Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 de janeiro de 2014

City Tour em Poços de Caldas

Pedra Balão em Poços de Caldas - MG
Pedra Balão
           Não há muitos serviços de city tour pela cidade, pois são muitos os turistas que chegam em ônibus de excursões, que já são o transporte para a visita aos pontos turísticos. Eu só encontrei uma opção Salvador Turismo, que foi indicado pelo hotel. Gostei muito. São R$30,00 por pessoa, por 3h30min de passeio, com saída às 9h ou às 14h .

30 de janeiro de 2014

Índice - pacotes de viagem

29 de janeiro de 2014

Índice: Brasília

Monumentos de Brasília - DF
Créditos da foto
               Estive na capital do Brasil 3 vezes a trabalho e apenas uma para passear. Em todas elas dei um jeitinho de conhecer algo novo e ainda faltam muitas coisas. Que venham outras viagens.


logo mala

28 de janeiro de 2014

E por falar em camisetas...

... olhem a que eu ganhei da Raquel, do blog Superlinda.

Camiseta do blog Superlinda
    


  Estávamos falando em Camisetas de Viagem, em uma blogagem coletiva e a Raquel, superlinda e supercarinhosa, me presenteou com uma camiseta de seu blog.






Camiseta do blog Superlinda


    

        Linda e com tecido muito macio. Foi do pacote entregue pelo carteiro direto para o corpo de minha filha. Mas vou resgatá-la pois me pertence...rs




pacote com a camiseta do blog Superlinda
 Muito obrigada, Raquel! Adorei! 
      Aliás... adoramos! rs
Cartão Blog Superlinda
Cartão Blog Superlinda

logo mala

26 de janeiro de 2014

Roteiro para três dias em Poços de Caldas

Fonte dos Amores, em Poços de Caldas - MG

         Poços de Caldas é um lugar para se descansar. A cidade é calma, cheia de vovôs e vovós (principalmente vovós) aproveitando o clima ameno e as possibilidades de compras. 

20 de janeiro de 2014

Desafio fotográfico coletivo - semana 2

              O tema proposto pela Calíope nessa semana foi "Cores e Sabores", imediatamente me lembrei de uma foto tirada em Balneário Camboriú, em julho de 2013. Esse foi o nosso almoço de domingo:

Camarões a vapor em Balneário Camboriú

Para ver outros "sabores" fotografados no blog, clique aqui.

Para saber mais sobre o desafio fotográfico do blog O Mundo de Calíope.

15 de janeiro de 2014

Índice de postagens - grátis

MSC Cruzeiros - dúvidas

        Já estou fazendo as malas para a viagem no navio Preziosa. É o 3º cruzeiro que faremos, mas o 1º pela MSC, os outros dois foram em navios da Pullmantur: o Zenith e o Empress. O que está me deixando 'com a pulga atrás da orelha' é quantidade de críticas negativas publicadas na Fanpage MSC Cruzeiros. Fui procurar a página da Pullmantur e está repleta de elogios, mas encontrei uma observação interessante:

Mensagem da página da Pullmantur no Facebook
Comentário na Fan Page da Pullmantur
          Parece que o Facebook não é um bom parâmetro para comparar a satisfação dos clientes das duas empresas, já que a MSC publica todos os comentários e a Pullmantur apenas os positivos. Essa postagem tem esse e outros 'achismos' de minha parte, pois ainda não viajei, mas escrever o que penso sobre essas reclamações antes do cruzeiro torna minha opinião mais imparcial, a não ser pelo detalhe de que torço por uma viagem perfeita, em que todas as minhas boas expectativas se confirmem.
    É óbvio que quanto à estrutura física os navios da MSC são melhores, por serem maiores e mais novos. O Preziosa, por exemplo, foi lançado ao mar em 2013, enquanto o Zenith (Pullmantur) foi construído em 1992 e reformado em 2006. Porém, as reclamações não se referem a espaços e acomodações, dizem respeito à qualidade no atendimento, mas é preciso considerar que não há como agradar a todos da mesma forma em relação a nenhum produto turístico, já que as pessoas têm interesses e preferências diferentes.
       Vou usar como comparação o site Reclame Aqui que consultei quando estava pesquisando para escolher o navio e voltei hoje, em plena temporada 2013/2014. As primeiras imagens são das opiniões sobre a MSC:

Reclame Aqui - MSC Cruzeiros
Reclame Aqui, consulta em 26/08/213. Clique nas imagens para ampliá-las.

