Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 de dezembro de 2014

Aldeia do Papai Noel - Gramado - RS

Aldeia do Papai Noel - Gramado - RS

          A Aldeia do Papai Noel (ou Parque Knorr) é o lugar onde é Natal o ano inteiro em Gramado, e também onde se encontra a maior quantidade de Noéis por metro quadrado. A princípio me pareceu estranho visitá-la em pleno mês de agosto, porém assim que se entra no parque entra-se também no clima natalino, pode acreditar.
        Fica bem próximo ao centro da cidade, mas é uma ladeira muito íngreme que leva até lá, então um carro será bem vindo no trajeto. O lugar é bem amplo e cheio de espaços decorados, por isso é passeio para duas ou três horas para se ver tudo. Há um trenzinho que faz a volta completa do parque. 
       Logo na entrada há uma praça com bonecos de neve onde cai neve artificial e as crianças se esbaldam. Além disso há bonecos articulados, a Casa do Papai Noel, Museu de Brinquedos, renas, cães São Bernardo, cenários natalinos lindos, um mirante de onde se avista o Vale de Belveder, entre outras surpresas e cantinhos encantadores.
       A única atração que achei meio furada é o monorail, um trenzinho suspenso onde se sobe em uma estação e se desce em outra alguns metros depois. O espaço dentro do vagão é muito apertado para adultos e para crianças sozinhas também não acho aconselhável. Enfim, há outras atrações para se divertir.
         A casa do Papai Noel é em tamanho natural com todos os cômodos caprichosamente mobiliados e decorados. Há uma salinha com cestas cheias de chupetas, mamadeiras e fraudas que as crianças deixam por lá. Ah, e o próprio Noel espera as crianças para fotos e para carimbar uma cartelinha que se pega na entrada e depois será trocada por um certificado de visitação.

Certificado da Aldeia do Papai Noel - Gramado - RS

       Outra curiosidade são as plaquinhas de madeiras onde os pedidos são escritos e são espalhadas por todo o parque formando árvores de desejos. Os pedacinhos de madeiras são distribuídos na lojinha da entrada do dormitório do Papai Noel. Enfim, os espaços são tão fofos que tirei 81 fotos e não consegui escolher apenas 4 ou 5 para decorar o post, por isso fiz um vídeo com várias delas. Assistam e inspirem-se.

Logo mala

Powered by emaze

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.