Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 de novembro de 2014

Museu do Perfume - Gramado-RS

Museu do perfume - Gramado - RS

           O post será tão breve quanto é a visita ao Museu do Perfume, mas, assim como ele, é grátis e vale a pena visitar... leia, please!

Museu do perfume - Gramado - RS

            O espaço fica na loja dos cosméticos Fragram que assim como acontece na Fábrica de Cristais, no Le Jardim e nas fábricas de chocolate oferece um 'plus' para atrair clientes em potencial. Funciona, sempre há algo a aprender e os produtos também são bem interessantes.

Museu do perfume - Gramado - RS

            A visita começa com um vídeo que conta curiosidades sobre a produção de perfumes e de algumas famosas fragrâncias. Não posso contar de que se trata pois seria considerado spoiler. O Museu do perfume fica no caminho entre Gramado e Canela, então dê uma paradinha e descubra você mesmo.

Museu do perfume - Gramado - RS

           Para quem é fã (não é meu caso), há uma vitrine com frascos dos perfumes mais famosos do mundo. Às vezes a visita poderia ter sido até um pouquinho mais extensa, dependendo da paixão  de cada visitante pelas essências, mas além de não me incluir nessa categoria, uma de minhas filhas é alérgica à maioria das essências, foi entrar e começar a espirrar.

Museu do perfume - Gramado - RS

          Mas os produtos são de boa qualidade e alguns inovadores como o perfume sólido imitando várias das essências mais famosas. Compramos algumas coisinhas, claro! Entre elas um sabonete de morango tão perfumado que dá vontade de comer!

Museu do perfume - Gramado - RS
         
           Eu disse que o post seria breve. Chegou até aqui? Agora dê uma paradinha quando estiver por lá, vai ser bem rápido também.
logo mala


25 de novembro de 2014

A história mais ou menos - L. F. Veríssimo

          Faltando um mês para o Natal já vemos as ruas especialmente iluminadas, os shoppings caprichosamente decorados e o clima natalino tem como figura central o Papai Noel. Não há alguma coisa errada nisso? É sempre bom lembrar o verdadeiro sentido do Natal.


A história mais ou menos
Luís Fernando Veríssimo


         Negócio é o seguinte. Três reis magrinhos ouviram um plá de que tinha nascido um Guri. Viram o cometa no Oriente e tal e se flagraram que o Guri tinha pintado por lá.
      Os profetas, que não eram de dar cascata, já tinham dicado o troço: em Belém da Judeia vai nascer o Salvador, e tá falado. Os três magrinhos se mandaram. Mas deram o maior fora. Em vez de irem direto para Belém, como mandava o catálogo, resolveram dar uma incerta no velho Herodes, em Jerusalém.
       Pra quê! Chegaram lá de boca aberta e entregaram toda a trama. Perguntaram: "Onde está o rei que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo." Quer dizer, pegou mal. Muito mal. O velho Herodes, que era um oligão, ficou grilado. Que rei era aquele? Ele é que era o dono da praça. Mas comeu em boca e disse: "Joia. Onde é que esse guri vai se apresentar? Em que canal? Quem é o empresário? Tem baixo elétrico? Quero saber tudo." 
      Os magrinhos disseram que iam flagrar o Guri e na volta dicavam tudo para o coroa. Bom. Seguiram o cometa, chegaram numa estrebaria e lá estava o Guri com a Mãe e o Pai. Sensacional. Parecia até presépio vivo.
         Os magrinhos encheram o Guri de presente. Era Natal, pô. Mirra, incenso, ouro, autorama. Tava na hora de darem no pé quando chega um telex. É do céu. Um anjo avisando aos magrinhos que não repito, não voltem à presença de Herodes porque o coroa tá a fim de apagar o Guri. E, depois que os magrinhos se mandaram, chega outro telex, desta vez para o velho do Guri. "Te manda e leva a família. O Herodes vem atrás de vocês e não é para dar presente." 
     O velho pegou a mulher e o Guri e voou para o Egito. Na estrebaria as vacas ficaram se entreolhando meio acanhadas, mas depois esqueceram tudo. Aliás, um dos carneiros, mais tarde, quis vender a história toda para um jornal de Jerusalém, mas não acertaram o tutu. 
      Bom, o Herodes, é claro, ficou chutando as paredes quando soube da jogada dos magrinhos. Mandou que todo bebinski nascido nas bocas fosse cancelado. "Se tiver fralda, apaga". Foi chato. Muito chato. Morreu nenen que não foi fácil.
        Mas o Guri tava no Egito, vivão. Pouco depois Deus achou que o Herodes tava se passando e cassou a licença dele. E mandou passar outro telex para o velho do Guri: "Pode voltar. Segue carta." Mas o velho foi vivo e em vez de pintar na Judéia - onde o filho de Herodes, outro mauca, reinava - foi para a Galiléia, para uma cidadezinha chamada Nazaré. Ali o Guri cresceu legal.
       Acabou Rei mesmo, dando o maior Ibope. Aliás, os profetas já tinham dito que o Guri seria chamado Nazareno. Naquela época, profeta não dava uma fora! Se tivesse a Loteria Esportiva, já viu, né?

