Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de abril de 2015

Flor de Sal


Meu almoço especial de domingo.
          Quem se aventura na cozinha pega fácil o gosto pela culinária, mesmo sendo só turista (como eu!), e começa a buscar novas experiências, novos produtos, novos sabores. Um deles se encontra na Flor de Sal, sabe o que é?
       É o sal gourmet, mais saboroso e com mais benefícios à saúde que o sal refinado. Esses cristais preciosos formam-se na superfície dos tanques das salinas e são retirados delicadamente e de forma artesanal para não se misturarem aos demais que afundam. De cada 80 kg de sal produzido nas salinas, apenas 1 kg é Flor de Sal, por isso seu preço também é diferenciado. Além disso, não passam pelos processos de industrialização e refinação, por isso, mantêm os minerais benéficos à saúde.
    A Flor de Sal não deve substituir o sal do cozimento dos alimentos e sim ser utilizado na finalização dos pratos para acentuar os sabores, dando um toque especial a carnes, peixes, legumes e até doces. A Cacau Show, por exemplo, lançou um Ovo de Páscoa com chocolate ao leite e recheio de caramelo e Flor de Sal. E para aqueles que já são adeptos de degustar frutas com sal, utilizar esse ingrediente com certeza irá acentuar os sabores. Sempre com moderação, claro.


         Há algum tempo esses produtos eram encontrados apenas em armazéns gourmets e prateleiras de importados, hoje já temos nossa Flor de Sal produzida no Brasil com a mesma qualidade e sabor. A Cimsal, uma empresa do Rio Grande do Norte, produz além da Flor de Sal tradicional, as aromáticas de limão, ervas finas e defumada.
          Deu vontade de experimentar? Saiba mais no site da Cimsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.