Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27 de agosto de 2015

Parque das Aves - Foz do Iguaçu

Araras do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu

     Bem próximo à entrada do Parque nacional do Iguaçu (onde estão as cataratas) fica o Parque das Aves, um passeio interessante de 8 a 80 anos, mas principalmente para quem está com crianças, tanto pelo interesse das mesmas nos pássaros quanto pela abordagem educativa do parque que tem grande parte de seus animais resgatados do tráfico ilegal.


Flamingos e outras espécies do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu.

       A adequação dos ambientes possibilita que pássaros de diversas partes do mundo se reproduzam, por isso, uma parte dos animais nasceram no próprio parque. No território dos flamingos, por exemplo, há espelhos ao fundo que fazem com que o bando pareça bem maior e os pássaros se sintam seguros para fazer seus ninhos.

Parque das Aves, Foz do Iguaçu - PR

      A ideia de animais presos em vitrines para visitação humana hoje causa mais polêmica que no passado, mas ali há animais apreendidos que precisam de cuidados e, por isso, ganharam essa nova casa. Às segundas-feiras, é o dia da conscientização contra o tráfico de animais silvestres e no final do passeio a foto é feita com plaquinhas de #tráficodeanimais "Tô Fora" e adesivos para ajudar nessa conscientização.

Ciclo de vida da borboleta mostrado no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu

     Além de pássaros, o parque tem outros animais de pequeno porte como saguis, cobras e borboletas, essas últimas especialmente interessantes porque o ciclo de vida que as crianças conhecem dos livros didáticos de Ciências estão ali, ao vivo, para que observem.
         A fauna é linda e bem cuidada, mas a flora também merece destaque com suas centenas de bromélias coloridas e vistosas. O circuito tem uma única direção e ao final, além da foto com as araras, há uma lanchonete e uma lojinha de lembranças.

Bromélias do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu.
        
      A logística é visitar o Parque das Aves no mesmo dia das Cataratas e assim economizar no transfer. Dá pra fazer os dois tranquilamente, nós fizemos ainda o passeio de helicóptero. Olhem as filas e vejam aquela que estiver menor, provavelmente será o Parque das Aves, onde a visita dura em torno de 1h30min . Depois dele vá para o Parque Nacional do Iguaçu já sem filas. 
logo mala


Um comentário:

  1. Adorei saber um pouco mais sobre o parque, quero muito conhecer! E um dia hei de ir!
    Um beijo grande,
    Larissa S.
    Meu blog ♥

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.