Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 de agosto de 2015

Passeios de trem em Campos do Jordão

     Os passeios de trem são marcas do turismo de Campos do Jordão. Da Estação Emílio Ribas sai o autêntico trem a vapor que atravessa a cidade chegando até o portal em aproximadamente 25 minutos. A Estrada de Ferro Campos do Jordão completou 100 anos em 2014 e pertence ao governo do Estado de São Paulo. Informações sobre horários, roteiros e tarifas você encontra no site.

    Mas esse não é o único trem que se vê pela cidade, o city tour também pode ser feito em veículos adaptados que se transformam no Trenzinho da Montanha. Os passeios duram em torno de 1h e custam R$20 (adultos). O trenzinho não tem horário fixo, saindo a cada lotação completa. No site do Trenzinho da Montanha você encontra a descrição do roteiro tradicional e a opção de roteiros especiais para grupos fechados.

Os bondinhos em funcionamento e guardados em
um galpão do Parque do Capivari durante o período de manutenção.
      A Estação Emílio Ribas está anexa ao Parque Capivari e os Trenzinhos da Montanha ficam estacionados junto às calçadas do parque onde também há banheiros, lojinhas de lembranças, pedalinhos e de onde saí o passeio símbolo de Campos de Jordão, o teleférico inaugurado em 1970 que, há mais de 40 anos, leva turistas até o Morro do Elefante. O primeiro teleférico do Brasil foi desativado para manutenção de março a junho/2015 e as cadeirinhas individuais  já não são tão animadoras, podendo ser substituídas por bondinhos fechados operados pela mesma empresa que administra os bondinhos da Praia das Laranjeiras, em Balneário Camboriú, e os bondinhos aéreo do Parque do Caracol, em Canela. Eu conheço as duas atrações e acredito que Campos do Jordão estará muito bem servido se isso realmente acontecer.

     
       Impossível não me lembrar de Sheldon Cooper, personagem da série The Big Bang Theory, que é apaixonado por trens. Ele se divertiria muito em Campos do Jordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.