Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 de dezembro de 2014

Cascata do Caracol pelos Bondinhos Aéreos - Canela-RS

Cascata do Caracol

Bondinhos Aéreos - Canela _ RS
        A Cascata do Caracol é um dos pontos turísticos mais visitados de Canela-RS.
  Pelo Parque do Caracol é possível ver a cascata pelos mirantes baixos ou pelo observatório de 30m de altura.
        Havia também um teleférico que ainda pode ser visto em fotos de divulgação, dos sites de turismo, mas foi desativado há alguns anos.

Bondinhos Aéreos - Canela _ RS
    Em seu lugar foi instalado recentemente um moderno sistema de bondinhos aéreos que permite a visualização da cascata durante o passeio e também através do mirante de uma das três estações, a Estação Cascata.
     Os administradores da atração são os mesmos do parque Unipraias, em Balneário Camboriú, que leva os visitantes até a Praia de Laranjeiras. 

Bondinhos Aéreos - Canela _ RS
       As duas atrações são parecidas, diferenciando-se pelas paisagens, claro, mas em ambas são três estações: a de embarque (Estação Central), uma intermediária de desembarque obrigatório (Estação Animal) e a terceira (Estação Cascata) de onde é possível vislumbrar melhor a beleza da cascata tanto na descida do bondinho, quanto no mirante.

Bondinhos Aéreos - Canela _ RS
        Na Estação Animal há uma exposição interativa de esculturas do artista Masaharu Hata. São animais esculpidos em madeira que 'falam', ou seja, imitam os sons de animais através do toque interativo dos visitantes que raspam bastões de madeira sobre eles, movem alavancas, entre outras ações que provocam a emissão de sons parecidos com os naturais.
Bondinhos Aéreos - Canela _ RS - Estação Animal

                   Além das esculturas de sapos, grilos, pássaros e outros animais, todo o ambiente é projetado para lembrar uma floresta tanto na decoração quanto na acústica que permite ecos para lembrar os sons da floresta.


Bondinhos Aéreos - Canela

       O único porém da atração é o preço meio salgado, são R$36,00 (em agosto/2014) por pessoa para dar essa voltinha de bonde aéreo. Não diria que é uma das atrações imperdíveis de Gramado e Canela, mas sem dúvida é muito interessante. 
   Veja mais informações no site.
logo mala


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.