Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 de abril de 2013

Moedas Prensadas Disney

Moedas prensadas com personagens da Disney

              As moedas prensadas são de 1 cent (penny) que se coloca em máquinas junto com mais 2 moedas de 25cents (quarter). Os 50 cents são pelo pagamento do serviço e a moedinha de 1 cent será prensada e, depois de girar uma manivela, sairá da máquina em formato oval e com o desenho do personagem escolhido.
        Foi a melhor descoberta que fizemos em termos de compras na Disney, pois enquanto minhas filhas corriam atrás das maquininhas com desenhos diferentes em cada um dos parques, não se prendiam nos personagens de pelúcia bem mais caros e volumosos para carregar.

Moedas prensadas com personagens da Disney

           É uma lembrança barata e significativa. Cada uma da máquinas prensa as moedinhas com 3 desenhos diferentes a escolher e estão espalhadas por todos os  locais turísticos dos EUA. Além de pelo menos uma de cada parque, minhas filhas trouxeram do Museu de Cera de Nova York, do Museu de História Natural, da loja de M&M, de lojas da Downtown Disney e do próprio All Star Resort.

Moedas prensadas com personagens da Disney

              A busca pelas moedas diferentes me fez caminhar até o All Star Sports (estávamos no Movie) e lá o que impressiona é a quantidade de moedas jogadas em uma fonte no centro do jardim. A Luísa disse que se ficasse hospedada ali, sairia a noite para buscar as moedinhas na fonte. Não sei se é mania de americanos ou de turistas, mas toda pocinha d'água tinha moedas jogadas. Um desperdício, dava para completar as coleções de moedas prensadas e encher os álbuns vendidos para acomodá-las.

Moedas prensadas com personagens da Disney

             Haja penny! Principalmente as mais brilhantes iam direto para o porta moedas das crianças. Para trocar as notas de dólar por moedas de quarter geralmente há máquinas de change, como em uma das fotos, mas se não houver uma dessas peça para trocarem no caixa do estabelecimento que possui a máquina. Comece e você não conseguirá mais parar de procurar pelas moedas diferentes.

Moedas prensadas com personagens da Disney


Moeda prensada grátis

Todas as máquinas de moedas do complexo Disney
Tag De Turista a Viajante na Disney


27 de abril de 2013

Sozinha e sem encomendas - Danuza Leão

Balanço sobre New York

     "Sua amiga desistiu da viagem na última hora e você resolveu que vai assim mesmo. Tem alguns amigos nas cidades para onde vai  e curte um pouco de aventura. Dou a maior força. Mas existe uma regra básica para os que viajam sós (sobretudo para as mulheres que não gostam de ficar sozinhas): é bom se organizar logo.
     Já no aeroporto compre a revista com a programação da semana: cinemas, teatros exposições. O improviso é ótimo, mas você corre o risco de perder coisas maravilhosas se não fizer uma agenda (mesmo que acabe não cumprindo).
     Não tem nada pior que chegar e telefonar para os amigos com a mensagem clara, no subtexto: "estou sozinha, carente, favor me convidar para jantar, de preferência trazendo um amigo maravilhoso." Ligue e vá direto ao ponto: "estou aqui até o dia 'xis', gostaria de te ver, quando você pode jantar comigo?" E seja prática: você convidando, seu amigo vai querer retribuir, já são duas noites resolvidas, numa boa.
   Mesmo assim, prepare-separa ficar um pouco sozinha. Não gostou da ideia? Pois é ótima. Aproveite para vestir o vestido que acabou de comprar, se maquiar maravilhosamente, ousar o penteado novo (tudo só para você). Vá jantar num belo restaurante (um ou dois uisques no bar antes); é uma das boas sensações da vida, acredite.
     Em viagem, acorde cedo. A não ser para quem tem menos de 20 anos, qual o sentido de se sacudir numa discoteca até de madrugada? Não repita restaurantes, mas no último dia vá naquele que mais gostou, é uma delícia.
      Na volta, quando te perguntarem "teve saudades de mim?" corte logo e diga "não". Aproveite e explique que viagem é para desligar, escapar da realidade. para ficar "morrendo de saudades", melhor não ir, é mais barato.
   Importantíssimo: não se esqueça de levar um adaptador de tomada. Ele te faz falta nos momentos mais importantes, e ninguém sabe como se diz adaptador na língua do país em que se está.
     Quanto às encomendas, nem pensar. Se você traz, fica com a fama de ser um amor, aquela a quem se pode pedir, e aí 'créu', dançou. Mas se não traz já na primeira vez, fica estabelecido que você é uma pessoa com a qual não se pode contar - e quando se fala em viagem, esta reputação vale ouro."

