Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 de junho de 2014

Yacht Club do MSC Preziosa

Yacht Club do MSC Preziosa
MSC Yacht Club - members only
           O Yacht Club da MSC é 'um navio dentro do navio', como a própria empresa classifica as suas 69 cabines exclusivas, cujos passageiros recebem um tratamento diferenciado, pagando caro por isso. As cabines para até 3 pessoas custam de 25 a 90 mil reais, uma cama extra para o 4º passageiro da cabine pode ser acrescentada por mais 10 mil reais.

O navio visto a partir do Yacht Club
     A área reservada ao Yacht Club localiza-se na proa do navio, acima do 15º deck, o que dá a impressão de que se navega em um iate, devido aos contornos dos ambientes externos. Os mimos desses passageiros tão exclusivos e tão 'caros' à MSC, no sentido literal da palavra, começam na reserva da cabine onde serão listadas suas preferências, por exemplo, a escolha do tipo de lençol entre 5 diferentes fios e do travesseiro que tem 12 opções. Na lavanderia, lençóis e toalhas dessas cabines são lavadas em máquinas separadas das demais. Meninos, eu vi! O sistema de bebidas é all inclusive, a não ser por algumas marcas específicas de champagne francês ou outras bebidas mais sofisticadas ainda que aquelas já disponíveis.
Yacht Club do MSC Preziosa          As já famosas escadarias de cristais Swarovski de alguns navios da MSC são ainda mais ricas no Yacht Club. Enquanto no hall principal do Preziosa (entre o 5º e o 7º decks) ela é branca, de cristais transparentes, no Yacht Club os degraus são amarelos. Os preços dos degraus já foram anunciados com diversos valores, no navio o que foi dito é que cada degrau do hall principal (cristais transparentes) custou 10 mil euros e cada degrau do Yacht Club (pedras amarelas) custou 50 mil euros. Enfim, não importa o valor exato, basta entender que essa área exclusiva tem ainda mais luxo que aquela destinada aos simples mortais e felizes passageiros do navio considerado o mais bonito do mundo.
Yacht Club do MSC Preziosa
       Visitamos o Yacht Club pela manhã, enquanto ainda estava sendo servido o café que não tinha opções diferentes dos demais restaurantes do navio, a não ser pela arrumação das bandejas. O Yacht Club também tem um restaurante exclusivo para as refeições, o La Palmeraie
Yacht Club do MSC Preziosa           O que chamou à atenção foram os ambientes vazios que podem ser vistos nas fotos. Não fomos impedidos de fotografar onde havia hóspedes (desde que usado o bom senso, claro), mas realmente não havia ninguém nesses espaços. Não pudemos visitar nenhuma das cabines, pois todas estavam ocupadas, e onde estavam esses passageiros?
Yacht Club do MSC Preziosa       Dentro das luxuosas cabines sem usufruir do dia lindo? Ou entre os demais passageiros nas piscinas e outros ambientes do navio? Impossível saber, mas em qualquer dessas duas hipóteses o dinheiro investido não estaria sendo bem aproveitado.
Yacht Club do MSC Preziosa
      Por falar em piscina, o Yacht Club tem a sua exclusiva e diferente das outras três piscinas do navio que são cheias com água do mar, essa tem água mineral. Dizem que Sophia Loren, madrinha da MSC, já pediu para que a enchessem de champagne e foi atendida.
Yacht Club do MSC Preziosa
Mais um ambiente vazio
   Para atender a tantas exclusividades, cada cabine tem um mordomo e um auxiliar ao dispor de seus passageiros para fazer e desfazer malas, reservar horários no Aurea Spa, marcar excursões, etc. Minha dúvida continua, onde estavam esses sortudos passageiros que não vimos usufruindo de todos esses serviços? Mistério!
Yacht Club do MSC Preziosa
    O único momento em que percebíamos a presença desses diferenciados passageiros era nos elevadores. Ao colocarem seu cartão de bordo para chamar o elevador, o painel zerava qualquer outro chamado e ia direto para o deck pedido pelo passageiros Yacht Club. Por isso, o elevador passa direto por alguns decks, ou sube ao invés de descer, etc.
       Mas, não importa onde esteja sua cabine, no Preziosa o luxo está por todos os cantos. Divirta-se!
logo mala


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.