Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 de fevereiro de 2015

Noites temáticas da MSC Cruzeiros

Noite Anos 70, no navio MSC Poesia
1ª noite: anos 60-70-80

             A MSC Cruzeiros não divulga com antecedência quais serão as noites temáticas em seus navios, elas são anunciadas no diário de bordo como "Traje sugerido para esta noite". Como está escrito é uma 'sugestão' e não uma 'exigência', na verdade o que muda em cada noite é a roupa da equipe de animação (veja a foto acima), a decoração dos bares e o tipo de música, embora também não siga rigidamente a tendência temática.
         As fotos são do MSC Poesia, mas as festas são as mesmas em todos os navios: Anos 60-70-80 (ou Flores), Gala I (Comandante), Branco, Tropical, Italiana (a sugestão é usar branco, verde e vermelho), Gala II (avaliação dos serviços e tripulantes) e Carnaval (Baile de Máscaras). Durante a tarde há algumas oficinas para a confecção de flores e máscaras, por exemplo.

Noite Italiana, no navio MSC Poesia

                 Sendo a MSC uma companhia italiana, já dá para imaginar que a melhor noite é a dedicada à Itália: o menu do restaurante a la carte é especial, os garçons se vestem com as cores típicas, a sobremesa é o tiramisu que antes de ser servido é caprichosamente apresentado, o lemoncello (bebida típica da Itália) tem um preço promocional, o show tem canções italianas, etc, etc, etc... Quanto a vestir as cores sugeridas, isso é só um detalhe, eu fui de azul.

Apresentação da tripulação, no navio MSC Poesia

        A primeira noite de gala é a do coquetel com o comandante, forma-se aquela fila enoooorme para a foto com a autoridade máxima do navio, com direito a taça de champagne, e depois a festa continua no teatro onde há um pequeno baile com a equipe de animação tirando as pessoas para dançar (veja o vídeo abaixo). Depois o comandante se apresenta, chama os responsáveis por cada setor e quando a equipe está completa executa-se o Hino Nacional.
        A segunda noite de gala acontece na penúltima noite, a mesma em que será feita a avaliação dos serviços e dos tripulantes. No teatro o show é mais extenso, os artistas ficam disponíveis para fotos, a equipe de animação faz um agradecimento especial aos passageiros e não deixam de lembrá-los que a forma mais rápida de responder ao formulário de avaliação é assinalando "excelente" em todas as opções. Nos restaurantes mais uma sobremesa com apresentação especial: merengue. Além do desfile de todos os responsáveis pela refeição do navio.
      Nem todas as atividades são específicas do tema do dia. Por exemplo: na Noite Italiana há aula de tarantella, mas há também de sertanejo; na Noite Tropical, o show foi do Drácula; na Noite de Gala houve aula de Mambo e música dos anos 80 na Disco, enfim... não há porque se preocupar com que roupa vestir em cada festa, basta se divertir em cada uma delas.
logo mala


Um comentário:

  1. Obrigado por postar. Minha dúvida era exatamente em relação às noites temáticas. Já fizemos um cruzeiro de apenas 3 noites no Costa Pacífica. Mas, agora estamos planejando um de 7 noites para o ano que vem no MSC Preziosa. Então, não tinha idéia dois trajes para as outras 4 noites rsrs. Valeeeeeeu!!!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.