Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 de novembro de 2013

Comida de Avião

Comida de avião

       Comida de avião sempre rendeu boas piadas para humoristas de plantão, tanto que algumas delas foram reunidas em um episódio do extinto programa Junto e Misturado. Brincadeiras à parte, os saudosistas dizem que um dia a comida servida nos voos foi boa, devem estar se referindo à uma época em que pouquíssimos passageiros utilizavam esse meio de transporte, que hoje se populariza cada vez mais.
          Quando a Gol entrou no mercado anunciando que garantiria as menores tarifas, mas reduziu o serviço de bordo às goiabinhas e barrinhas de cereais, foi vista com certa estranheza. Depois a Azul ficou famosa por suas batatinhas e outros snacks por vezes citados com alguma ironia; hoje as balinhas de gelatina em forma de avião são um sucesso nos voos da companhia. E a Webjet então? Passou a cobrar tudo que fosse servido nos voos, prato cheio para os humoristas que diziam que para receber um 'bom dia' das comissárias era preciso pagar pelo seu 'web-bom-dia'.
        Já a TAM parecia que não se dobraria a essas modernidades. E não se dobrou mesmo, o tapete vermelho continua a ser estendido aos passageiros diante das escadas da aeronave e nada de embalagens laminadas no serviço de bordo, aliás, no voo entre Ribeirão Preto e São Paulo nada de nada, apenas bebidas: água, suco ou refrigerante. Ou seja, da comida boa dos áureos tempos da aviação brasileira (que eu não presenciei) regredimos para a comida ruim e para comida nenhuma.
      Encerro com uma pergunta parodiando uma antiga propaganda de biscoito: A viagem aérea se popularizou por que caiu a qualidade do serviço (e o preço) ou caiu a qualidade do serviço por que se popularizou?
logo mala          
           

3 comentários:

  1. Comida de avião é realmente um ponto de interrogação (?).
    Eu viajei com várias companhias aéreas, mas a KLM, com certeza, foi a melhor de todas. Tem comida toda hora. Bebida de toda qualidade. E eles servem até sorvete de madrugada!
    Desci do avião quase rolando, de tanto que eu comi.
    Já a British Aerways achei a comida horrível. A Tam não é ruim, mas para padrão internacional podia ser bem melhor! Ryanair é terrível. Não ganha-se nada. Lá eles vendem até você, se duvidar hahahaha.
    Entre outras!

    Beijos
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sobre a paródia... acho que caiu a qualidade do serviço porque se popularizou...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a realidade é essa: comida de avião cada dia mais decadente :(

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.