Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 de junho de 2015

Amantikir - Campos do Jordão




       Flores não são artigos raros em Campos do Jordão, pelo contrário, para todo lugar que se olhe lá estão elas embelezando a paisagem. Porém, encontrar mais de 800 espécies todas juntas, em uma área de 35 mil m2, no alto da Serra da Mantiqueira, é uma experiência única. Assim é o Amantikir.

      Não se preocupe que a caminhada pelos cenários floridos e bem cuidados, inspirados em várias partes do mundo, não é assim tão extensa, apenas uma parte da área está pronta para visitação, um circuito de aproximadamente 1 km por onde o visitante encontrará coníferas, capins, jardins alemães,
ingleses, franceses, espelho d'água, labirintos e, entre outros encantos, um mirante para o Vale do Lageado, formado pela Serra da Mantiqueira, que aliás, é a inspiração para o nome desse imenso jardim. Amantikir foi o nome dado pelos índios nativos à cadeia de montanhas e que virou Mantiqueira pelo sotaque dos colonizadores portugueses.
         O projeto paisagístico é de Walter Vasconcelos e se baseia em três pilares: diversidade, sustentabilidade e educação. O circuito guiado é muito interessante, pois além de ver, há muitas informações e histórias para se ouvir, como saber que se está diante do maior labirinto clássico do Brasil
ou então que percorrer o labirinto de grama, de acordo com o trajeto desenhado, corresponde a 500m de caminhada. Crer no apelo esotérico de alguns cenários, como o labirinto de grama considerado lugar sagrado pelos Celtas ou atravessar a ponte oriental em apenas uma direção, fica a critério de cada um, mas com certeza a paz que o lugar transmite é a mesma para todos que o visitam.


Visite o site: www.parqueamantikir.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.