Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 de abril de 2015

Jardim Japonês - Buenos Aires



          O Jardim Japonês é um dos parques de Palermo, em Bueno Aires. Um lugar muito bem cuidado e muito bonito onde se conserva um pouquinho da cultura oriental.

Parques de Palermo: Rosedal, Zoológico e Jardim Japonês lado a lado
        Os três parques ficam bem próximos e têm atrações diferentes, por isso é difícil escolher um em detrimento do outro. Eu visitei os três em duas viagens a Buenos Aires. Primeiro fomos ao Zoológico, em 2011, que, claro, é o que mais agrada às crianças.


         O Rosedal é um encanto! Fui surpreendida mesmo tendo-o visitado fora da época da exuberância das flores (janeiro). De lá fomos caminhando até o Jardim Japonês, observando as paisagens lindas da região.


        A comparação entre os dois, principalmente tendo visitado um a seguir do outro é inevitável, e não há uma resposta única para a pergunta: "Qual o mais bonito?" Pois além de preferências pessoais, esses lindos jardins possuem plantas diferentes que florescem em épocas diferentes. 


        Assim, há épocas do ano em que o Jardim Japonês está mais exuberante e outras em que o Rosedal o supera em beleza. Essa é a opinião do Pablo, o guia argentino que nos acompanhou e que conhece cada cantinho desses parques.


    Além dos labirintos para caminhadas há fontes, lagos com carpas, monumentos da cultura japonesa, mirante, biblioteca e outros cantinhos agradáveis.



          Bonecas, gatos, origames e outros elementos típicos da cultura japonesa também estão presentes. Um lugar de muita paz, muito sossego. Quem assistiu ao filme argentino Um conto chinês (Un cuento chino) vai achar as paisagens bem familiares. Vale a visita, nós aprovamos!



Assista ao trailler do filme com o ator mais querido dos argentinos - Ricardo Darín.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.