Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 de junho de 2015

Organizando a cozinha para a semana


legumes cortados para congelar

              Não é fácil ser mãe, professora, mestranda, blogueira e acumular as funções de dona de casa das quais não dá para escapar. Mas tem alguns truques para ajudar. Uma de minhas melhores aquisições para enfrentar as múltiplas jornadas foi um multiprocessador que utilizo a cada 15 dias para abastecer o freezer de legumes picados e embalados em saquinhos tipo zip, prontos para serem refogados. Com isso eu ganho o tempo que seria gasto diariamente para descascar e picar esses legumes. Na foto tem repolho, abobrinha, cenoura, quiabo, milho, vagem e pimentão.

carne cortada para congelar

              As carnes eu também deixo embaladas nas porções exatas para serem preparadas: frango, carne moída e linguiça calabresa já picadinha. No dia anterior é só tirar do freezer e deixar na geladeira para ir descongelando, mas isso o microondas também resolve se for preciso. O tempero também fica pronto para deixar tudo mais rápido.

Tempero caseiro

              Esse foi feito com cebola, alho, cheiro verde, um pouco de sal e azeite para conservar. Tudo processado e guardados em vidros na geladeira. Também deixo vidros apenas com alho. Como um docinho sempre vai bem, mas calorias demais não, a gelatina fica pronta para a hora em que a vontade de adoçar a boca ataca.

Gelatina

E aí, gostou? Um pouquinho de organização e um tempão ganho para muitas atividades.

mala




Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.