Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 de maio de 2013

Carina Flat Hotel - Santos

Carina Flat Hotel, em Santos - SP

          De tanto ver em sites de hotéis fotos de ambientes que pareciam enormes e na verdade eram cubículos, não acreditei que quando chegasse ao Carina Flat Hotel, em Santos encontraria espaços tão generosos. Mas encontrei, e por isso escrevo sobre ele aqui.

Carina Flat Hotel, em Santos - SP

          Fica no bairro de Aparecida, o mais habitado da cidade, cujo ponto da praia com mesmo nome não é o mais movimentado  da orla, mas fica bem próximo do Aquário de Santos. Além disso, o prédio não oferece opções de lazer como academia, piscina, sauna, etc. Por isso o preço tão atrativo, o custo benefício é perfeito: espaço, limpeza, boa localização e café da manhã justo.

Carina Flat Hotel, em Santos - SP

          Na primeira vez que nos hospedamos nele, em julho/2012, o que me atraiu a fazer a reserva foi exatamente isso: o preço. Era inverno e só precisávamos de um lugar para dormir. Minhas filhas adoraram o conforto dos ambientes espaçosos e quando voltamos a Santos nem pensamos em procurar por outro hotel. Desta vez estávamos em dez pessoas e ficamos em três apartamentos, dava para escolher onde dormir.

Carina Flat Hotel, em Santos - SP

         A cozinha não tem fogão, mas tem pratos, talheres e copos. Bem pertinho (dois quarteitões) fica o shopping Praiamar que tem uma loja do Carrefour para abastecer o refrigerador com bebidas e congelados para serem preparados no micro-ondas.

Carina Flat Hotel, em Santos - SP

       Os dois ambientes, sala e quarto, têm ar condicionado e TV com canais por assinatura (no apartamento luxo). Além de internet via cabo grátis, claro que eles já sabem que o hóspede não terá o cabo para se conectar, por isso já têm alguns reservados para empréstimo, é só pedir na recepção.

Carina Flat Hotel, em Santos - SP

         Como a previsão do tempo era de chuva para o fim de semana que passamos lá (e choveu mesmo!!), levamos o video-game e um funcionário foi lá na maior boa vontade ajudar a instalá-lo, pois a TV fica presa em um suporte da parede.

Carina Flat Hotel, em Santos - SP

          Apesar de não se localizar de frente para o mar, a localização agrada por ter tudo próximo: shopping, mercados, farmácia, a feirinha de artesanato aos domingos, entre outras facilidades que nos dias chuvosos que passamos por lá ajudaram bastante. Bem em frente ao hotel, porta com porta vamos dizer assim, há uma pizzaria de onde eu trouxe uma daquelas situações que entram para a história das viagens. Atravessamos a rua e fomos pessoalmente escolher as pizzas no cardápio. Feito o pedido de três pizzas, já íamos passando o número do apartamento para ser avisado na recepção do hotel, quando a atendente nos informou que para entrega eram R$2,00 a mais por pizza, ou seja, R$ 6,00 para atravessarem a rua!! 
           Não resisti e argumentei: "Mas como? É só atravesar a rua!" E recebi como resposta: "É o preço que o moto-taxista cobra." De verdade, estou rindo novamente só de recontar a história. Claro, que voltamos depois para buscar as pizzas, mas fico imaginando como seria se eu decidisse pagar a entrega: será que o moto-taxista daria um impulso com os pés e atravessaria a rua sem nem mesmo ligar a moto ou contornaria o quarteirão para fazer valer o que paguei?

Feirinha de artesanato em Santos - SP
Feirinha dos domingos na Praça do SESC.
           Enfim, embora eu sempre defenda que para mim hotel de férias não é só para dormir, por isso precisa ser bem escolhido, quando reservei este apenas pensando na noite que passaria em Santos, acabei encontrando um hotel despretensioso, barato e melhor que muitos onde já me hospedei atraída pelos anúncios de conforto e comodidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.