Danuza Leão
Crônica do livro Danuza Todo Dia

24 de abril de 2013

Disney Springs (antiga Downtown Disney)

A maior loja de artigos Disney em Orlando - FL

               Se depois de um dia nos parques da Disney ainda houver disposição para um passeio noturno é  em Downtown Disney (atual Disney Springs) que você encontrará a maioria dos visitantes de Orlando. Essa é a área de entretenimento, alimentação e compras (claro!) da Disney World Resorts. Entre as lojas está a World Of Disney, a maior loja de produtos licenciados com a marca do mundo. Os preços e até as promoções são os mesmos dos parques e hotéis, a diferença é que aqui encontra-se de tudo, por exemplo, o ratinho do Ratatoulle e o Stitch rosa (Angel - Experience 624); e não me diga que alguém consegue ir para Orlando e não trazer um personagem em pelúcia que não vou acreditar! Em frente à loja quem recebe os turistas é o próprio Stitch que de tempos em tempo cospe em quem está passando. As crianças adoram e ficam posicionadas esperando pelo jato d'água.

Loja da Lego em Downtown Disney
                    Outra loja imperdível, mesmo que seja só para passear e fotografar, é a Lego Store onde encontram-se os personagens mais famosos montados com as pecinhas que também estão dentro do lago em frente a loja formando um monstro marinho. Há lojas de tudo: produtos esportivos, natalinos, doces, carrinhos de controle remoto, pins, roupas, etc, etc, etc Além das lojas específicas de cada restaurante como o Planet Hollywood, o T-Rex o Rainforest Café que são bem concorridos, com filas para entrar.

Planet Hollywood em Downtown Disney
         Há ônibus que transportam os hóspedes Disney até às 2h da manhã entre os hotéis e Disney Springs, com 2 locais de embarque e desembarque, pois o district é bem grande. Tudo é muito bem sinalizado e organizado. Clique aqui para ver o mapa.


Restaurante T-Rex em Downtown Disney
      Entre muitas outras atrações, portanto uma única noite por ali é pouco, há um espetáculo exclusivo do Cirque du Soleil - La Nouba. Enfim, é impossível não encontrar com o que se divertir por ali.

            A Disney tem um outro espaço de entretenimento bem menor, a Board Walk que fica mais próxima aos parques Epcot e Animal Kingdom. Esse eu não pude conhecer, ficou para a próxima viagem. Veja o mapa.
            Se o roteiro da viagem for uma maratona como a que fiz de um parque por dia, não sobrará muita  energia para a programação noturna, mas em dias de parques mais calmos como o Animal Kingdom e o Sea World, ainda restará ânimo para passear por Disney SpringsNo Magic KingdomEpcot e Hollywood Studios, geralmente se fica até mais tarde por conta dos espetáculos noturnos com fogos de artifício. Saindo do Island of Adventure e Universal Studios o melhor é ficar pela City Walk que já está ali e no dia do Busch Gardens há uma viagem em torno de 1h30min para chegar até Tampa e depois para voltar, geralmente pegando um trânsito mais carregado no final da tarde.

Divirta-se!
Tag De Turista a Viajante na Disney

Escultura de lego em Downtown Disney
O monstro de Lego, na margem do lago de Downtown Disney.


21 de abril de 2013

City Walk - Universal


City Walk - Universal - Orlando - Florida

            A City Walk é um espaço de compras, alimentação e entretenimento que fica entre os 2 parques da Universal: Universal Studios e o Island of Adventure. Aí também fica o globo tão famoso pelos filmes.

City Walk - Universal - Orlando - Florida

           Para entrar e sair de qualquer um dos dois parques passa-se necessariamente pela City Walk e a integração dos espaços é tão perfeita que se não fosse pela questão de apresentar o ingresso não daria para saber onde ficam os limites dos parques. É aqui que acontece o show Blue Man Group, entre outros. 

