Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 de fevereiro de 2014

Um cruzeiro divino: Miami-Santos

Navio MSC Divina

         Cruzeiros viciam. Você acaba de chegar de um, como eu cheguei no último sábado (25/01), e fica louca para fazer outro e conhecer um outro navio. Há três roteiros que estão em minha lista de desejos: uma travessia Europa-Brasil, um reveillon em Copacabana para ver os fogos a bordo e alguns dias em Fernando de Noronha, que só vou conhecer se for assim.
         Agora encontrei mais um roteiro perfeito para sonhar, um bônus proporcionado pela Copa do Mundo: a travessia feita no navio MSC Divina de Miami a Santos (19 de maio) ou de Santos a Miami (16 de julho).
       O navio, que é gêmeo do MSC Preziosa no qual viajamos, foi fretado por um grupo de mexicanos e servirá como hotel flutuante durante a Copa do Mundo, por isso, não receberá passageiros brasileiros durante sua estadia no país (07/06 a 15/07), apenas estão à venda suas duas travessias que têm 19 noites de Miami a Santos e 17 noites de Santos a Miami. Não sei qual será o roteiro feito na costa brasileira com os passageiros mexicanos, mas considerando-se que a seleção do México terá sua base em Santos e jogará em Fortaleza, Natal e região metropolitana de Recife, a torcida mexicana se divertirá muito pelo nosso litoral.
         Por que é um cruzeiro perfeito? 
       Para quem faz travessias, o mais interessante é embarcar no porto internacional e desembarcar no Brasil (e não o inverso), pois o limite de bagagem em voos internacionais é de até duas malas de 32kg cada uma; já no navio são permitidos até 90kg de bagagem distribuídos em 3 malas, o que facilita muito trazer as 'lembrancinhas' compradas na viagem. Além disso passar pela alfândega nos portos é bem mais tranquilo que nos aeroportos. Agora, junte-se a tais facilidades, que o porto de partida é Miami, o paraíso das compras para os brasileiros. Precisa explicar mais?
       Fez suas compras em Miami e embarcou? Agora vem a parte das verdadeiras férias: 19 noites de cruzeiro com escalas em oito ilhas do mar do Caribe!! Se ainda houver dúvidas de que é a viagem perfeita, veja o vídeo de divulgação do MSC Divina aí embaixo.
         Em tempo:  eu não vendo cruzeiros e nem trabalho para a MSC, estou simplesmente sonhando com a viagem perfeita e, no momento, impossível, pois como eu iria ficar quase um mês sem trabalhar entre maio e junho?
          ♪ Sonhar não custa nada... ♫
logo mala





Um comentário:

  1. Vc falando de Miami e eu pensando que a sua ideia de só conhecer Fernando de Noronha numa viagem assim é realmente interessante.
    Mas tenho certeza de que eu seria uma péssima marinheira... :/

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.