Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 de abril de 2015

Tour Bus em Montevidéu

Montevidéu

           Com o pouco tempo que tivemos em Montevidéu, na escala do MSC Poesia, o ônibus turístico foi uma opção mais do que bem vinda. Embora já tivéssemos feito um outro City Tour em 2011, quisemos conhecer o Bus Turístico Montevideo.

MontevidéuMontevidéu            
         O ponto de partida do ônibus turístico fica bem em frente ao porto, bastando atravessar a avenida (Rambla 25 de Agosto). Em janeiro/2015 o valor em pesos uruguaios era de 468, que convertidos em reais dava aproximadamente R$60,00. Não sei se porque pegamos o último horário e o guichê já estava prestes a fechar, mas só aceitaram dinheiro local, nem dólares e nem real.

Montevidéu

           Pegamos o último horários, portanto o passeio foi sem paradas, sem a possibilidade de desembarcar e embarcar novamente no próximo ônibus, uma hora depois. Só é possível essa opção para quem embarca até a partida das 14;30h . O passeio completo, sem paradas, dura em torno de duas horas, começando desde as 9:30h é possível parar em onze pontos durante todo o dia, até o último ônibus a partir das 16:30: Puerta de la Ciudadela, Explanada Municipal, Feria Tristan Narvaja (só aos domingos), Palácio Legislativo, Mercado Agrícola, La Diligencia, Jardim Botânico, Terminal Três Cruces (shopping), Estádio Centenário, World Trade Center, Punta Carretas e Parque Rodo.

Montevidéu
Puerta de La Ciudadela
              O ônibus tem fones individuais com opção de sete idiomas para as descrições que são feitas enquanto o ônibus passa pelos pontos. A parte de cima é mais agradável, mas em um final de tarde frio como pegamos ficou bem desconfortável o vento gelado. A parte de baixo é um ônibus normal, com grandes janelas, possui menos lugares que ficaram ocupados rapidinho com os que fugiram primeiro da parte de cima.

Montevidéu

Montevidéu
Mercado Agrícola

                É uma boa forma de conhecer a cidade tanto para quem tem pouco tempo, pois terá uma visão geral do que ela apresenta, quanto para quem quer ver tudo e depois voltar ao que mais interessou. Quem começa o passeio logo cedo terá tempo para fazer 5 ou 6 paradas e conhecer seus pontos de maior interesse. Nas escalas de navio, que costumam ser bem curtas, será difícil conseguir isso. Se houvesse tempo eu pararia no centro (Puerta de La Ciudadela) para visitar o Teatro Sollis e no Estádio Centenário com o Museo del Futbol.

Montevidéu

               De qualquer maneira, com ou sem parada, as paisagens são muito bonitas e o passeio vale a pena.

Montevidéu

Montevidéu
A rambla com o Rio da Prata ao fundo.
logo mala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.