City Walk - Universal - Orlando - Florida
Hard Rock Café
            As atrações são mais adultas que em Downtown Disney (atual Disney Springs), tanto nos shows, casas noturnas e até mesmo as opções de alimentação que incluem restaurantes como Hard Rock Café, Nascar Sports Grill, NBA City e o Bubba Gump Shrimp.
City Walk - Universal - Orlando - Florida
NBA City
              Também há lojas e quiosques vendendo os produtos licenciados por toda a área, com preços iguais aos praticados dentro dos parques, que são ainda um pouco mais salgados que os produtos da Disney, mas tão lindos e atrativos quanto. A maior delas é a Universal Studios Store, deslumbrante, não dá vontade de sair dela.
City Walk - Universal - Orlando - Florida
Bubba Gump Shrimp
              A facilidade de acesso faz com que ao fecharem os parques a City Walk fique bem cheia, pois a logística é perfeita: depois do dia em um dos parques, passear, jantar e só depois voltar aos hotéis. O Bubba Gump Shrimp é especializado em pratos a base de camarão, uma referência ao filme Forrest Gump como é sabido pelos mais velhos (ou jovens há mais tempo), mas para os que acaso não conheçam (minhas filhas, por exemplo), abaixo tem o trecho do filme em que Bubba explica a Forrest todas as formas possíveis de se preparar o camarão. 
Bom apetite!
logo mala



18 de abril de 2013

Cartilha de Direitos dos Passageiros

   Mais uma cartilha de orientação da PROTESTE, com informações úteis aos passageiros de todos os meios de transporte, seja por vias aéreas, rodoviárias, marítimas ou ferroviárias.


Cartilha de-direitos-dos-passageiros (2) from silmara09

           Os links abaixo são muito úteis para organizar roteiros e horários de viagens aéreas ou de  ônibus. Consulte-os para ajudar a planejar a viagem.

- Busca ônibus.
- Todos os voos dos aeroportos do Brasil.
- Outros guias em PDF publicados.

15 de abril de 2013

For free - Disney

         Viajar para a Disney e outros parques de Orlando é caro, isso não há dúvida. Por isso tudo que for grátis deve ser aproveitado, certo?

Serviços gratuitos nos parques da Disney
* Para começar a planejar sua viagem há um Vacation Planning Kit enviado gratuitamente para sua casa que traz resumo das atrações dos parques e outras da cidade, opções de hospedagem, compras, mapas, muitos endereços e links. Em Português,  Clique aqui para pedir o seu.

* No mesmo cadastro acima você se inscreve no Orlando Magicard para ter acesso a dezenas de cupons de desconto. Visite os sites dos outlets e shoppings para imprimir outros cupons e usá-los em suas compras. Os cupons impressos têm promoções diferentes daqueles distribuídos no próprio local. O cartão/chave de seu quarto em hotel Disney também vale desconto em algumas lojas do Premmium Outlet, antes de pagar mostre o cartão e pergunte 'Are there discounts?'. Na loja da Nike, por exemplo, nosso desconto foi de 6%.

* Mapas customizados -  ajudam muito na programação do que fazer nos parques, pois há descrição e foto de cada uma das atrações, as escolhidas ficam com marcação diferente no mapa que poderá ser impresso ou pedido para ser enviado pelo correio. (Ah, a ferramenta não existe mais, que pena!)

* Quem se hospeda nos resorts Disney 'ganha' algumas regalias. Na verdade já está pagando junto com as diárias, então use. 
- Transporte para os parques Disney e para Downtown Disney. Por que alugar carro nesses dias?
- Internet wi-fi grátis no hotel e nos parques. Nem todos os pontos do parque é possível conectar, mas se for, ajuda a passar o tempo nas filas.

