Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 de abril de 2013

Disney All Star Resorts

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
Bloco de apartamentos com o tema '101 Dálmatas'

          Uma das dúvidas ao organizar a viagem para Orlando é onde se hospedar: Hotel ou casa/apartamento alugado? Dentro ou fora do complexo Disneyworld? Os hotéis da Disney são classificados em 3 categorias: Value (econômicos), Moderate (moderados) e Luxo. Nós ficamos no All Star Movie, que é um dos resorts econômicos. Possui 10 blocos temáticos de 3 andares com corredores externos onde ficam os apartamentos. Nosso bloco tinha o tema do filme The Mighty Ducks e ficava em frente à piscina aquecida (são duas) e à lavanderia. (mapa do resort)

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
Bloco do nosso apartamento no térreo.
     Antes de viajar, li algumas opiniões desaconselhando a hospedagem. Curiosamente são, no geral, de pessoas que não consideram um bom custo benefício, porém 'não' se hospedaram nos hotéis da Disney antes de opinar. Eu me hospedaria aqui novamente, assim como outros turistas brasileiros que conheci por lá e estavam em sua segunda ou terceira estadia no All Star Resorts, que é formado pelo All Star Movie, All Star Music e All Star Sports, todos com a mesma estrutura.

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
Bloco Toy Story
                 A tal 'magia' tão mencionada encontra-se em cada detalhe de sua hospedagem: nos esquilos e coelhos correndo pelo gramado, na toalha arrumada, no shampoo com as orelhinhas do Mickey, na forma como as arrumadeiras deixam os bichinhos de pelúcia, no café da manhã, nos canais de TV com programação exclusiva, etc Não há como não se encantar.


All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida














All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida



All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida














           


         Além, claro, da decoração que além dos blocos temáticos traz surpresas em vários cantos do resort. Impossível se esquecer: você está na Disney!

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando FloridaAll Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
















           
         

            
         As reclamações que já li sobre o All Star Resort referem-se à falta de frigobar e internet grátis nos apartamentos, demora dos ônibus que levam aos parques e Disney Springs, distância entre os apartamentos e o restaurante, limpeza e arrumação dos quartos. Pois bem, tem frigobar vazio para ser abastecido e internet grátis, até rápida. Não senti a demora dos ônibus, estão sim sempre cheios, mas o trajeto é curto entre os parques e o resort. O bloco em que eu estava era bem localizado, mas há alguns que realmente rendem uma pequena caminhada. As arrumadeiras não são o que há de melhor no resort, precisei gastar meu inglês e deixar um bilhete para tirarem o lixo em um dos dias, mas na volta dos parques a canseira  é tamanha que não sobra muito ânimo para prestar atenção a detalhes.

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
 Bloco do filme Fantasia que também decora uma das piscinas com o Mickey Feiticeiro.
    O transporte gratuito para os parques é muito prático e organizado. Em frente à recepção do hotel formam-se as filas de acordo com o parque para onde se deseja ir. Na volta há ônibus específicos para cada um dos hotéis ou simplesmente escrito 'All Star Resort' que passa nos 3, sendo o Movie o último. Li pela internet a fora pessoas perguntando sobre a possibilidade de utilizar o Disney Transportation sem ser hóspede; é possível já que não é preciso mostrar nada para embarcar, mas não há vantagem nenhuma nisso pois os ônibus vão direto para o hotel. A não ser que se pegue um dos ônibus do parque para Disney Springs, aí pode ser que seja vantajoso.

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
Ponto de ônibus para os parques
               Não há restaurante como estamos habituados em hotéis, se parece mais com uma praça de alimentação de shopping em que você escolhe o que quer comer entre as opções disponíveis e depois passa com sua bandeja no caixa para pagar. A Mug (caneca) que você compra lá mesmo, dá direito a abastecer-se de água, refrigerante, leite, café e outras opções nas ilhas de bebidas (beverage) no centro da área de alimentação. Lembre-se que o frigobar é vazio, por isso levávamos sempre água na caneca para reabastecer as garrafas plásticas. O problema da alimentação não é o hotel e sim o país, a comida nos EUA é muito ruim para nosso paladar. No café da manhã, as opções são razoáveis, mas no jantar o que mais se parece com 'comida' de verdade é um macarrão com molho branco (ou vermelho) e um pedaço de peito de frango frito (ou almôndegas)  acompanhado de uma saladinha e uma baguet com alho (USD9,95). 

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
Praça de alimentação do All Star Movie
             Um serviço interessante é a lavanderia. Não há nada diferente do que vemos nos filmes americanos, mas é novidade para nós brasileiros. Considerando que quanto menos roupa se levar mais espaço haverá na mala para as compras irresistíveis em Orlando, será preciso lavar algumas peças caso a estadia seja de mais de uma semana, então guarde as moedas de 25 centavos de dólar (quarter), pois são as únicas aceitas nas máquinas, ou troque 1 dólar por 4 moedas na máquina que fica dentro da própria lavanderia. É simples: são 2 dólares (8 moedas) para lavar uma máquina cheia, mais 2 dólares para secar em outra máquina. No quarto há tábua e ferro de passar, que eu nem pensei em usar. Não quis dar uma de Amélia logo na Disney.

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
Lavanderia
            Há benefícios oferecidos aos hóspedes que não vi sentido em usar. A Extra Magic Hours é uma hora antes da abertura oficial dos parques (8h às 9h) em que apenas hóspedes Disney podem entrar. Considerando assistir a queima de fogos no Magic Kingdom, no Epcot e no Hollywood Studios, o visitante ficará nesses parques até depois das 21h. Se entrar às 8h serão 13 horas de parque, um pouco excessivo, não é? Além disso, nessa maratona que é a viagem a Orlando, quem é que se levanta às 6h para tomar café, esperar o ônibus e estar às 8h no portão do parque?

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
Bloco Toy Story
          O serviço de entrega de compras feitas nos parques diretamente no apartamento do hóspede não me foi oferecido e não procurei saber como funciona porque todas as lojas Disney possuem os mesmos produtos e exatamente os mesmos preços, então é bem mais prático comprar na loja do próprio hotel ou em Disney Springs que tem a maior delas.

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
All Star Music
              É possível visitar e utilizar as áreas públicas dos outros All Star como piscinas e área de alimentação. Mesmo que seja apenas para uma voltinha vale a pena porque são muito bonitos. Nós fomos até o All Star Music ver as piscinas em forma de piano e guitarra. A decoração também é muito bonita e ele parece mais aconchegante em seus jardins que o Movie. Cada um tem seus encantos.

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
Piscina do All Star Music

              Quem sabe o Music será nossa opção para a próxima viagem?
Tag De Turista a Viajante na Disney





2 comentários:

  1. Sil! Valeu a dica! Bom saber de quem já se hospedou nestes hotéis. E realmente, às vezes os tais comentários são referentes a um infortúnio ou outro isolados e nós brasileiros sempre damos nossos jeitinhos. Beijo grande.
    Fabiola

    ResponderExcluir
  2. Silmara, qtos detalhes encantadores, heim? Aquilo em formato de Mickey é um bolo no café da manhã? Ownn... mas qta fofura!
    Abração!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.