Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 de dezembro de 2014

Parque Gaúcho - Gramado - RS

Parque Gaúcho - Gramado - RS

           O Parque Gaúcho foi o lugar que mais me surpreendeu em Gramado, creio que seja pela pouca expectativa criada em torno da visita, já que quase não há propaganda a respeito desse parque, mas ele é perfeito!

Chimarrão no Parque Gaúcho
              Na placa vista na foto está escrito: "Faça seu mate aqui com erva 100% natural exclusividade Parque Gaúcho". A exclusividade no caso não é a erva diferenciada e sim o próprio chimarrão que, embora seja um símbolo do Rio Grande do Sul, não fica disponível para ser degustado pelos turistas nos pontos mais visitados.
Parque Gaúcho - Gramado - RS


         Na verdade só me foi oferecida a bebida típica do RS, no Parque Gaúcho e na Churrascaria Garfo e Bombacha. 
       Ao lado o espaço infantil do restaurante onde os pequenos podem brincar enquanto os pais almoçam.

Parque Gaúcho - Gramado - RS

               A comida é bem típica e tradicional dos Pampas Gaúchos, tanto que não me animei a almoçar por ali. Não que a aparência não fosse apetitosa e a apresentação dos pratos atraentes, mas porque é muito difícil esse tipo de prato agradar ao paladar de adolescentes esperando por frango e batata frita.
Parque Gaúcho - Gramado - RS


       Atravessando-se o restaurante chega-se à Arena de Doma que é bem rústica e atrativa. Muito bem cuidada e só de ter ali um único animal, minhas filhas já se apaixonam.



Parque Gaúcho - Gramado - RS

       
      Na parte mais baixa do parque ficam as baias e o espaço onde há passeios de pônei, cavalos e charretes, além de cachorros de raças pouco conhecidas que eram utilizados para a caça pelos indígenas.
Parque Gaúcho - Gramado - RS






Parque Gaúcho - Gramado - RS

Vista do Parque Gaúcho - Gramado - RS

      

     










       Para esses passeios formam-se pequenas filas, mas entre cachorros e cavalos, nem mesmo as crianças se impacientam. Tudo ali é muito tranquilo, os funcionários muito simpáticos e prestativos e a vista é linda.




Parque Gaúcho - Gramado - RS

      A história do Rio Grande do Sul e sua cultura é contada através de maquetes e cenários em tamanho natural, muito interessante e bem cuidado.
       Há um combo de ingressos do Zoo Gramado com o Parque Gaúcho que ficam próximos um do outro (mas não ao lado). Preços e horários podem ser consultados no site.

Parque Gaúcho - Gramado - RS
       Para terminar, claro, a saída passa por dentro de uma lojinha de souvenirs cheia de bichinhos de pelúcia representando aqueles vistos no parque. Lindos!
       É um lugar muito agradável. Minha sugestão é começar o dia no Gramado Zoo e de lá seguir para o Parque Gaúcho para um possível almoço. Ah, e não deixe de experimentar o mate.
logo mala


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.