*  Bottons -  nos parques e hotéis do complexo Disney são distribuídos bottons enormes para celebrar a primeira visita, aniversário, casamento, reuniões, etc. Eles não ficam muito à vista, por isso pergunte na recepção ou na entrada dos parques. Se for o caso salve uma imagem no celular e mostre o que você está procurando.
Serviços gratuitos nos parques da Disney

* Photo Pass -  Fiz uma postagem só para falar desse serviço aqui. São fotógrafos dos parques Disney que registram as fotos tiradas gratuitamente por eles em um cartão com número que você acessa para vê-las e personalizá-las no site. Comprar a impressão já é outra história.
Serviços gratuitos nos parques da Disney

* Epcot - atrações que geram vídeos personalizados e fotos. Na saída, há totens de autoatendimento onde você encontra envia a mídia disponível para seu e-mail gratuitamente.
- Spaceship Earth -  dentro da viagem há uma viagem pela história das comunicações que termina com uma projeção de como será seu futuro. Na saída envie o vídeo que você personalizou para seu e-mail. O nosso ficou assim:
video

- Test Track -  a atração patrocinada pela Chevrolet simula os testes feitos com os veículos na fábrica. Na saída há atividades interativas entre elas o Photo Finish que também pode ser enviado por e-mail.

Serviços gratuitos nos parques da Disney

* No site Disney Parks há um papel de carta para ser personalizado e impresso com seu nome . É uma boa ideia para enfeitar o álbum da viagem, usando-o como moldura para algumas fotos.
Serviços gratuitos nos parques da Disney

- No mesmo site, está disponível para download um protetor de tela com muitas imagens dos parques.

Serviços gratuitos nos parques da Disney

* DVDs de divulgação - eu tenho 2 que recebi quando a viagem era ainda só um sonho das crianças.
- Disney Vacation Club - mostra as opções de hospedagem no complexo Disney com imagens dos parques também.
- Disney Weddings - casamentos realizados nos parques e resorts da Disney.
Serviços gratuitos nos parques da Disney

              Eu não diria que 'de graça até injeção na testa', mas numa viagem onde se gasta tanto, um presentinho não é nada mau para diminuir o peso que aumenta na consciência conforme diminui no bolso.
Tag De Turista a Viajante na Disney




12 de abril de 2013

Check-in online

Check-in online

           Adoro viajar, adoro informática e as facilidades que proporciona em nossa vida, mas não consigo ver muitas vantagens no check-in online.
           Cada empresa aérea tem seus prazos para realizá-lo e outras pequenas diferenças no serviço que consiste em preencher seus dados via computador pessoal, chegar ao aeroporto já com o cartão de embarque impresso e dirigir-se ao balcão da companhia para despachar a bagagem. Em pouquíssimos casos há uma fila diferente para quem já está com o cartão impresso. Onde está a agilidade disso se o passageiro vai entrar na fila do mesmo jeito? Só se a vantagem for a economia de papel e tinta da empresa!
            Claro, há quem viaje a negócios e teoricamente não tenha bagagem para despachar. Esses podem chegar no prazo limite e seguir direto para a sala de embarque já com o cartão impresso. O que acontece é que com isso as bagagens de mão, que não passaram pelo balcão da companhia para ver se estão de acordo com os padrões exigidos,  tornam-se cada vez maiores e os espaços para guardá-las no avião cada vez mais concorridos. Presenciei uma discussão entre um comissário e um passageiro pois a bagagem não cabia no compartimento e ele queria levar na mão. Não houve jeito, por questões (óbvias) de segurança, a bagagem foi despachada e o senhor ficou bravejando que processaria a empresa se alguma coisa quebrasse.
               A meu ver falta bom senso e educação nesses casos. A definição de Hebert Spencer deveria ser levada ao pé da letra "A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro". Aquele que   se acha no direito de levar uma mala de rodinhas para dentro da aeronave, tira a liberdade de quem quer guardam uma simples necessaire.
                Vejo apenas uma vantagem no check-in online: não ficar preenchendo a caneta o verso do cartão de embarque com o nome e contato de alguém da família. Quando você preenche ninguém pede, quando deixa em branco vem a voz explicar que por orientações da Anac...
logo mala


9 de abril de 2013

Disney All Star Resorts

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
Bloco de apartamentos com o tema '101 Dálmatas'

          Uma das dúvidas ao organizar a viagem para Orlando é onde se hospedar: Hotel ou casa/apartamento alugado? Dentro ou fora do complexo Disneyworld? Os hotéis da Disney são classificados em 3 categorias: Value (econômicos), Moderate (moderados) e Luxo. Nós ficamos no All Star Movie, que é um dos resorts econômicos. Possui 10 blocos temáticos de 3 andares com corredores externos onde ficam os apartamentos. Nosso bloco tinha o tema do filme The Mighty Ducks e ficava em frente à piscina aquecida (são duas) e à lavanderia. (mapa do resort)

