Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 de março de 2015

Shopping Distrito Arcos - Buenos Aires

Distrito Arcos -  Buenos Aires

     Buenos Aires é repleto de Shoppings Centers, embora atualmente os preços não estejam atrativos por conta da inflação desenfreada na Argentina, vale a pena visitar pelo menos um. Em nossa última viagem nós escolhemos conhecer o mais novo deles: o Distrito Arcos.

Distrito Arcos -  Buenos Aires

            O shopping fica em Palermo e as lojas de outlets que hoje abriga foram adaptadas em antigos galpões ferroviários, mantendo a estrutura original, seguindo o conceito de construir sem destruir. Sobre as lojas passa o trilho dos trens urbanos que pegam os desavisados, como eu, de surpresa e causam alguns sustos pelo barulho e a vibração que causam. Eu estava na  Winery (vinhos) quando fui surpreendida e os vendedores já habituados logo apontaram para o teto explicando que se trata do trem. É um shopping a céu aberto, um lugar para passear e comprar.

Distrito Arcos -  Buenos Aires

        O investimento foi alto e a ideia que parece tão boa, não agradou aos demais comerciantes portenhos, por isso, o shopping teve duas inaugurações. Abriu seus portões em dezembro de 2013, sendo fechado logo em seguida por ordem judicial sob alegação de irregularidades. O processo se arrastou e só um ao depois, em dezembro de 2014, o shopping conseguiu autorização para reabrir.

Distrito Arcos -  Buenos Aires

       Quando estivemos lá em janeiro/2015 nem todos os espaços estavam ocupados, pois provavelmente a demanda judicial gerou certo receio entre os investidores. A loja da Samsonite, por exemplo, não estava aberta, mas pelas portas envidraçadas era possível ver as malas expostas cobertas de poeira de um ano inteiro abandonadas ali. Que dó!! Vontade de trazer todas elas sujas mesmo.

Distrito Arcos -  Buenos Aires

         Mesmo com preços não tão atrativos como já foi Buenos Aires para os brasileiros, há boas opções de compras por ali de marcas como Lacoste, Levi's, Adidas, Puma, entre várias outras que já estão por lá ou ainda vão chegar conforme o empreendimento se firmar. Um lugar para voltar e conferir em uma próxima viagem.

Distrito Arcos -  Buenos Aires

mala


3 comentários:

  1. Nossa que lindo , acho um dia vou la visitar ^^

    nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei! Se tiver oportunidade um dia, não deixarei de visita-lo!
    Bjs

    Http://arte-e-foco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou doida para viajar para outro país mas infelizmente ainda não tive a oportunidade. Eu tenho até uma listinha com os lugares onde quero passar. Acho Buenos Aires lindo, ao menos pelo que vi na tv e tenho muita vontade de ir mas o primeiro da minha lista é Paris. Visitar o Museu do Louvre, principalmente rs.

    Beijo, Larissa!
    secretlypoisoned.blogspot.com

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.