Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 de junho de 2014

Ship Tour - MSC Revela

Piano no Yacht Club
       Nós fizemos o Ship Tour para conhecer os bastidores do MSC Preziosa e adoramos! É um passeio caro, são USD45,90 por pessoa para ver o que só a tripulação conhece, mas valeu muito o investimento.
lavanderia
         Começamos pelo Yacht Club, a parte mais exclusiva da embarcação, onde o navio mais bonito do mundo fica ainda mais caprichado nos detalhes. Depois de conhecer onde ficam as cabines de Sofia Loren, madrinha da MSC na Itália, e Xuxa, madrinha da MSC no Brasil, fomos da parte mais alta do navio para os decks mais baixos, onde se localizam a lavanderia, cozinha, padaria e as cabines da tripulação.
       À primeira vista imaginei que não haveria nada de interessante para se ver em uma lavanderia, que essa seria uma parte dispensável do ship tour, mas não foi. É muito curioso conhecer o ritmo frenético de 24 horas ininterruptas das máquinas e seus operadores lavando, passando e esterilizando tolhas, guardanapos e lençóis.
lavanderia
      A exclusividade no tratamento dos passageiros do Yacht Club é tamanha que até mesmo as máquinas da lavanderia são separadas (essas aí ao lado) e a água é mineral ao invés da dessalinizada que lava as toalhas e lençóis dos simples mortais. Chique, não é? Mas sinceramente acho desnecessário.
Restaurante principal
          A parte mais legal, conhecer a cozinha. Adoramos! Os cuidados com a higiene e para evitar a contaminação de alimentos exige que se cubra roupas e  calçados para visitar a cozinha dos restaurantes, a padaria e a dispensa. Lá conversamos com o chef, fizemos perguntas e vimos o ritmo alucinante da preparação dos alimentos em quantidades descomunais.
Padaria do MSC Preziosa
       Tudo extremamente organizado e limpo com algumas peculiaridades como a inexistência de mulheres nesse setor da tripulação e um único brasileiro trabalhando na cozinha. Dois mistérios não resolvidos apesar das perguntas de alguns passageiros.
Alçougue
     Todo o abastecimento de mantimentos do navio é feito no Porto de Santos em quantidades suficientes para toda a semana, além dos produtos enlatados e outros não perecíveis que são importados e já fazem parte do estoque do navio desde sua chegada ao Brasil.
Ship Tour _ MSC Preziosa
       Esse da foto ao lado é o Givago, tripulante que trabalha na loja de excursões do navio e foi nosso guia no Ship Tour. Excelente pessoa, divertida e competente, faltou uma foto com ele, mas as novidades eram tantas que me distraí quanto a isso. Sorry, my brasilian friend.

Ship Tour _ MSC Preziosa
     Os refrigeradores são apenas para o curto período de tempo entre as delícias ficarem prontas e serem servidas. Não há tempo para ficarem guardadas, o consumo de alimentos é muito alto e exige toda uma logística para evitar dentro do possível os desperdícios.
Ship Tour _ MSC Preziosa
        Os enlatados importados entre outros produtos nacionais. Tudo muito organizado, limpo e bem conservado. Meninos, eu vi!





Ship Tour _ MSC Preziosa
Ship Tour - MSC Preziosa      




    Outra parte muito legal são os bastidores dos shows, a sala de som e luzes, os camarins, os ensaios, o teatro visto a partir do palco, os espaços minúsculos onde os artistas se movimentam nas trocas de figurino e os próprios figurinos (abaixo).
         Como já falei sobre os shows do MSC Preziosa, mesmo com uma estrutura tão boa, figurinos tão ricos, artistas tão talentosos... falta alguma coisa para deixá-los mais atrativos, por exemplo, serem um pouco mais longos, são de apenas meia hora. Eu fiz esse comentário com o diretor de espetáculos, a resposta foi que são curtos para sairmos querendo ver mais no dia seguinte. Sei não...
Ship Tour - MSC Preziosa

      Quem nos apresentou a sala de som e imagens foi um romeno que mostrou de forma exemplar o quanto é importante para o espetáculo um trabalho que na maioria das vezes como expectadores nos passa despercebido.
Ship Tour - MSC Preziosa
        Para finalizar, veio a melhor parte, que não foi anunciada nos folhetos, uma degustação no restaurante Eataly que merece um post só para ele, mas já adianto que é maravilhoso! O chef preparou para nós um filé grelhado que foi servido com vinho. Como brinde ganhamos um avental de cozinheiro com o logo da MSC.

Ship Tour - MSC Preziosa
      No mesmo dia, à tarde houve uma apresentação técnica com o comandante, no teatro, em que todos os passageiros foram convidados a assistir. Foi um complemento ao Ship Tour que, segundo informações da tripulação, tem esse precinho tão salgado quanto o mar justamente para restringir a procura, por isso é limitado ao máximo de 40 passageiros. Givago disse que é apenas para os muito curiosos... e lá estava eu!
logo mala
Leia também:


Um comentário:

  1. Não é à toa que existe uma relação entre curiosidade e inteligência... rs
    Adorei fazer o tour com vc(s)!
    Abraço,
    Jussara - minasdemim

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.