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
Bloco do nosso apartamento no térreo.
     Antes de viajar, li algumas opiniões desaconselhando a hospedagem. Curiosamente são, no geral, de pessoas que não consideram um bom custo benefício, porém 'não' se hospedaram nos hotéis da Disney antes de opinar. Eu me hospedaria aqui novamente, assim como outros turistas brasileiros que conheci por lá e estavam em sua segunda ou terceira estadia no All Star Resorts, que é formado pelo All Star Movie, All Star Music e All Star Sports, todos com a mesma estrutura.

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
Bloco Toy Story
                 A tal 'magia' tão mencionada encontra-se em cada detalhe de sua hospedagem: nos esquilos e coelhos correndo pelo gramado, na toalha arrumada, no shampoo com as orelhinhas do Mickey, na forma como as arrumadeiras deixam os bichinhos de pelúcia, no café da manhã, nos canais de TV com programação exclusiva, etc Não há como não se encantar.


All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida














All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida



All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida














           


         Além, claro, da decoração que além dos blocos temáticos traz surpresas em vários cantos do resort. Impossível se esquecer: você está na Disney!

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando FloridaAll Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
















           
         

            
         As reclamações que já li sobre o All Star Resort referem-se à falta de frigobar e internet grátis nos apartamentos, demora dos ônibus que levam aos parques e Disney Springs, distância entre os apartamentos e o restaurante, limpeza e arrumação dos quartos. Pois bem, tem frigobar vazio para ser abastecido e internet grátis, até rápida. Não senti a demora dos ônibus, estão sim sempre cheios, mas o trajeto é curto entre os parques e o resort. O bloco em que eu estava era bem localizado, mas há alguns que realmente rendem uma pequena caminhada. As arrumadeiras não são o que há de melhor no resort, precisei gastar meu inglês e deixar um bilhete para tirarem o lixo em um dos dias, mas na volta dos parques a canseira  é tamanha que não sobra muito ânimo para prestar atenção a detalhes.

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
 Bloco do filme Fantasia que também decora uma das piscinas com o Mickey Feiticeiro.
    O transporte gratuito para os parques é muito prático e organizado. Em frente à recepção do hotel formam-se as filas de acordo com o parque para onde se deseja ir. Na volta há ônibus específicos para cada um dos hotéis ou simplesmente escrito 'All Star Resort' que passa nos 3, sendo o Movie o último. Li pela internet a fora pessoas perguntando sobre a possibilidade de utilizar o Disney Transportation sem ser hóspede; é possível já que não é preciso mostrar nada para embarcar, mas não há vantagem nenhuma nisso pois os ônibus vão direto para o hotel. A não ser que se pegue um dos ônibus do parque para Disney Springs, aí pode ser que seja vantajoso.

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
Ponto de ônibus para os parques
               Não há restaurante como estamos habituados em hotéis, se parece mais com uma praça de alimentação de shopping em que você escolhe o que quer comer entre as opções disponíveis e depois passa com sua bandeja no caixa para pagar. A Mug (caneca) que você compra lá mesmo, dá direito a abastecer-se de água, refrigerante, leite, café e outras opções nas ilhas de bebidas (beverage) no centro da área de alimentação. Lembre-se que o frigobar é vazio, por isso levávamos sempre água na caneca para reabastecer as garrafas plásticas. O problema da alimentação não é o hotel e sim o país, a comida nos EUA é muito ruim para nosso paladar. No café da manhã, as opções são razoáveis, mas no jantar o que mais se parece com 'comida' de verdade é um macarrão com molho branco (ou vermelho) e um pedaço de peito de frango frito (ou almôndegas)  acompanhado de uma saladinha e uma baguet com alho (USD9,95). 

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
Praça de alimentação do All Star Movie
             Um serviço interessante é a lavanderia. Não há nada diferente do que vemos nos filmes americanos, mas é novidade para nós brasileiros. Considerando que quanto menos roupa se levar mais espaço haverá na mala para as compras irresistíveis em Orlando, será preciso lavar algumas peças caso a estadia seja de mais de uma semana, então guarde as moedas de 25 centavos de dólar (quarter), pois são as únicas aceitas nas máquinas, ou troque 1 dólar por 4 moedas na máquina que fica dentro da própria lavanderia. É simples: são 2 dólares (8 moedas) para lavar uma máquina cheia, mais 2 dólares para secar em outra máquina. No quarto há tábua e ferro de passar, que eu nem pensei em usar. Não quis dar uma de Amélia logo na Disney.