Reclame Aqui - MSC Cruzeiros
Reclame Aqui, consulta em 15/01/2014.
               As 219 queixas registradas no site dizem respeito a quatro temporadas completas (desde 2009), além da atual, ou seja, uma média de 43,8 reclamações por temporada. Em agosto todas as reclamações estavam respondidas, durante a temporada atual as 16 ainda sem respostas devem estar em análise. Nesta temporada (2013/2014), a MSC já recebeu 43 reclamações.
                Agora vejamos a Pullmantur:

Reclame Aqui - Pullmantur Cruzeiros
Reclame Aqui, consulta em 28/08/2013.

Reclame Aqui - Pullmantur Cruzeiros
Reclame Aqui, consulta em 15/01/2014.
           As 93 queixas registradas no site referem-se a duas temporadas completas (desde 2012), além da atual, ou seja, uma média de 31 reclamações por temporada. Das 84 reclamações postadas até agosto, apenas 10 estavam respondidas. Na temporada atual, a Pullmantur recebeu 9 reclamações e 62 do total continuam sem resposta.
     Como já disse acima, é impossível satisfazer a todos e nesse quesito a Pullmantur leva a vantagem de ter bem menos passageiros para ficarem insatisfeitos. Os navios da MSC chegam a acomodar o dobro de passageiros de um da Pullmantur, então é evidente que havendo mais passageiros haverá mais reclamações sobre os cruzeiros da MSC.
      Já vi pela internet reclamações de todos os tipos no que se refere a viagens: de falta de feijão nos restaurantes estrangeiros à falta de neve nas temporadas de inverno (como se fosse possível à alguma operadora de turismo fazer nevar), enfim as pessoas frequentam os mesmos lugares e formam opiniões diferentes, por isso vou aguardar e torcer por uma semana maravilhosa a bordo do MSC Preziosa. Depois eu conto!
logo mala

14 de janeiro de 2014

Desafio fotográfico coletivo - semana1

         A ideia surgiu no blog O Mundo de Calíope  e a proposta é que a cada semana de 2014 haja um tema para postagens coletivas de fotos (para saber mais detalhes, clique no nome do blog). Toda segunda-feira começam as postagens da semana e será divulgado qual o próximo tema. Nessa primeira semana o tema é 'autorretrato'. Como minhas selfies nunca saem aproveitáveis, peguei uma emprestada de meu marido, já que ele sempre consegue nos fotografar direitinho:
Praia de Meireles - Fortaleza - CE
Praia de Meireles, Fortaleza-CE.
            Algumas selfies ficam famosas e dão o que falar, como o sobrevivente de um acidente aéreo que não perdeu a oportunidade de se autofotografar no mar do Havaí:

Self de acidente aéreo
Clique aqui e veja a notícia.

                  Ou do presidente Obama, em pleno funeral de Nelson Mandala, onde perdeu o bom senso mas não a foto que agora está supervalorizada. Leia mais.

Selfie de Obama

- Saiba mais sobre as selfies ou autorretratos aqui.

13 de janeiro de 2014

Camisetas de viagem

Camisetas de Viagem
Como resistir e não trazer várias? "I love New York"
        
      Não importa qual seja o destino ou as atrações que oferece, com certeza haverá camisetas divulgando o lugar com os mais variados tipos de dizeres. Há aquelas que trazem apenas o nome do lugar, outras que falam mal da sogra, outras ainda que se destinam a ser presenteadas: "Minha irmã foi para ???? e me trouxe essa camiseta"; "Minha tia foi para ???? e se lembrou de mim". Lembrou nada, acho isso uma provocação do tipo: 'eu fui e você não'. Certa vez vi uma mais interessante e realista: "Minha mãe foi para ???? e só me trouxe a porcaria dessa camiseta"...kkk
           

Camisetas de Viagem
Irresistível para os fãs de The Big Bang Theory
       Imagino que se há tantas e em todos os lugares turísticos é porque vendem muito bem.
     Particularmente não sou muito fã de camisetas, é o tipo de lembrança que raramente trago, mas como resistir a voltar de New York, sem o amor pela cidade estampado no peito? E quem é fã de The Big Bang Theory consegue ver uma das camisetas que lembram Sheldon Cooper e não trazê-la para casa?! A minha "Bazinga!" veio do parque Beto Carrero World.


