Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de abril de 2013

O antigo Fast Pass

Fast Pass nos parques da Disney


            O Fast Pass é um serviço de 'fura-fila' oferecido nos parques da Disney (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Holywood Studios). Cada visitante usa seu cartão de entrada do parque para inserir em terminais eletrônicos ao lado das atrações e retirar um ticket com  a hora em que deverá voltar para entrar  sem passar pela fila tradicional.

Amway Center - Orlando - Florida

         Não é possível tirar o Fast Pass de mais de uma atração ao mesmo tempo. É preciso esperar a hora de utilizá-lo para então seu cartão estar liberado para retirar um novo. Com isso livra-se de 2 ou 3 filas nas atrações por dia em um desses parques, mais que isso vai depender de muita sorte ou muita agilidade.
         Para melhor aproveitar o serviço é bom conhecer previamente o mapa do parque e as atrações que mais interessam. Assim que entrar no parque retire o Fast Pass de uma atração e entre na fila de outra que tenha o tempo de espera menor que a hora marcada no ticket retirado. Junto a cada brinquedo há um relógio marcando quanto tempo em média se ficará naquela fila.

Amway Center - Orlando - Florida
Tempo de espera na The Haunted Mansion, no Magic Kingdom: 25 minutos.
             O terminal para retirada do ticket também tem um relógio marcando o horário em que este será disponibilizado. Em algumas situações não compensa. Por exemplo: Se forem 10h e atrações concorridas como a Space Montain (Magic Kingdom) ou a Soarin (Epcot) estiverem com Fast Pass apenas para depois das 17h, se retirá-lo você garantirá sua entrada mas passará o dia todo sem poder retirar outro. Aqui entra um pouco do fator sorte porque é inviável ficar passeando pelos parques, que são enormes, procurando pela fila menor ou o Fast Pass com horário mais próximo.

Amway Center - Orlando - Florida

                 Em alguns casos é preciso parar por alguns minutos até dar o horário marcado de início de validade do Fast Pass. Conosco aconteceu no Test Track (Epcot) e na Space Montain (Magic Kingdom): faltava quase meia hora para entrarmos, mas nesse tempo não daria para ir em uma outra atração, foi a hora de relaxar com um sorvetinho e um rápido descanso da maratona nos parques.
Tag De Turista a Viajante na Disney



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.