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
Lavanderia
            Há benefícios oferecidos aos hóspedes que não vi sentido em usar. A Extra Magic Hours é uma hora antes da abertura oficial dos parques (8h às 9h) em que apenas hóspedes Disney podem entrar. Considerando assistir a queima de fogos no Magic Kingdom, no Epcot e no Hollywood Studios, o visitante ficará nesses parques até depois das 21h. Se entrar às 8h serão 13 horas de parque, um pouco excessivo, não é? Além disso, nessa maratona que é a viagem a Orlando, quem é que se levanta às 6h para tomar café, esperar o ônibus e estar às 8h no portão do parque?

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
Bloco Toy Story
          O serviço de entrega de compras feitas nos parques diretamente no apartamento do hóspede não me foi oferecido e não procurei saber como funciona porque todas as lojas Disney possuem os mesmos produtos e exatamente os mesmos preços, então é bem mais prático comprar na loja do próprio hotel ou em Disney Springs que tem a maior delas.

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
All Star Music
              É possível visitar e utilizar as áreas públicas dos outros All Star como piscinas e área de alimentação. Mesmo que seja apenas para uma voltinha vale a pena porque são muito bonitos. Nós fomos até o All Star Music ver as piscinas em forma de piano e guitarra. A decoração também é muito bonita e ele parece mais aconchegante em seus jardins que o Movie. Cada um tem seus encantos.

All Star Movie - Hotel da Disney em Orlando Florida
Piscina do All Star Music

              Quem sabe o Music será nossa opção para a próxima viagem?
Tag De Turista a Viajante na Disney





6 de abril de 2013

O antigo Fast Pass

Fast Pass nos parques da Disney


            O Fast Pass é um serviço de 'fura-fila' oferecido nos parques da Disney (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Holywood Studios). Cada visitante usa seu cartão de entrada do parque para inserir em terminais eletrônicos ao lado das atrações e retirar um ticket com  a hora em que deverá voltar para entrar  sem passar pela fila tradicional.

Amway Center - Orlando - Florida

         Não é possível tirar o Fast Pass de mais de uma atração ao mesmo tempo. É preciso esperar a hora de utilizá-lo para então seu cartão estar liberado para retirar um novo. Com isso livra-se de 2 ou 3 filas nas atrações por dia em um desses parques, mais que isso vai depender de muita sorte ou muita agilidade.
         Para melhor aproveitar o serviço é bom conhecer previamente o mapa do parque e as atrações que mais interessam. Assim que entrar no parque retire o Fast Pass de uma atração e entre na fila de outra que tenha o tempo de espera menor que a hora marcada no ticket retirado. Junto a cada brinquedo há um relógio marcando quanto tempo em média se ficará naquela fila.

Amway Center - Orlando - Florida
Tempo de espera na The Haunted Mansion, no Magic Kingdom: 25 minutos.
             O terminal para retirada do ticket também tem um relógio marcando o horário em que este será disponibilizado. Em algumas situações não compensa. Por exemplo: Se forem 10h e atrações concorridas como a Space Montain (Magic Kingdom) ou a Soarin (Epcot) estiverem com Fast Pass apenas para depois das 17h, se retirá-lo você garantirá sua entrada mas passará o dia todo sem poder retirar outro. Aqui entra um pouco do fator sorte porque é inviável ficar passeando pelos parques, que são enormes, procurando pela fila menor ou o Fast Pass com horário mais próximo.

Amway Center - Orlando - Florida

                 Em alguns casos é preciso parar por alguns minutos até dar o horário marcado de início de validade do Fast Pass. Conosco aconteceu no Test Track (Epcot) e na Space Montain (Magic Kingdom): faltava quase meia hora para entrarmos, mas nesse tempo não daria para ir em uma outra atração, foi a hora de relaxar com um sorvetinho e um rápido descanso da maratona nos parques.
Tag De Turista a Viajante na Disney