Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 de janeiro de 2014

Roteiro para três dias em Poços de Caldas

Fonte dos Amores, em Poços de Caldas - MG

         Poços de Caldas é um lugar para se descansar. A cidade é calma, cheia de vovôs e vovós (principalmente vovós) aproveitando o clima ameno e as possibilidades de compras. 


         A maioria dos hotéis oferece pensão completa (café, almoço e jantar) e como os passeios são próximos, é possível fazer as três refeições no hotel, caso contrário, há muitos bares e restaurantes em torno da praça principal onde tudo acontece (shows, feira de artesanato, bailinhos, decoração natalina, etc), o Parque José Antônio Junqueira. À noite, todo o movimento se concentra ali. Os hotéis localizados nessa região são ideais para facilitar a locomoção entre o hotel e os pontos de interesse. São bem antigos, então vale uma pesquisa bem feita sobre o que oferecem antes de reservar.


Roteiro para 3 dias
Sexta-feira 
- manhã: check-in, conhecer o hotel e seus arredores. 
Obs: Como as diárias incluem as refeições principais, alguns hotéis têm o frigobar vazio, então, uma passadinha no mercado para compra de água, refrigerantes, petiscos, frutas, etc, é uma boa pedida. Há um mercado em uma galeria junto ao hotel Ibis, bem no centro, que fica aberto até às 21 horas.

- tarde: conhecer o parque José Antônio Junqueira (são várias praças juntas que mudam de nome) e os pontos que se localizam junto a ele: Thermas Antônio Carlos, Calendário Floral, Palace Hotel, Palace Cassino, Relógio Floral, Espaço Cultural da Urca (teatro), Museu Histórico (atrás da Urca), ponto de embarque do teleférico.
Obs: O Relógio Floral fica em frente ao Espaço Cultural da Urca, onde também fica o ponto de parada das charretes e o assédio por clientes é grande. Não tenha pressa, os preços sempre caem. Bem perto, atravessando a avenida fica o xadrez gigante.

Localização de pontos turísticos de Poços de Caldas pelo Google Earth
Principais pontos a serem visitados no centro da cidade.

Sábado
- Manhã: City Tour de Van (3h30min de duração).
- Tarde: almoço, descanso, banho em Thermas Antônio Carlos, feirinha de artesanato (em frente a Thermas, somente aos sábados e domingos) e lojinhas do centro. Ou, Mercado Municipal.

Domingo
- Manhã: Feira de Artesanato na Praça dos Macacos. São mais de 200 barraquinhas.
- Tarde: Teleférico, charrete, aproveitar as instalações do hotel, malas, despedida.
                                                             
Mapa turístico de Poços de Caldas
  Boa viagem!

logo mala
     Precisando de  um roteiro personalizado, para um dos destinos que visitamos, fale conosco: deturistaaviajante@gmail.com 
                                                              

Um comentário:

  1. Estive lá há uns dois anos e, apesar de não ser nem vovô, nem vovó (rsrsr), adorei!!! Uma cidade com ótimo clima... Passeios gostosos! Boa dica!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.