualizado em julho/2016.        
      Além das pesquisas, que comecei por aqui, todo viajante procura aquele amigo que já conhece o destino para pedir aquela dica especial. Pois bem, minha amiga 'viajada' é Mônica Nóbrega que já contou aqui no blog um pouco sobre suas viagens internacionais e indicou um vídeo imperdível sobre como montar a mala de viagem para a Europa. Depois de 4 viagens para Orlando, ela não economizou nas dicas que me enviou por e-mail, aproveitem. 

Check list para Orlando - Florida

Dicas da Mônica para Orlando

Planejamento

* Decidiu o local, quantos dias pretende ficar (indico uns 15 dias), a época, quanto de $ tem disponível? Então vamos nos organizar. Pesquisar é fundamental. Sites, blogs, redes sociais, agências, jornais, revistas e amigos, todas as informações são válidas. Faça tópicos e comece a montar o quebra-cabeça.

Documentação 

* Para viajar para os EUA é necessário passaporte e visto. Com os documentos já em mãos, tire uma cópia destes documentos. No destino ando sempre com as cópias. Os originais sempre deixo no hotel: ou no cofre ou na mala com cadeado. Tiro também uma foto destes documentos e deixo arquivado na memória da máquina fotográfica. Costumo levar também a Carteira de Identidade e a Carteira de Motorista, caso eu vá alugar carro no destino. Meu marido tem a carteira de motorista internacional, emitida pelo Detran. 

* Se for com criança(s) além dos documentos acima levo também cópia autenticada da Certidão de Nascimento delas e consequentemente gosto de levar cópia da minha Certidão de Casamento. Exagero? Prefiro pecar pelo excesso. 

* Seguro Viagem é outro documento que levo. Pesquise o melhor para você, não esqueça de lê-lo antes da viagem e deixar sempre à mão o manual de como utilizá-lo, é importantíssimo. Aprendi muito quando precisei, e graças a Deus fiz tudo direitinho e consegui reembolso, porém, deixo bem claro, só consegui pois havia lido antes da viagem como proceder em necessidade. 

* Voucher do hotel, do aluguel do carro, passagens. 

* Providenciado com muito antecedência, deixo tudo numa pastinha e parto para as pesquisas.

Quando ir 

* Procuro fugir das férias escolares, se puder ser fora, mais no início das aulas, é melhor, mas às vezes não tem jeito. Estude a melhor opção, foque no clima, evite os feriados nacionais do destino, pesquise sobre a época um pouco mais barata dentro do período escolhido e principalmente, menos cheio. Não recomendo ir no verão americano, pois é realmente muito calor, fui em agosto e não curti muito os parques, só os aquáticos, não vale muito a pena. Gostei de ir no mês de Fevereiro, época do carnaval, clima bem ameno, poucas chuvas, ideal. 

* Lembre-se que finais de semana os parques enchem de americanos, portanto, programe os finais de semana para outras atividades, shoppings ou passeios na cidade. 

Clima 

* Consulte sobre o clima na época do período escolhido, faz grande diferença na hora da viagem e na montagem das malas. 

Malas 

* Escolhida a data, fique consultando o clima tempo com previsão dos próximos 10 dias e organize sua mala de acordo. Não convém levar muita coisa se você pretende aproveitar a oportunidade para compras nos EUA onde tudo é bem mais barato. De acordo com seu roteiro vale lembrar que quanto menos bagagens mais prática sua viagem. 

* Fique atenta e ciente de como proceder em caso de extravio de mala, assim como violação da mesma. Registrar ainda no aeroporto e se necessário verifique como acionar o seguro viagem. 

Passagens 

* Pesquise se irá de pacote ou por conta própria. Calcule tudo na ponta do lápis e veja as economias que pode ter, se valem a pena. Pacotes (básicos) incluem passagem, hotel e aluguel de carro 

* Na minha última viagem fomos em voo diurno, gostamos muito, pois chegamos ao destino no final do dia, tivemos uma noite normal e começamos o passeio descansados, ao contrário de outra que fizemos indo no voo noturno, que chegamos cansados e já partimos para os passeios esgotados e estressados. O retorno, melhor o noturno, pois ficamos tão cansados que dormir no avião não é problema. 

Hotel em Orlando

* Caso opte pelos resort do complexo Disney tem ônibus incluído que leva aos parques da Disney, mas não incluem os da Universal.

* Os hotéis são ótimos nos EUA, amplos e equipados (geladeira, microondas, cafeteira, secador de cabelo, ferro de passar roupas, rádio relógio). Há pacotes com os hotéis do complexo da Disney incluso, porém, acho meio "salgado ". Sou do tipo que hotel é só para dormir, claro com conforto e higiene, então economizo onde puder para aproveitar nos passeios. Mas isso é muito pessoal. 

* Já fiquei em casa, alugada, que é ótima para família, em Kissimmee. 

