Passeios de trem em Campos do Jordão

ESCRITO POR: 17:00

     Os passeios de trem são marcas do turismo de Campos do Jordão. Da Estação Emílio Ribas sai o autêntico trem a vapor que atravessa a cidade chegando até o portal em aproximadamente 25 minutos. A Estrada de Ferro Campos do Jordão completou 100 anos em 2014 e pertence ao governo do Estado de São Paulo. Informações sobre horários, roteiros e tarifas você encontra no site.

    Mas esse não é o único trem que se vê pela cidade, o city tour também pode ser feito em veículos adaptados que se transformam no Trenzinho da Montanha. Os passeios duram em torno de 1h e custam R$20 (adultos). O trenzinho não tem horário fixo, saindo a cada lotação completa. No site do Trenzinho da Montanha você encontra a descrição do roteiro tradicional e a opção de roteiros especiais para grupos fechados.

Os bondinhos em funcionamento e guardados em
um galpão do Parque do Capivari durante o período de manutenção.
      A Estação Emílio Ribas está anexa ao Parque Capivari e os Trenzinhos da Montanha ficam estacionados junto às calçadas do parque onde também há banheiros, lojinhas de lembranças, pedalinhos e de onde saí o passeio símbolo de Campos de Jordão, o teleférico inaugurado em 1970 que, há mais de 40 anos, leva turistas até o Morro do Elefante. O primeiro teleférico do Brasil foi desativado para manutenção de março a junho/2015 e as cadeirinhas individuais  já não são tão animadoras, podendo ser substituídas por bondinhos fechados operados pela mesma empresa que administra os bondinhos da Praia das Laranjeiras, em Balneário Camboriú, e os bondinhos aéreo do Parque do Caracol, em Canela. Eu conheço as duas atrações e acredito que Campos do Jordão estará muito bem servido se isso realmente acontecer.

     
       Impossível não me lembrar de Sheldon Cooper, personagem da série The Big Bang Theory, que é apaixonado por trens. Ele se divertiria muito em Campos do Jordão.

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.