Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 de abril de 2015

Churrascaria Garfo e Bombacha - Canela - RS

      Quando escrevi sobre os Sabores de Gramado II deixei para falar de nossa experiência na Churrascaria Garfo e Bombacha em um post exclusivo, pois o lugar merece: é uma atração completa que começa com algumas explicações logo na entrada e uma aula sobre o bom chimarrão com direito a degustação. 


          Em primeiro lugar a visita vale porque não se volta do Rio Grande do Sul sem experimentar o típico churrasco gaúcho, seria um desperdício! O mesmo que ir a Buenos Aires e não trazer alguns alfajores na bagagem, ou ir a Fortaleza e não saborear uma lagosta na Praia do Futuro. Não que o único churrasco bom de Gramado e Canela seja esse, mas todo o clima criado para a Noite Gaúcha é bem agradável.


           A churrascaria, que fica em Canela, é enorme, mesmo assim é preciso fazer reserva pois lota todas as noites e embora não seja um dado oficial do site, as sextas-feiras são meio que reservadas para os passageiros da CVC. Não tenho nada contra, mas taxistas e agências de transfer desencorajam os turistas a irem na sexta-feira, talvez seja um acordo... não sei...


            Além do churrasco propriamente dito, há muitas outras opções de comida farta e saborosa e apesar da grande quantidade de clientes, as filas não são grandes e demoradas, pois o buffet é bem dividido e o jantar acompanhado do show distrai as pessoas.


           Se conseguir, deixe um espacinho para as sobremesas que são igualmente apetitosas, incluindo o fondue de chocolate com frutas. Não é de matar? Eu só me lembrei da sobremesa, pois assim que chegamos dei uma volta completa pelo local e decidi previamente o que iria comer. Caso exagere há varias bebidinhas tanto para abrir o apetite quanto para ajudar na digestão.


          O local é cheio de cantinhos e cenários que lembram as tradições gaúchas, incluindo bois em tamanho natural que são muito parecidos com os reais. As poucas crianças que vi por ali ficam encantadas, realmente não é um lugar para as crianças, pois elas se cansam rápido, comem pouco e a elas as apresentações artísticas não são tão atraentes para que permaneçam sentadas assistindo.


         Na verdade o show acontece após um período de tempo em que a maioria das pessoas já terminou de jantar e não concomitantemente, com isso o período passado na churrascaria varia entre 3 e 4 horas. Vamos concordar que é muito tempo para uma criança, havia uma ao nosso lado aos berros pedindo para ir embora. Eu entendo.


            O show começa com músicas e danças típicas e se estende até perto da meia-noite. A dica é um pouco antes disso pagar a conta para não enfrentar as grandes filas ao final do show, quando a maioria das pessoas decide pagar e todos estão apressados para ir embora. Outra dica é fazer a reserva em um dia que não tenha sido muito cheio (por exemplo, evite o mesmo dia do Tour Uva e Vinho e nem que você precise acordar muito cedo no dia seguinte. Bom apetite!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.