City Tour em Búzios (By Van)

ESCRITO POR: 00:02 , , ,

Navios ancorados em Búzios RJ

                Para mim, 'conhecer' é muito diferente de 'ver e fotografar', por isso, entendo que não existe lugar que se possa 'conhecer' em apenas algumas horas. Então em escalas de navio não há muito o que inventar, é bom ver o básico e ficar com aquele gostinho de quero mais para voltar nas próximas férias por vários dias ou desistir de vez do destino. 


Praia de Búzios
        










       Como já contei aqui, em Búzios fizemos um City Tour de Van, contornando a península para ver suas praias. São mais de vinte que contornam e recortam o litoral da pequena cidade, em algumas descemos em outras apenas paramos para fotografar.

Praia da Tartaruga, em Búzios RJ
      
      









    É possível vê-las de dentro da Van, algumas bem ao longe, do alto dos morros, nas quais só se chega por táxi marinho ou caminhadas. Sobre todas pode-se afirmar que são lindas. Na foto acima está a Praia da Tartaruga.

Praia da Ferradura, em Búzios - RJ

     A praia com maior tempo de parada é a Ferradura, onde é possível ficar e combinar com o motorista da Van um horário para voltar. Porém, em pleno domingo, a praia estava tão lotada que não havia como conseguir uma mesa por ali. Uma das características das praias de Búzios é ter a faixa de areia bem estreita.

Mirante em Búzios RJ

      







         

    Durante o passeio, para-se também em um mirante de onde se tem uma boa vista de parte da península que inclui os navios ancorados.  O marketing dos vendedores de passeios é anunciar que além de conhecer as praias você leva como brinde o navio na palma de sua mão. Eu quase consegui pegá-lo.

Mirante em Búzios - RJ


       Terminamos o passeio de aproximadamente 1h30min no início da Rua das Pedras que além de lojinhas de artesanato e restaurantes típicos da cidade, possui lojas de marcas famosas que vemos em toda cidade, mas não com o charme que têm em Búzios. Abaixo a loja da Chilli Beans.

Rua das Pedras - Búzios RJ

         A Rua das Pedras termina na Orla Bardot que leva até o ponto de embarque do navio. A caminhada leva de 10 a 15 minutos e vale pela vista, pela brisa fresca e pelas surpresas do caminho como as estátuas de Brigitte Bardot (fiz uma postagem só para ela), do presidente Juscelino Kubitschek e a homenagem aos pescadores.

Rua das Pedras - Búzios - RJ


      Em um tempo tão curto, não deu para aproveitar todas as dicas da Revista Veja Rio que publicou 'Dez motivos para visitar Búzios no verão', mas algumas delas foi possível experimentar:

Escultura de pescadores no mar de Búzios - RJ


- Ver as praias para todos os gostos;

- Sentir o vento saudável que sopra o ano inteiro;

- Passear na Rua das Pedras;

Castelo de areia na praia de Búzios - RJ

- Assistir ao pôr do Sol em Búzios da varanda de minha cabine... simplesmente lindo!
Pôr do sol em Búzios visto desde o navio MSC Preziosa


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

3 comentários

  1. Fui até Buzios também de cruzeiro.. Empress..
    Gostei do relato e das fotos rsrsr
    bjss
    saudades Sil...

    viagensinviagens@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica do Trolley. Reservei alegando que estava na casa de parentes em Cabo Frio. Muito mais barato.

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.