Camisetas de Viagem
Camisetas dos filmes de Harry Potter,
do parque Islands of Adventure
      
        Minhas filhas não resistiram às camisetas do Islands of Adventure com as estampas que remetem aos filmes de Harry Potter. E usaram... muito!!


Camisetas de Viagem
Camisetas de Viagem
           

     Quando estivemos em Orlando fomos assistir a um jogo de basquete e todas as cadeiras do estádio tinham uma camiseta do Orlando Magic como cortesia. No dia seguinte lá fui eu alimentar as girafas do Busch Gardens com a minha.
         Para os fãs de futebol, as de times nativos são uma boa ideia tanto para uso próprio quanto para presentear. Meu marido trouxe uma do Boca Junior de Buenos Aires e resolver usá-la no Beto Carrero World, onde está sempre cheio de argentinos. Resultado:  foi cumprimentado pelos hermanos o dia todo.

Camisetas de Viagem
Uma vinda da visita ao Morumbi e outra ao La Bombonera.
      

        As camisetas de viagem não são unanimidades mas em um destino ou outro sempre alguma acaba chamando à atenção e voltando na mala. Conta pra gente: de qual destino você não resistiu a trazer uma? Já presenteou? Usa com frequência? Qual a frase mais interessante?

Eu já li algumas muito criativas, como:
"Queria ser pobre um dia na vida, porque todo dia é foda!" 




Quem também participou desta blogagem coletiva:

- Raquel Ramos - Superlinda
- Isabel Trindade - Para a Disney e Além


11 de janeiro de 2014

Blogagem coletiva: As viagens da minha infância

        Essa blogagem coletiva partiu de um grupo do Facebook "Viagens em Família" e foi realizada em outubro/2013, comemorando a semana da criança. Perceberam que estou meio atrasada, não é? Explico: é que no segundo semestre de 2013 estava fazendo uma monografia (explicação mais que suficiente, não acham?).
           Pois bem, decidi participar mesmo assim não porque tenha muitas recordações, pelo contrário, eu não viajava quando criança... e só me dei conta disso ao tentar organizar o post! Meus pais não gostavam de viajar e ainda não mudaram de opinião, ou seja, eu não herdei o gosto pelas viagens, na verdade eu compenso a inexistência delas em minha infância com as viagens depois de adulta.
Blogagem coletiva : viagens da infância
Açude da fazenda: eu (8 anos), minha irmã e uma prima.
              Quando criança, eu morava em uma fazenda do interior de São Paulo (e detestava!). Então juntava-se à aversão de meus pais pelas viagens longas, a vontade de meus primos e primas em passar as férias conosco. A 'minha casa' era a colônia de férias dos outros. Vi o mar pela primeira vez no litoral paulista (Mongaguá) aos 12 anos e adorei! Além da imensidão, o som das ondas foi o que mais me impressionou. 
Blogagem coletiva : viagens da infância
Arredores da Cachoeira Véu das Noivas, que estava seca.
       Aos 14 anos fiz minha primeira viagem sozinha (sem familiares), fui para Poços de Caldas em minha viagem de formatura da 8ª série, em dezembro de 1985. Hoje entendo o desapego que meus pais precisaram exercitar para me deixarem ir. E coincidência, das coincidências, em dezembro de 2013 minhas filhas terminaram o ensino fundamental e para onde fomos? Para Poços de Caldas... com meus pais!

