Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 de maio de 2014

Escala em Ilha Grande - RJ

MSC Preziosa em Ilha Grande
MSC Preziosa ancorado em Ilha Grande
       Vamos direto ao assunto, sem rodeios posso dizer que a escala em Ilha Grande, para mim, foi totalmente dispensável. Eu sou urbana demais para a natureza tão exuberante, fico satisfeita apenas em saber que ela existe e apreciá-la em fotos, de preferência as profissionais que deixam esses lugares ainda mais bonitos.
MSC Preziosa em Ilha Grande
Vista de Ilha Grande a partir do navio.
         Eu gosto de asfalto, concreto e todo o conforto que a energia elétrica pode proporcionar, já disse isso em outras postagens aqui do blog, então não é que o lugar não seja bom... não é bom para mim. Há quem goste...

MSC Preziosa em Ilha Grande
Desembarque em Ilha Grande
         Em Ilha Grande não há porto, então, assim como em Búzios, o navio ancora longe da costa e o desembarque dos passageiros é feitos em pequenas embarcações até Vila do Abraão, que é considerada a 'Capital da Ilha Grande', onde se localiza a maior parte das pousadas, restaurantes e da infra estrutura da ilha.

MSC Preziosa em Ilha Grande

MSC Preziosa em Ilha Grande

MSC Preziosa em Ilha Grande

               No desembarque na ilha começa a oferta dos passeios de escuna, lancha, táxi marinho... que levam a outras praias consideradas paradisíacas. Pelo que vi nas fotos expostas pelos vendedores de passeios são lugares realmente muito bonitos, mas não vejo muito sentido em sair de um barco (navio), pegar outro (bote) para chegar até a ilha e então pegar mais um (escuna) para voltar mar adentro, onde já estávamos no navio. Dos seis passeios oferecidos no navio para essa escala, quatro eram de escuna, variando entre USD 55.90 e USD 69.90. O que ouvi de alguns passageiros é que os passeios feitos em Búzios e Ilha Grande são muito parecidos.

MSC Preziosa em Ilha Grande
Táxi boat
           Procuramos uma mesa para ficar por ali olhando o movimento e quem sabe tomar um banho de mar, mas não deu. São tantas embarcações ancoradas, saindo e chegando que é impossível relaxar estando dentro d'água. Achei perigoso.

MSC Preziosa em Ilha Grande

              Os preços por ali também não eram animadores, então resolvemos voltar para o navio e almoçar por lá mesmo. Chega a ser engraçado que um ovo frito custe R$7,00. Quem quisesse almoçar um básico arroz, feijão e ovo gastaria R$27,00. Depois reclamam dos preços do navio!

MSC Preziosa em Ilha Grande
Clique para ampliar
               Por fim, não ficamos nem uma hora em terra e voltamos à bordo no bote lotado, pois não fomos os únicos a desanimar.  Nessa escala o navio ficou bem cheio o dia todo, ou seja, foram muitos os passageiros trocaram as belezas naturais de Ilha Grande pelo luxo do MSC Preziosa. Eu concordo!

MSC Preziosa em Ilha Grande

logo mala

2 comentários:

  1. Estive algumas vezes na Ilha Grande e amei! Meus primos têm casa lá e os dias que ali passávamos eram totalmente diferentes daqueles passados em praias lotadas, onde se disputa um lugar pra estender a rede. Era uma fuga do mundo em momentos em que eu realmente precisava disso. Íamos com suprimentos, nem era necessário pisar na Praia do Abraão, a não se que quiséssemos. Claro que eu não estava num navio.. ;)
    Abraço,
    Jussara - minasdemim

    ResponderExcluir
  2. De fato, pra quem adora a natureza, vai amar Ilha Grande. Mal vejo a hora de retornar.

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.