Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 de agosto de 2015

De helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu

Foto de Helisul

       Dez minutos sem conseguir desgrudar os olhos da beleza abaixo de nossos pés, é assim o voo de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu. Visualizar as 275 quedas de uma única vez é um momento singular. E como são lindas! A vista é deslumbrante!

        A Helisul, empresa que faz o passeio, também oferece voos panorâmicos no Rio de Janeiro. O atendimento é impecável e o cuidado com os passageiro é extremo no que se refere às questões de segurança. Vá tranquilo.

         O ponto de embarque fica bem próximo aos portões do Parque Nacional do Iguaçu (lado esquerdo) e, como a fila para a compra de ingressos para ver as Cataratas dava voltas, voltas e voltas, fomos direto para a Helisul. Lá há uma espera de 20min a 30min em uma sala climatizada e com wifi disponível. Ver a euforia com que cada grupo de 7 pessoas chega do passeio, faz o tempo passar, mas aumenta a vontade de que chegue logo sua vez.
             O embarque de cada grupo é gravado em vídeo (o meu está no final da postagem) e fica disponível para compra, juntamente com a foto oficial do passeio e um CD-Room que traz informações em vídeo sobre as principais atrações de Foz do Iguaçu. Gostei do material, é bem interessante, com muitas fotos; utilizei várias delas nas postagens do blog sobre Foz.

               O valor do passeio é USD120 (equivalente a R$391, na cotação do dia em que o fizemos) mas os valores fixados em reais das agências de turismo local fazem com que o preço caia um pouquinho; na Loumar Turismo, por exemplo, o passeio custa R$350. 
          A empresa oferece também um outro passeio que tem duração de 30 a 35 minutos e sobrevoa, além das Cataratas do Iguaçu, o Rio Paraná, Rio Iguaçu, Marco das Três Fronteiras, Usina de Itaipu e o Parque Nacional. Essa outra opção custa USD1340 para cada grupo de 4 passageiros.

Organize-se
- A logística é fazer três passeios em um dia e aproveitar o transfer para as Cataratas conhecendo também o Parque das Aves e fazendo o passeio de helicóptero;
- Chegue cedo (9h começam as atividades) e dará tempo pra tudo. Nós ficamos por ali das 9h às 17h e nessas oito horas fiz o voo, visitei o Parque das Aves, percorri o trajeto das passarelas nas cataratas e fiz o passeio de barco (Macuco Safari);
- Ganhe tempo evitando filas. Os três pontos são bem próximos, comece por onde a fila estiver menor. Nosso roteiro foi: helicóptero, Parque das Aves (em frente à Helisul) e por último o Parque Nacional que por volta do meio dia já não tinha fila nenhuma.

video

Leia também:
- Cataratas do Iguaçu em todos os ângulos

Um comentário:

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.