Blogagem coletiva : viagens da infância
Véu das Noivas, Poços de Caldas.
              Relendo o texto, me pareceu que ficou com um certo tom de lamento, não foi a intenção, é que realmente não há  o que contar. Acho que já compensei as viagens que não fiz quando criança e hoje faço o oposto não apenas com minhas filhas, mas também com meus pais que de tanto insistir consegui tirar de casa duas vezes em 2013: em abril fomos para Santos e em dezembro para Poços de Caldas.
                    Que venham outras viagens em família!
logo mala

Outros participantes desta blogagem Coletiva:

1. Claudia Rodrigues Pegoraro – Felipe, o Pequeno Viajante
2. Karen Schubert Reimer – As Aventuras da Ellerim Viajante
3. Francine Agnoletto – Viagens que Sonhamos
4. Thyl Guerra – Viajando com Palavras
5. Marcia Tanikawa- Os Caminhantes
6. Adriana Pasello – Diário de Viagem
7. Sut-Mie Guibert – Viajando com Pimpolhos
8. Andrea Barros – Do RS Para o Mundo
9. Andreza Trivillin – Andreza Dica e Indica Disney
10. Patricia Papp – Coisas de Mãe
11. Camila de Sá Marquim – Na Viagem com Camila
12. Débora Segnini – Gosto e Pronto
13. Débora Galizia – Viajando em Família
14. Aryele Herrera – Casa da Atzin
15. Andréia Mannarino – Mistura Nada Básica
16. Tatiana Dornelles – Destino Mundo Afora
17. Manu Tessinari – Cup of Things
18. Valéria Beirouth – It Babies
19. Luciana Misura – Colagem
20. Amanda Lago – Batendo Perna pelo Mundo
21. Erica Kovacs – Viagem com Gêmeos

8 de janeiro de 2014

Fotos de Poços de Caldas

Estou adorando reunir as fotos de viagem em foto livros. 
Segue mais um:

5 de janeiro de 2014

Livro de receitas personalizado (e grátis!)

Livro de receita customizado
   

     Fazia tempo que não encontrava uma promoção tão legal, pela internet.: um livro de receitas personalizado, impresso com suas próprias receitas, e o melhor: grátis!


- de 10 a 20 receitas

- acima de 25 receitas

- acima de 40 receitas


O meu é o menorzinho e coloquei as receitas já publicadas aqui com a tag 'Turista na Cozinha', entre outras. O ideal para esse modelo é colocar 20 receitas para que nenhuma página fique em branco. Todas as receitas devem ser acompanhadas de fotos.

É só fazer o cadastro e começar a arquivar as receitas em sua conta. Quando tiver o número desejado de receitas, siga os passos para encomendar o livro.

A promoção vale para os primeiros mil livros pedidos até abril de 2014. Quando chegar o meu, eu mostro aqui para vocês, por enquanto, fiquem com a prévia gerada em PDF.


        



Atualização em 26/01/2014: Meu livro chegou
Livro de receitas customizado
Produzido na França, postado para envio em 14/01/2014.
logo mala

3 de janeiro de 2014

Feriados de 2014.

Se até Papai Noel precisa de descanso, imagine nós, simples mortais!

Papai Noel pronto para viajar

Vamos aos feriados de 2014:

Janeiro
1º (quarta-feira) - Ano Novo

Fevereiro
Nada!!

Março
04 (terça-feira) - Carnaval

Abril
18 (sexta-feira) Paixão de Cristo
20 (domingo) Páscoa
21 (segunda-feira) Tiradentes

Maio
1º (quinta-feira) Dia do Trabalho

Junho
Férias escolares (Copa do Mundo)
19 (quinta-feira) Corpus Christi

Julho
09 (quarta-feira) Revolução Constitucionalista (Estado de São Paulo)

Agosto
Nada!!

Setembro
07 (domingo) Independência do Brasil

Outubro
12 (domingo) Dia de Nossa Senhora Aparecida
15 (quarta-feira) Dia do Professor

Novembro
02 (domingo) - Finados
15 (sábado) - Proclamação da República

Dezembro
05 (sexta-feira) Feriado Municipal (aniversário da Cidade)
25 (quinta-feira) Natal

logo mala