Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 de junho de 2013

La Bombonera - Boca Juniors

Cartão postal com fotos do estádio do Boca Junior - La bombonera
Cartão postal vendido em Buenos Aires
           Eles são muito mais fanáticos que nós. Talvez seja a vontade de provar que muito mais que uma 'paixão brasileira', "el fútbol es una paison argentina". Em Buenos Aires o ponto turístico mais visitado é o Caminito e bem pertinho fica o campo do Boca Juniors. Nós fomos de um ponto ao outro caminhando acompanhados de um guia argentino, mas dizem que não é muito seguro fazer o trajeto a pé.

Em frente ao estádio do Boca Junior - La Bombonera -  Buenos Aires - AR

             Tudo na região em torno de La Bombonera tem as mesmas cores: azul e amarelo. Por isso eu digo que os argentinos são mais fanáticos, nunca vi algo parecido no Brasil. Quando você encontra um argentino querendo puxar conversa (o que não é tão fácil), ele não pergunta de que lugar do Brasil você é, pergunta pra que time torce.

Estádio do Boca Junior - La Bombonera -  Buenos Aires - AREstádio do Boca Junior - La Bombonera -  Buenos Aires - AR

         















       

       Logo na entrada. onde fica a bilheteria. há uma escultura em homenagem aos torcedores do Boca que lembra o famoso bordão "Haja coração!"
     São dois tipos de visita ao campo, por falta de tempo, nós fizemos o mais simples, apenas nas arquibancadas. O ângulo da arquibancada em relação ao gramado é impressionante. Parece que o torcedor está dentro de campo.

Estádio do Boca Junior - La Bombonera -  Buenos Aires - AR

         As taças conquistadas na Libertadores da América estavam lá expostas, mas tirar uma foto ao lado delas custava 30 pesos (+/- R$15,00). Aí não dá! A solução foi dar um jeitinho brasileiro e disfarçadamente chegar mais perto das taças para a foto. Assim que o argentino, guardião das taças, percebeu foram tiradas de exposição. Tarde demais, minha foto já estava tirada.

Estádio do Boca Junior - La Bombonera -  Buenos Aires - AR

          Meu marido trouxe uma camisa do Boca Juniors e sem pensar no que estava fazendo, nas férias seguintes em Balneário Camboriú, levou a dita cuja na mala e resolveu colocar para ir ao Beto Carrero World. Resultado: passou o dia "sacando las fotos para los hermanos". Balneário Camboriú em janeiro é reduto de argentinos, todos que passavam por nós cumprimentavam, alguns gritavam "Nuestro Boca!" e outros pediam para tirar uma foto deles. O futebol deve ser mesmo uma linguagem universal porque meu marido não dá nem 'bom dia' em espanhol!

Um comentário:

  1. Que bacana! Ri muito de o seu marido não dizer nem bom dia em espanhol e ter feito tal sucesso entre os argentinos por causa da camiseta. Vc tem razão, o futebol é mesmo uma linguagem universal ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.