Noites temáticas da MSC Cruzeiros

ESCRITO POR: 00:00 , ,

Noite Anos 70, no navio MSC Poesia
1ª noite: anos 60-70-80

             A MSC Cruzeiros não divulga com antecedência quais serão as noites temáticas em seus navios, elas são anunciadas no diário de bordo como "Traje sugerido para esta noite". Como está escrito é uma 'sugestão' e não uma 'exigência', na verdade o que muda em cada noite é a roupa da equipe de animação (veja a foto acima), a decoração dos bares e o tipo de música, embora também não siga rigidamente a tendência temática.
         As fotos são do MSC Poesia, mas as festas são as mesmas em todos os navios: Anos 60-70-80 (ou Flores), Gala I (Comandante), Branco, Tropical, Italiana (a sugestão é usar branco, verde e vermelho), Gala II (avaliação dos serviços e tripulantes) e Carnaval (Baile de Máscaras). Durante a tarde há algumas oficinas para a confecção de flores e máscaras, por exemplo.

Noite Italiana, no navio MSC Poesia

                 Sendo a MSC uma companhia italiana, já dá para imaginar que a melhor noite é a dedicada à Itália: o menu do restaurante a la carte é especial, os garçons se vestem com as cores típicas, a sobremesa é o tiramisu que antes de ser servido é caprichosamente apresentado, o lemoncello (bebida típica da Itália) tem um preço promocional, o show tem canções italianas, etc, etc, etc... Quanto a vestir as cores sugeridas, isso é só um detalhe, eu fui de azul.

Apresentação da tripulação, no navio MSC Poesia

        A primeira noite de gala é a do coquetel com o comandante, forma-se aquela fila enoooorme para a foto com a autoridade máxima do navio, com direito a taça de champagne, e depois a festa continua no teatro onde há um pequeno baile com a equipe de animação tirando as pessoas para dançar (veja o vídeo abaixo). Depois o comandante se apresenta, chama os responsáveis por cada setor e quando a equipe está completa executa-se o Hino Nacional.
        A segunda noite de gala acontece na penúltima noite, a mesma em que será feita a avaliação dos serviços e dos tripulantes. No teatro o show é mais extenso, os artistas ficam disponíveis para fotos, a equipe de animação faz um agradecimento especial aos passageiros e não deixam de lembrá-los que a forma mais rápida de responder ao formulário de avaliação é assinalando "excelente" em todas as opções. Nos restaurantes mais uma sobremesa com apresentação especial: merengue. Além do desfile de todos os responsáveis pela refeição do navio.
      Nem todas as atividades são específicas do tema do dia. Por exemplo: na Noite Italiana há aula de tarantella, mas há também de sertanejo; na Noite Tropical, o show foi do Drácula; na Noite de Gala houve aula de Mambo e música dos anos 80 na Disco, enfim... não há porque se preocupar com que roupa vestir em cada festa, basta se divertir em cada uma delas.
logo mala


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

1 comentários

  1. Obrigado por postar. Minha dúvida era exatamente em relação às noites temáticas. Já fizemos um cruzeiro de apenas 3 noites no Costa Pacífica. Mas, agora estamos planejando um de 7 noites para o ano que vem no MSC Preziosa. Então, não tinha idéia dois trajes para as outras 4 noites rsrs. Valeeeeeeu!!!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.