Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 de agosto de 2013

Barra Sul - Balneário Camboriú

Barra Sul - Balneário Camboriú - SC
Barra Sul - foto tirada a partir do teleférico.

            A Barra Sul é o lado oposto à Praia do Canto (Barra Norte), o outro extremo da orla urbana. Da Estação Barra Sul saem os teleféricos que ligam a Praia Central à Praia de Laranjeiras. O Bondindinho (R$3,50) percorre a orla de uma ponta a outra, seguindo pela Av. Atlântica em direção à Praia do Canto e voltando pela Av. Brasil até a Barra Sul onde é necessário desembarcar e comprar nova passagem se quiser continuar a usar esse transporte.

Barra Sul - Balneário Camboriú - SC
Os teleféricos que contornam o morro até a Praia de Laranjeiras, do outro lado.
          Neste ponto o Rio Camboriú se encontra com o mar e há uma passarela chamada Molhe da Barra Sul onde as pessoas passeiam, pescam ou simplesmente admiram a vista da cidade. Também é daqui que saem os passeios no barco Pirata que percorre toda a orla e contorna o morro pelo mar chegando à Praia de Laranjeiras. Há um ingresso "casado" que possibilita ir para a Praia de barco e voltar de teleférico ou vice-versa.

Barra Sul - Balneário Camboriú - SC

Barra Sul - Balneário Camboriú - SC
Vista da cidade a partir do molhe da Barra Sul.
          Há lojinhas de artesanato, uma pracinha com esculturas onde os turistas adoram fotografar e alguns restaurantes nos arredores. Dentro da Estação Barra Sul há também alguns quiosques comerciais, um deles que vende ingressos do Beto Carrero World e foi onde encontrei o melhor preço do transfer até lá -  R$25,00. Há restaurante dentro da estação, sorveteria e venda de outras guloseimas. Nós almoçamos na Casa do Camarão que fica embaixo e a comida estava divina.

Almoço na Barra Sul - Balneário Camboriú - SC

            A Barra Sul é passagem obrigatória para quem vai à Praia de Laranjeiras seja pelo ar (teleférico) ou pelo mar (Barco Pirata), mas mesmo que a intenção não seja essa, num final de tarde descompromissado vale a pena pegar o Bondindinho e passear por ali. Se for para almoçar, eu garanto que não se arrependerão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.