Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 de fevereiro de 2014

Itápolis - Capital do Sorvete II

           Já falei sobre o sorvete de Itápolis (que não há igual!!) aqui , mas o calor insuportável me fez voltar a falar dessa delícia, principalmente porque não param de surgir novidades pelas sorveterias da cidade. 
             Em Fortaleza, a sorveteria mais famosa é a 50 Sabores, que impressiona pelo que oferece, mas não se compara com a variedade e quantidade dos sabores encontrados em Itápolis. Para quem quer se refrescar com um sorvete de limão, tem mousse de limão, limão taiti, limão siciliano, torta de limão... Prefere abacaxi? Então prepare-se para decidir entre caraxi, abacaxi russo, abacaxi suíço, abacaxi ao vinho... e por aí vai... Isso para ficar nos sabores mais tradicionais, mas novos sabores não faltam.
             Itápolis quer o título de Capital do Sorvete e para consegui-lo tem investido na tradição que chegou à cidade com os imigrantes italianos. Em setembro de 2013 aconteceu a 4ª edição do Festival do Sorvete que elege os melhores sabores e acontece próximo ao Dia do Sorvete, 23 de setembro. Entre esses investimentos está o sorvete de massa italiana da Gelato Squisito que hoje fomos experimentar e adoramos. Como chegamos de um cruzeiro em navio italiano (MSC Preziosa), e o sorvete era uma das atrações a bordo, esse foi nosso parâmetro para avaliar os sabores da Gelato Squisito. Segundo minhas filhas e meu marido, o sorvete é idêntico ao do navio.
Sabores de sorvete italiano
Sorvete de massa italiana da Gelato Squisito, em Itápolis-SP.
Sabores de sorvete italiano
Sorvetes de massa italiana do MSC Preziosa  -
nem é preciso ir tão longe para experimentar esse sabor
                Quer ficar ainda mais com água na boca? Assista ao vídeo abaixo sobre as delícias encontradas em Itápolis:

logo mala

2 comentários:

  1. Olhe só, cada dia uma nova surpresa interessante. Parabéns por divulgar o que tem de bom por este Brasil afora.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que delícia!!! Amo sorvete, fiquei com vontade de conhecer Itápolis, quem sabe no próximo Festival...
    bjs

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.