Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 de agosto de 2013

Sabores de Balneário Camboriú




Sabores de Balneário Camboriú -  camarão
      Sem planejar, cheguei a Balneário Camboriú na semana em que acontecia o 4º Balneário Saboroso (11 a 28/07), por isso todos os hotéis tinham o guia do festival gastronômico. O evento contou com 23 restaurantes participantes oferecendo um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo de R$34,90. Também aconteciam palestras e workshops com chefs famosos. 

Sabores de Balneário Camboriú -  Pizza Bis
Sabores de Balneário Camboriú -  fondue       Eu fui a alguns restaurantes que constavam no guia, mas não pedi o prato do festival. Não sou nenhuma expert em gastronomia, mas as opções me pareceram meio discrepantes. Pelo mesmo valor você poderia comer lagostim grelhado de entrada, lagostim acompanhado de arroz com salmão no prato principal e escolher a sobremesa em um restaurante e em outro comer salada de folhas na entrada, uma massa (fettutine) como prato principal e um pudim de sobremesa. O cardápio não se equipara e a diferença no custo/benefício não se relaciona à riqueza de ingredientes ou segredos de preparo, salada de folhas é salada de folhas e só!
     Preferi ficar com os outros sabores de Balneário e são muitos! Para encontrá-los basta caminhar pela Av. Atlântica onde os restaurantes estão localizados um ao lado do outro, todos de frente para o mar. Lá se encontra de Fast Food  a cozinha mais requintada, de pizza a fondue. 
Sabores de Balneário Camboriú -  café da manhã no hotel Riger
     São opções para todos os bolsos e paladares: de caldos e sopas à duvidosa sequência de camarão que de acordo com Mário Prata é a coisa mais cafona que existe. Não pedi a sequência, desta vez preferi os camarões ao alho e óleo que estão na primeira foto.
     E a Pizza Bis!? Ah, a Pizza Bis não pode faltar em pelo menos um jantar, é uma delícia! 
      Logo em nosso primeiro café da manhã já vimos que as experiências com sabores variados nos aguardavam, havia uma mesa esécial no restaurante do hotel com guloseimas de festas juninas.
Almoço na AABB em Blumenau: bom e barato
Pista de sobremesa da AABB
      Porém, entre todas as refeições desta estadia em Santa Catarina, a que mais me impressionou foi o almoço em Blumenau, não pela sofisticação dos pratos ou riqueza dos ingredientes, mas pela qualidade e variedade da comida oferecida por um preço baixíssimo: buffet farto por R$11,00 por pessoa, com sobremesa e suco! Nunca vi isso em lugar nenhum. Havia umas 10 opções de saladas, masi de 10 opções de pratos quentes, sobremesas variadas e 3 opções de suco. Esse almoço memorável foi na AABB, se estiver em Blumenau dê uma passadinha por lá e depois me conte.

Um comentário:

  1. Hummm... eu fiquei com vontade mesmo foi desses camarões ao alho e óleo...
    ;)

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.