Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 de março de 2013

Busch Gardens


Parque temático Busch Gardens - Tampa - Florida
           Algumas pessoas definem o Busch Gardens como 'o parque das montanhas russas'. É quase isso. Quem não gosta das manobras radicais sobre os trilhos retorcidos não tem muito a fazer ali. O parque, que fica em Tampa, tem a maior concentração de montanhas russas em um único parque da Florida. Da mais 'suave' como a Cheetah Hunt à mais radical, a Sheikra,  são 7 ao todo, mas nem sempre estão todas em funcionamento.
Parque temático Busch Gardens - Tampa - Florida
Cheetah Hunt




     Há ainda outras atrações radicais como o tradicional elevador que despenca (The Ride Surge) e algumas na água, como o Stanley Falls. Para agradar os menores há a reprodução da Vila Sésamo com seus personagens e as várias possibilidades de interação com os animais. Para quem não gosta nem de montanhas russas e nem de bichos, sobra a opção de assistir aos shows. Não há atrações moderadas no parque, é 8 ou 80. O Busch Gardens oferece essas 3 alternativas: liberar adrenalina nas montanhas-russas, interagir com os animais ou assistir aos shows.

Parque temático Busch Gardens - Tampa - Florida
Mais um pedaço da Cheetah Hunt, a maior montanha russa do parque , com 1,2 km de extensão.
   
Parque temático Busch Gardens - Tampa - Florida           Ou experimentar um pouco de cada coisa, claro. Minhas filhas foram na Cheetah Hunt, mas desanimaram das filas imensas nas outras montanhas russas e quiseram ver os animais, que são de longe a preferência delas. Fizemos o Serengeti Safari que é pago a parte, onde se percorre a área onde os animais ficam soltos na carroceria de um caminhão e é possível alimentar as girafas. Custa 20 dólares por pessoa (com imposto) e eu já sabia que minha futura veterinária ficaria louca com a possibilidade e teríamos que fazer de qualquer jeito.
           Para quem não faz questão de chegar tão próximo dos animais, há um trem que faz o mesmo roteiro, de uma distância um pouco maior, de onde também se pode ver todos os animais. É o Serengete Railway que já está incluso no valor do ingresso. Os trilhos circundam todo o parque e há 4 estações de embarque. É uma boa opção para depois do almoço, só tome cuidado para não dormir, pois o trem é bem lento e fez as paradas em todas as estações. A volta completa, até chegar à estação onde você embarcou dura em torno de 1h. Não precisa tanto: viu os animais, tirou fotos -  desembarque na estação seguinte.

Parque temático Busch Gardens - Tampa - Florida

           O Busch Gardens Africa (nome completo do parque) foi inaugurado como zoológico em 1959 e, apesar das demais atrações acrescentadas com o tempo,  mantém o foco nos animais que podem ser vistos em várias situações, algumas inusitadas, como um desfile de flamingos pelo parque.

Parque temático Busch Gardens - Tampa - Florida

              No Animal Care Center é possível acompanhar através de salas envidraçadas e monitores o trabalho dos veterinários no cuidado com os animais. Quando estivemos lá, estavam fazendo a limpeza na boca de um sapo e eu avisei a Laura: 'Se você não aguentar assistir é porque está pensando na profissão errada'. Imagine! Ficou ali firme e forte, se tivesse um lanchinho ela comeria enquanto via. Há também a área dos cangurus onde dá para alimentá-los e acariciá-los.

Parque temático Busch Gardens - Tampa - Florida

              Imagino que as várias ampliações pelas quais o parque passou em anos (e continua passando) fez com que ele se ampliasse de forma meio desordenada. Achei difícil me localizar nele mesmo com o mapa em mãos, pois há caminhos estreitos que levam de uma área para a outra que às vezes passam desapercebidos. O que eu fazia era pedir para algum funcionário apontar no meu mapa onde eu estava e a partir daí tentava me orientar.

Parque temático Busch Gardens - Tampa - Florida

              Atualmente são 5 shows diários, um deles é infantil com a turma da Vila Sésamo. Não consegui conciliar horários para assistir o Iceploration, mas dizem que é o melhor. Assistimos ao Let's Dance Feat enquanto almoçávamos no Desert Grill, é uma boa opção para não perder nenhum minuto das atrações do parque.
Parque temático Busch Gardens - Tampa - Florida
Show no Desert Grill durante o almoço.
              Todos os parques valem a pena ser conhecidos, porém em uma segunda visita a Orlando alguns terão que ser trocados por outros ainda desconhecidos. O Busch Gardens está na minha lista de substituíveis numa próxima viagem, embora minha filha já lamente que não poderá passar a mão nos bichinhos que ela ama sendo reais ou não.

Parque temático Busch Gardens - Tampa - Florida


          O Busch Gardens fica a aproximadamente 1h de viagem desde Orlando e oferece transporte gratuito desde diversos pontos de Orlando até o parque. Veja horários e locais de embarque aqui.
Tag De Turista a Viajante na Disney



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.