*Prefiro os hotéis tipo apartamento. Cabem até 6 pessoas e são equipadíssimos (geladeira, fogão elétrico, microondas, secador, ferro, cafeteira, pratos, copos, talheres, etc) e ainda tem a estrutura do hotel. Fiquei no Parc Corniche. Indico também Lake Eve e Blue Tree Lake Buena Vista. Para casal indico o Rose Inn Point, Quality Inn ou que seja na International Drive ou imediações. 

* Como os hotéis tem uma boa estrutura, costumamos fazer compras no Walmart e preparamos lanches, café da manhã e algumas vezes jantas no quarto. Assim economizamos e variamos um pouco o cardápio. Convém também preparar lanchinhos e levar para os parques. 

O que fazer - passeios 

* Há casos que te oferecem tickets dos parques com desconto vantajoso, em troca vão te indicar participar de uma palestra para aquisição de resorts. O desconto é vantajoso, mas prepare-se para perder umas 3 horas do seu dia precioso além de que aguentar o massacre mental. 

* Verifique os pacotes dos ingressos, tem descontos de acordo com a quantidade de parques e dias. Não indico comprar por aqui via net, veja se pagará taxa, não vale a pena. Lá você compra com facilidade. 

* Lembre-se cada centavo de desconto em dólar é bem significativo. Americano aproveita todos sem pestanejar. 

* Em todos os parques os estacionamentos são pagos, fique atenta pois há 2 tipos, os cobertos e os descobertos, claro que o coberto é mais caro. Tudo é muito bem organizado. Você estaciona na ordem de chegada, não escolhe local. Assim que estacionar, tire uma foto da placa indicativa de onde deixou seu carro, pois no final do dia, cansada não é nada agradável ficar procurando o carro naquele estacionamento enorme e que não tem fim. 

* Quanto mais cedo chegar, melhor. Nos parques da Universal o Fastpass é pago, achei muito caro e esses parques não são tão cheios quanto os da Disney, só a parte do Harry Potter é que enche mais. Nos parques da Disney. use o Fastpass que é grátis.

* Assim que você passar na bilheteria, pegue os mapas do parque, tem em vários idiomas, inclusive português, nele tem todas as atrações do parque, endereço, etc. Analise bem o mapa antes de começar a jornada. Eu costumo ir na direção inversa do povo, assim já vou pegando os brinquedos vazios. 

* Cada brinquedo termina dentro de uma loja, não perca muito tempo nelas, ou você vai acabar carregando muitas bolsas e se divertindo muito pouco. Nos shoppings conhecidos tem lojas da Disney, com os mesmos preços, e produtos variados, mais um motivo para não perder muito tempo nas lojas, o problema são as crianças, vendo tanta novidade. 

* Independente da época abuse do protetor solar, se hidrate com muitos líquidos e não fique muito tempo sem comer. Lembre que se anda muito por isso precisamos repor energias. As roupas e sapatos devem ser bem confortáveis, nada de sapato novo, a melhor opção é aquele tênis que você já está acostumado ou sandálias emborrachadas. Americano adora brinquedos com água então esteja preparado para se molhar um pouquinho.

* Outro passeio legal é o Kennedy Space Center (NASA) - fica a 1 hora de Orlando

* Passear e conhecer a cidade de Tampa, onde fica o Bush Garden e mais a frente um pouquinho tem a cidade de Clearwater onde se encontra o golfinho Winter do filme.

Compras

Neste endereço você encontra todos os shoopings e lugares de compras (loucura, loucura, loucura). 

Gastronomia

* Uma das primeiras coisas que fazemos quando chegamos, depois de instalados no hotel é ir direto para as Compras no Walmart, tem dois ou três pela cidade. Ótimo custo x benefício. Alimentos, bebidas e etc (loja de departamento). Abastecemos o quarto com alguns congelados, lanches, bebidas, café da manhã, caso não esteja incluso no seu pacote.
Indico os cookies, donuts, leites achocolatados, sucos engarrafados, águas, pães, queijos e presuntos e congelados para a jantar. Não compre muita coisa, depois se necessário, faça a reposição.

* Restaurante. Oliver Garden (massa), Frydays (carne), Logan's (carne), Hard Rock, Cheescake Factory, Plannet, há também restaurantes temáticos como Rainforest,T-Rex. Earl of Sandwiich.

3 comentários:

  1. Se me permite, gostaria de indicar meu blog, que é dedicado somente a Disney e Orlando. Se ajudar...
    Um abraço e parabéns pelo blog.
    www.andrezadicaeindicadisney.com.br

    ResponderExcluir
  2. Andreza, naveguei bastante pelo seu blog e já está indicado faz tempo nesse link: http://www.deturistaaviajante.com/2012/02/pesquisando-sobre-disney.html
    Bjos e obrigada pelas informações tão úteis.

    ResponderExcluir
  3. Excelente artigo, cheio de dicas. Também gosto de pesquisar bastante para encontrar os melhores preços seja no hotel, no aluguer de carros. Muito bom.

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.