Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 de outubro de 2014

Passeio de Maria Fumaça - Bento Gonçalves - RS


Passeio de Maria Fumaça, em Bento Gonçalves

            Já falei sobre esse passeio em um outro post, da viagem anterior, quando estivemos em Gramado-RS em 2012. Na ocasião estávamos apensas eu e meu marido e adorei todas as atrações do dia em Bento Gonçalves: as vinícolas, as degustações, o passeio da Maria Fumaça. Claro que desta vez com minhas filhas quis repetir e qual não foi minha surpresa ao constatar que elas não estavam achando o trem tão interessante assim, ou seja, é um passeio que agrada a 8 'ou' 80, e não 'de 8 a 80'. 

Passeio de Maria Fumaça, em Bento Gonçalves

             As crianças amam pois o trem 'de verdade' é novidade e os adultos gostam da história, da volta ao passado, de fazer parte do cenário onde foram gravadas cenas do filme "O Quatrilho", por exemplo. Já os adolescentes... minhas filhas de 15 anos nem disfarçaram, passando a impressão de que queriam que o passeio acabasse logo!

Passeio de Maria Fumaça, em Bento Gonçalves
Vagão original
               Por quê? Tenho algumas hipóteses. O trem é muito lento, adrenalina zero, o oposto do que agrada aos jovens. Além disso as atrações interativas com grupos teatrais e músicos que convidam os passageiros a participar podem deixar algumas pessoas mais tímidas constrangidas, meu marido, por exemplo, já se acomoda no assento do trem e começa a repetir: "Eu não vou dançar, eu não vou dançar..." Tá bom, eu vou!

Passeio de Maria Fumaça, em Bento Gonçalves

Passeio de Maria Fumaça, em Bento Gonçalves

                Se voltar a Bento Gonçalves, provavelmente não farei o passeio pela terceira vez, pois toda a novidade já se esgotou, mas sem dúvida eu recomendo. As apresentações são boas, a paisagem das serras gaúchas é interessante, há uma parada para degustação de vinho e suco de uva na estação de Garibalde, para isso você já ganha a tacinha antes de embarcar, que tem um lugar especial para ser guardada no trem, assim suas mãos fiquem livres para bater palmas e dançar o quanto quiser.

Passeio de Maria Fumaça, em Bento Gonçalves

              Na parada intermediária entre a estação de embarque e de desembarque, também há uma atração musical onde o ponto alto é a canção La Bela Polenta. Nessa parada é o hora de fotografar no vagão original, para quem quiser conhecê-lo. Para saber mais visite o site da empresa responsável pelo passeio.

Passeio de Maria Fumaça, em Bento Gonçalves


                 Enfim, fica a dica: se estiver com "aborrecentes", pense antes de fazer o passeio, nunca se sabe o que estão querendo. Sobre o Mini Mundo (em Gramado), por exemplo, eu tentando encontrar um tempinho no roteiro para levá-las e ouvi o comentário "Mas não é só um monte de coisas pequenas?" Desisti!
logo mala


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.