Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 de setembro de 2014

Hotéis em Gramado

Hotel em Gramado - RS

               Em minha primeira viagem à Gramado, depois de ter feito a reserva do hotel, comecei a ler pela internet comentários não muito animadores a respeito dele, nenhuma crítica específica, mas comentários do tipo que era um hotel que poderia estar em qualquer cidade, não tinha o encanto de Gramado.               Sinceramente, achei o hotel bom: limpo, funcionários atenciosos, café da manhã variado, piscina aquecida (que não usei), enfim, voltei para casa sem entender o encanto que aquele hotel deveria ter e não tinha.

Hotel em Gramado - RS

                 Na segunda vez em Gramado, confesso que nem me lembrei de procurar pelo tal 'encanto', pesquisei e reservei pelo Gramado Site um hotel que fosse no centro, com quarto quádruplo e bom preço. A opção que melhor atendeu às minhas preferências foi o Glamour da Serra, que embora seja um hotel pequeno, sem piscina ou outras opções de lazer (que não fizeram a mínima falta) e sem cofre no quarto (esse sim sentimos falta), tem o tal 'encanto' que percebi assim que chegamos.

Hotel em Gramado - RS
  
                  A decoração é cuidadosa e aconchegante assim como toda a cidade de Gramado. Se estivesse localizado em outra cidade os cantinhos decorados poderiam dividir opiniões, mas ali são perfeitos, realmente encantadores.
Hotel em Gramado - RS
Dá vontade de descer pelas escadas

Hotel em Gramado - RS
Adega do hotel Glamour da Serra
                  Vou tentar explicar o tal encanto que se espera de um hotel em Gramado. É como ir para a praia e se hospedar com vista para o mar, deixa a viagem com um gostinho especial. Ou então ir para Orlando e se hospedar nos hotéis da Disney, 'onde a magia continua'. Há quem ache tudo isso bobagem e garanta que hotel é só para dormir, eu defendo que o hotel onde me hospedo a passeio deve ter no mínimo o mesmo conforto que tenho em minha casa, do contrário as férias ficam meio caídas.

Hotel em Gramado - RS

              Gramado tem das mais simples pousadas, com menos de 10 apartamentos, a hotéis dos mais luxuosos, para todos os gostos e bolsos, mas não se empolgue com os itens de lazer: academia, sauna, piscina aquecida, playground... pois há tanta coisa para se fazer na cidade que com certeza não serão utilizados. Geralmente os hotéis nem oferecem meia pensão, pois a variedade gastronômica é uma atração da cidade mas, caso haja a opção, nem pense nela. São tantos restaurantes de comida italiana, alemã, suíça, churrascarias que seria um desperdício jantar todos os dias no mesmo lugar.

Hotel em Gramado - RS

                  O café da manhã é farto e saboroso como em outros hotéis pelo Brasil, mas só aqui você faz seu desjejum ao som de música ao vivo no acordeon.

Hotel em Gramado - RS

Agora eu entendi o 'encanto'. E você?
logo mala


Um comentário:

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.