Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 de agosto de 2015

7 cidades incríveis para o seu próximo intercâmbio

       Guest Post: Viajar é um dos maiores prazeres da vida mas nem todo mundo consegue se organizar para embarcar no destino dos sonhos. Eu sei bem como é isso porque sempre quis sair pelo mundo mas acabava presa entre trabalho e faculdade. Consegui contornar essa história transformando a viagem em algo que aliasse a vida profissional e estudantil: o intercâmbio.

     Claro que você vai precisar se organizar mas não é difícil. Pensando nisso, reuni os 7 destinos mais legais para fazer intercâmbio. Tem opções para todos os gostos, veja só:

Intercâmbio em Melbourne

Melbourne

Uma comunidade estudantil grande, diversificada e inclusa. A “capital cultural” de uma nação tem muito a oferecer a todos os amantes de praias, vida noturna, shows de comédia e música ao vivo. Além de sete universidades internacionalmente classificadas para escolher. Todos meus amigos que foram para lá dizem que vale muito a pena visitar ou morar em Melbourne.

Intercâmbio em Londres

Londres

A capital do Reino Unido tem 19 universidades internacionalmente classificadas para escolher, incluindo atualmente cinco no top global. Depois há todas as galerias, shows, restaurantes e clubes que você pode querer conhecer, além de espaços verdes e um ambiente cultural que rivaliza até mesmo com Nova York.

Intercâmbio em Malta

Malta

Um dos melhores lugares para aprender inglês, Malta tem uma vantagem geográfica. A cidade-estado é formada por um conjunto de ilhas no Mar Mediterrâneo - você pode conhecer diversos outros países a partir dela. Mas se ficar por perto não tem nada do que reclamar: Malta é cercada de águas azuis, repleta de praias e construções históricas. Não existem muitos programas de intercâmbio em Malta mas há opções com preços incríveis! Como não é muito conhecida, os preços são muito mais acessíveis!

Intercâmbio em Hong Kong

Hong Kong

Uma das áreas mais densamente povoadas do mundo, Hong Kong também tem uma das mais impressionantes concentrações de universidades internacionalmente classificadas do planeta. É uma cidade para quem gosta de viver no fast mode, com uma mistura rica de tradições locais com perspectivas internacionais com uma ótima vista para o mar. 

Intercâmbio em Boston

Boston 

Construir seu sonho americano, na cidade que combina beleza e inteligência. Na proximidade de duas das mais famosas universidades do planeta (MIT e Harvard), a “Atenas da América” é conhecida por sua história de crescimento intelectual e por seus arranha-céus à beira mar. Você também encontra ruas arborizadas, para desfrutar da queda das folhas durante o outono. 

Intercâmbio em Tokio

Tóquio

Quer estudar no exterior em uma cidade realmente grande? Difícil encontrar um lugar maior, barulhento e lotado de pessoas que a capital japonesa. Desde karaokês até as cerimonias do chá, Tóquio está repleta de oportunidades para explorar a cultura japonesa tradicional e contemporânea. Vale a pena investir em aulas de japonês e tem diversas opções online. Lá também estão 10 universidades internacionalmente classificadas. 


Toronto

Rival de Montreal em todos os aspectos (incluindo o prêmio de capital cultural), a maior cidade do Canadá tem o centro financeiro e um crescimento nos setores das artes e moda. Como Montreal, é o lar de três universidades internacionalmente classificadas, com a Universidade de Toronto atualmente um lugar acima da McGill no ranking mundial.

Quem colaborou com essa publicação foi Bia Gonzalez: 
carioca, arquiteta, apaixonada por internet 
e blogueira do Decorafino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.