19 de novembro de 2014

Doe Sangue: #salveumavida

Que tal uma blogagem coletiva do bem? 

          Sou doadora de sangue há 15 anos e desta vez coincidiu de doar perto do Dia do Doador de Sangue, 25 de novembro, e por isso me deparar com campanhas de incentivo.
   O Banco de Sangue de minha cidade (Sertãozinho-SP) lançou o desafio para que cada doador fotografe sua doação, poste nas redes sociais e desafie mais 3 amigos a fazer o mesmo.
         Decidi desafiar não 3, mas 30, 300... enfim a blogosfera inteira a ajudar a salvar vidas. As férias e festas de fim de ano, infelizmente, aumentam o número de acidentes e baixam os estoques dos Bancos de Sangue, por isso a doação nessa época é tão importante.
           Que tal, colegas blogueiros? Quem aceitar o desafio deixe o link onde postou a foto que vou acrescentá-lo aqui nesta postagem.
O desafio do Banco de Sangue de Sertãozinho

#salveumavida
Camiseta comemorativa do Dia do Doador de Sangue, 2014.


Nécessaire - Índice de postagens

14 de novembro de 2014

O que fazer no Guarujá-SP?

Um dia de lazer no Guarujá

  Localizada na região metropolitana de Santos, a cidade do Guarujá é um dos lugares mais procurados pelos turistas que desejam se hospedar em uma bela cidade praiana, e ainda com a opção de conforto dos estabelecimentos compatíveis aos de uma cidade grande. Pela proximidade com São Paulo, tem sua população triplicada na alta temporada.
      Para atender à necessidade dos turistas que se 
hospedam no Guarujá, o município capricha em sua infraestrutura. São inúmeros condomínios residenciais, pousadas, grandes hotéis, baladas, bares, cerca de 150 quiosques ao longo de toda a orla e uma incrível variedade de restaurantes.
        Se você deseja comer bem e gosta de variedade, a Avenida Dom Pedro, por exemplo, é considerada a principal rota da gastronomia no Guarujá. Localizada na região da praia da Enseada, a avenida conta com os mais variados restaurantes, boa parte deles especializados em frutos do mar ou em carnes bovinas. Possuem serviços tanto a la carte quanto  de rodízio.
        Aos jovens, o café de La Musique Beach Club mescla o melhor da música eletrônica -contando inclusive com artistas que atacam de DJ - além da gastronomia que oferece ótimos pratos e petiscos. O café de La Musique Beach Club fica localizado na estrada Santos - Bertioga, km 15.
     Outra opção de balada é a Wood’s Guarujá. A casa, com foco no melhor da música sertaneja, conta com DJ’s e duplas cantando ao vivo durante a noite toda. A Wood’s Guarujá fica localizada no Hotel Jequitimar, na Avenida Marjory da Silva Prado, 1100.
     Entre as praias mais populares do Guarujá, está a Praia do Pernambuco, com suas águas claras e areia branca. Ideal para todas as idades, pois é considerada uma praia tranquila, onde crianças podem brincar sem maiores problemas. Além disso, excelentes quiosques oferecem ótimos drinks, bebidas não alcoólicas e porções. A Praia de Pernambuco fica na região da Avenida Marjory da Silva Prado.
       Já Praia da Enseada é a que recebe o maior fluxo de pessoas independentemente de temporadas. Por possuir fácil acesso a comércios, é uma das mais procuradas. Seu mar azul é ótimo para ser apreciado, porém é preciso tomar cuidado com as ondas, que são fortes. Possui diversos quiosques em seu entorno que oferecem porções, petiscos e até trajes de banho. 
     Para maiores informações sobre pousadas no Guarujá acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/.

Post Patrocinado

12 de novembro de 2014

Índice - Beto Carrero World

Posts atualizados em agosto/2016
Atração do Beto Carrero World
Foto do site oficial do parque

               Já fui ao Beto Carrero World quatro vezes. No total foram 6 dias passados por lá e em cada vez houve uma novidade. Quero voltar muitas outras. O que fizemos por lá:

logo mala

3 de novembro de 2014

Penne integral com molho de ricota

penne integral com molho de ricota

Ingrediente
500 gr de macarrão penne integral
1 cenoura pequena ralada
1 beterraba pequena ralada
1 cebola ralada
Tomates cereja cortado ao meio, sem sementes
2 colheres de azeite
sal e cheiro verde a gosto

Para o molho
1/4 de ricota esfarelada com o garfo
1 colher de requeijão cremoso light
1 copo (peq.) leite
Cheiro verde
1 colher de tempero batido de cebola e alho (para que o molho fique uniforme, sem pedaços)
1 colher de margarina
sal

Modo de fazer
Cozinhe o macarrão conforme instruções da embalagem, escorra e reserve. Em uma panela grande refogue a cebola ralada no azeite, acrescente a cenoura, a beterraba, os tomates cereja e por último o penne cozido. Acrescente o cheiro verde, misture bem e sirva com o molho de ricota.
Para o molho: bata no mix ou liquidificador a ricota, o leite, o requeijão e o cheiro verde. Derreta a margarina e acrescente uma colher de tempero batido de cebola e alho, o sal e a mistura de ricota. Deixe ferver mexendo sempre.