Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 de abril de 2013

Check-in online

Check-in online

           Adoro viajar, adoro informática e as facilidades que proporciona em nossa vida, mas não consigo ver muitas vantagens no check-in online.
           Cada empresa aérea tem seus prazos para realizá-lo e outras pequenas diferenças no serviço que consiste em preencher seus dados via computador pessoal, chegar ao aeroporto já com o cartão de embarque impresso e dirigir-se ao balcão da companhia para despachar a bagagem. Em pouquíssimos casos há uma fila diferente para quem já está com o cartão impresso. Onde está a agilidade disso se o passageiro vai entrar na fila do mesmo jeito? Só se a vantagem for a economia de papel e tinta da empresa!
            Claro, há quem viaje a negócios e teoricamente não tenha bagagem para despachar. Esses podem chegar no prazo limite e seguir direto para a sala de embarque já com o cartão impresso. O que acontece é que com isso as bagagens de mão, que não passaram pelo balcão da companhia para ver se estão de acordo com os padrões exigidos,  tornam-se cada vez maiores e os espaços para guardá-las no avião cada vez mais concorridos. Presenciei uma discussão entre um comissário e um passageiro pois a bagagem não cabia no compartimento e ele queria levar na mão. Não houve jeito, por questões (óbvias) de segurança, a bagagem foi despachada e o senhor ficou bravejando que processaria a empresa se alguma coisa quebrasse.
               A meu ver falta bom senso e educação nesses casos. A definição de Hebert Spencer deveria ser levada ao pé da letra "A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro". Aquele que   se acha no direito de levar uma mala de rodinhas para dentro da aeronave, tira a liberdade de quem quer guardam uma simples necessaire.
                Vejo apenas uma vantagem no check-in online: não ficar preenchendo a caneta o verso do cartão de embarque com o nome e contato de alguém da família. Quando você preenche ninguém pede, quando deixa em branco vem a voz explicar que por orientações da Anac...
logo mala


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.