Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23 de março de 2015

Noite do Comandante

           A noite do comandante é a mais glamourosa dos cruzeiros marítimos e aquela que mais causa dúvidas na hora de arrumar as malas. Para dar uma mãozinha convidei a blogueira Carol Mello que traz algumas dicas de roupas e maquiagem. Nada como a opinião de quem entende do assunto, não é? Inspirem-se.


         Na noite do comandante recomenda-se uso de trajes mais formais. Nas festas de gala tradicionais é necessário que mulheres usem vestidos longos e homens usem ternos, porém as festas especiais a bordo são noites mais elegantes que permitem que os trajes sejam mais adequados ao gosto de cada hóspede. Assim os homens podem optar por somente camisas e calças sociais e mulheres podem usar vestidos curtos e calças



             A maioria das pessoas opta por se arrumar sozinhas, por isso separei alguns looks e ideias de maquiagem simples que vão deixar qualquer mulher elegante. Como estamos no outono os vestidos com mangas estão em alta, assim como o uso da renda. Se você quiser ficar chique, mas sem brilhos e exageros escolha um vestido de corte reto, sem babados e com cores clássicas. 




           A cor preta é uma delas, ainda mais se você usar com um delineado ou esfumado preto nos olhos e um batom Marsala, que é um vinho puxado para o vermelho. Se não gostar dessa cor substitua por um batom nude de sua preferência. Se você quiser fazer uma maquiagem bem simples e não sabe muito bem fazer o delineado, passe lápis preto na linha d´água e bastante máscara de cílios. 




           Se você quiser outras opções de cores clássicas e que deixam o look mais alegre temos o vermelho, verde, azul e dourado. Os vestidos curtos, sem exagero, deixam o look mais jovial. Caso fique na dúvida da cor da sombra escolha marrom, é uma cor coringa e neutra que combina com qualquer roupa, assim como o batom nude. Os cabelos podem estar soltos ou presos, sendo que a grande sensação do momento é usar tranças. 


































          Se você usar vestidos mais coloridos deixe a maquiagem mais simples, e se quiser caprichar na maquiagem use um vestido que chame menos atenção. Isso vale para os acessórios, escolha apenas um item para chamar atenção: a maquiagem, ou a roupa ou os acessórios, os três extremamente coloridos e chamativos deixam o look cansativo. 

    Observe as cores dos sapatos nos looks, eles acompanham a cor do vestido. Na dúvida use um salto nude ou preto. Tenha sempre bom senso, ele é um ótimo conselheiro na hora de se vestir! 


             Para quem não quiser gastar muito na compra de vestidos e acessórios uma boa opção é fazer compras online em lojas chinesas. O preço é bem baixo dá para ter um vestido de cada cor e infinitos acessórios para combinar. Já a maquiagem eu recomendo que você compre marcas conhecidas e testadas, já que irão ser aplicadas na pele. As marcas nacionais têm um ótimo preço e muitas são inspiradas nas tendências internacionais. Espero que tenham gostado das dicas. Beijos.

         Gostaram? No blog da Carol Mello há outras dicas de beleza, moda e maquiagem. Passem por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.